EV Connect - You+

Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF
Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: EV Connect - You+

Mensagem por Nonnus » 19 abr 2018, 09:39

A qualquer coisa ai que esta mal explicada! :violin:

A semanas que ando a tentar fazer root ao meu telemóvel sem sucesso, porque o software não consegue detectar o telemóvel quando ligado ao PC (windows 10, windows 7), e mesmo sem root a aplicação deixou de funcionar. :shock:
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1255
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: EV Connect - You+

Mensagem por mafgod » 19 abr 2018, 09:42

Limparam os "cookies" da APP?
Tentem parar a APP, limpar a cache da APP... e voltar a instalar.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: EV Connect - You+

Mensagem por BrunoAlves » 19 abr 2018, 09:42

Nonnus Escreveu:A qualquer coisa ai que esta mal explicada! :violin:
Creio que o termo técnico é "engonhar". Ou "empurrar o problema com a barriga" :mrgreen:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

pancello
Mensagens: 157
Registado: 04 nov 2016, 16:02
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: EV Connect - You+

Mensagem por pancello » 19 abr 2018, 10:11

Nonnus Escreveu:A qualquer coisa ai que esta mal explicada! :violin:

A semanas que ando a tentar fazer root ao meu telemóvel sem sucesso, porque o software não consegue detectar o telemóvel quando ligado ao PC (windows 10, windows 7), e mesmo sem root a aplicação deixou de funcionar. :shock:
Mas aparece o mesmo erro?
mafgod Escreveu:Limparam os "cookies" da APP?
Tentem parar a APP, limpar a cache da APP... e voltar a instalar.
Já o fiz milhões de vezes...

mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1255
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: EV Connect - You+

Mensagem por mafgod » 19 abr 2018, 10:23

pancello Escreveu:Já o fiz milhões de vezes...
Resta formatar o telemóvel :-)

A APP antiga estará instalada no cartão SD e esta nova vai buscar alguns dados à localização antiga?!

Tentem instalar sem o cartão SD.

Também estive renitente a instalar a nova versão... mas ontem instalei sem problemas no meu android.

A mensagem que alguém indicou aqui aparece quando não a uso por muito tempo e fica sem rede.
Mas, fazendo logoff... já funciona.

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: EV Connect - You+

Mensagem por Nonnus » 19 abr 2018, 10:54

pancello Escreveu:
Nonnus Escreveu:A qualquer coisa ai que esta mal explicada! :violin:

A semanas que ando a tentar fazer root ao meu telemóvel sem sucesso, porque o software não consegue detectar o telemóvel quando ligado ao PC (windows 10, windows 7), e mesmo sem root a aplicação deixou de funcionar. :shock:
Mas aparece o mesmo erro?
Quando carrego na aplicação aparece um ecrã preto por uns segundos e fecha-se, se voltar a insistir abre o browser com o aviso: "An invalid operation was detected against this application bla bla bla."

Mas eu já tive isto a funcionar, alias num tópico aqui do fórum onde alguém mencionou a nova versão fui daqueles que aplicação ficou a funcionar bem logo a primeira, mas agora por algum motivo berrou, mas certamente não foi por eu ter root.

Era bom que fosse por esse motivo, era sinal que já tinha conseguido fazer root :angry-cussingblack: que me esta a dar mais trabalho que noutros telemóveis que tive.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

lifao
Mensagens: 126
Registado: 07 dez 2017, 14:43
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: EV Connect - You+

Mensagem por lifao » 19 abr 2018, 12:00

mafgod Escreveu:Mas eu já tive isto a funcionar, alias num tópico aqui do fórum onde alguém mencionou a nova versão fui daqueles que aplicação ficou a funcionar bem logo a primeira, mas agora por algum motivo berrou, mas certamente não foi por eu ter root.
esse é um feedback interessante. É a prova que o problema é outro.

Ah esqueci-me de dizer que inicialmente contactei o email que está APP da google play store e reportar o problema e que poderia ajudar a resolver e os gajos responderam de forma totalmente desinterssada. Primeiro pediram os dados do carro, depois disseram para contactar o suporte do país e depois nem quiseram saber do problema.

pancello
Mensagens: 157
Registado: 04 nov 2016, 16:02
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: EV Connect - You+

Mensagem por pancello » 19 abr 2018, 13:07

Nonnus Escreveu:
pancello Escreveu:
Nonnus Escreveu:A qualquer coisa ai que esta mal explicada! :violin:

A semanas que ando a tentar fazer root ao meu telemóvel sem sucesso, porque o software não consegue detectar o telemóvel quando ligado ao PC (windows 10, windows 7), e mesmo sem root a aplicação deixou de funcionar. :shock:
Mas aparece o mesmo erro?
Quando carrego na aplicação aparece um ecrã preto por uns segundos e fecha-se, se voltar a insistir abre o browser com o aviso: "An invalid operation was detected against this application bla bla bla."

Mas eu já tive isto a funcionar, alias num tópico aqui do fórum onde alguém mencionou a nova versão fui daqueles que aplicação ficou a funcionar bem logo a primeira, mas agora por algum motivo berrou, mas certamente não foi por eu ter root.

Era bom que fosse por esse motivo, era sinal que já tinha conseguido fazer root :angry-cussingblack: que me esta a dar mais trabalho que noutros telemóveis que tive.
Exactamente o mesmo erro. Interessante porque eles vieram agora com essa conversa do root e assim consigo responder a dizer que não é esse o problema.

Eu quase que adivinho o que se passa: quando acedes pela primeira vez e o USB debugging está ligado, aparece um erro a dizer que tens de o desligar. A partir dali o servidor da Nissan pura e simplesmente bloqueia o teu acesso porque deu erro uma vez, mesmo que tenhas desligado o USB debugging.

Obrigado!

Avatar do Utilizador
NunoLopes
Mensagens: 206
Registado: 20 mar 2018, 23:07
Data de fabrico: 16 jan 2015
Capacidade bateria: 56,90Ah 12 barras
Localização: São Domingos de Rana, Cascais

Re: EV Connect - You+

Mensagem por NunoLopes » 19 abr 2018, 13:48

Experimentem com a app Leaf Manager, e as mesmas credenciais a ver se entram, tentem também mudar o pais na app Connect EV de Portugal para o Japão, e na app Leaf Manager de Europa para Asia.
Nissan Leaf Tekna Preto 01/2015, desde 28/03/2018, 44.000Km

Imagem

pancello
Mensagens: 157
Registado: 04 nov 2016, 16:02
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: EV Connect - You+

Mensagem por pancello » 19 abr 2018, 13:59

NunoLopes Escreveu:Experimentem com a app Leaf Manager, e as mesmas credenciais a ver se entram, tentem também mudar o pais na app Connect EV de Portugal para o Japão, e na app Leaf Manager de Europa para Asia.
No Leaf Manager tudo fixe... Só que não tem tantas opções como a app nativa :( Além disso crasha depois de fazer update, não sei porquê. Se mudar para Asia não me deixa fazer login...

Edit. No Leaf Manager o login com o servidor Japan/Asia aparece "INVALID PARAMS". Na antiga app da Nissan diz "não foi possível fornecer o serviço". Se entrar no servidor tuga da app antiga da Nissan diz "Para utilizar o serviço NissanConnect, tem de registar o ID de utilizador do Sistema de Navegação do veículo". Já pensei se não terá sido um "typo" e quisessem dizer "no sistema de navegação do veículo" mas também não vejo nenhuma opção nos menus do carro para introduzir as credenciais...
Última edição por pancello em 19 abr 2018, 14:04, editado 1 vez no total.

Responder

Voltar para “Experiência de condução com o Nissan LEAF”