Marcação de férias com carro eléctrico.

Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF
Responder
Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Marcação de férias com carro eléctrico.

Mensagem por Nonnus » 13 jul 2018, 17:44

Por estes dias tenho andado a ver de uma casa para ir passar férias em Agosto, sim só agora, eu sou ao contrário do resto do país, quando tudo vai para sul, eu vou para norte da zona onde moro e por isso tenho sempre "mais margem de manobra". Nunca gostei muito de férias no sul do país, a não ser quando tinha os meus 17/18 anos. Não gosto de passar a minhas férias em filas para ir para a praia, filas para vir da praia, filas para ir ao supermercado, filas para ir jantar, filas para o que quer que seja. :naughty:

Este ano a escolha vai ser Peniche e como este é o primeiro ano com o Leaf a preocupação foi arranjar uma casa com quintal, ou com garagem, com o ponto de acesso a uma tomada para o Leaf comer electrões enquanto eu durmo. Depois de localizada a casa, primeiro telefonema e a dizem-me que a casa já esta alugada, mas dependendo do nº de pessoas arranjavam-me outra, ao que eu respondo que o problema não é nº de pessoas, como tenho um VE preciso de uma casa que me permita carregar o carro. Pronto passado uns minutos telefonaram-me a dizer que tinham uma casa rés do chão com estacionamento em frente a uma janela ou a porta da cozinha.

Já vi a casa no maps e realmente vai ser fácil carregar o Leaf durante a férias. Este ano tive mais esta "preocupação" que se revelou de fácil resolução.

E vocês como é que fizeram ou vão fazer?
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Marcação de férias com carro eléctrico.

Mensagem por Flyer » 13 jul 2018, 18:19

não tenho férias este ano.. :(
mas tenho feito umas escapadinhas e procuro sempre sitio para ficar onde me permitam carregamento.
já começa a haver muitos sítios ou com destination charger para Tesla e não tesla, ou como carregadores normais ou até uma simples tomada.
À quinze dias descobri que o Pavilhão Atlântico no seu parque privativo (para deficientes ou camarotes) tem vários carregadores penso que de 11kw :clap:
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Marcação de férias com carro eléctrico.

Mensagem por migle » 15 jul 2018, 09:35

Eu não passo férias fora de casa. Vai-se variando os avós, vamos para casa de uns avós, casa de outros avós, Alentejo de uns avós, Alentejo de outros avós, Alentejo dos primos. Como sou de Faro, também tenho as minhas manhas para evitar as bichas ou as praias excessivamente ocupadas (praia de Faro em dia de semana, antes das 9h, é só escolher o lugar, voltar a tempo de fazer o almoço, outras praias só ocasionalmente, de preferência apanhando o barco, de resto, evitar todos os sítios frequentados por turistas e lisboetas).

No teu caso, vais passar uma extensão pela janela, não é? É o velho debate da extensão: boa qualidade, feita à mão melhor, e não enrolada. Uns carros são mais esquisitos que outros. O sabonete do Leaf diz que é mais permissivo. O meu sabonete já uma vez recusou que o carro carregasse numa extensão (de qualidade, mas enrolada).
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Marcação de férias com carro eléctrico.

Mensagem por Nonnus » 15 jul 2018, 11:46

Ainda não sei ao certo se tenho de passar uma extensão, pode ser o cabo do evse do Leaf dê. Se não der, terá que ser com a extensão, mas eu desenrolo-a toda (25m). As extensões enroladas tem a tendência de fazer de resistência e faz o pequeno disjuntor que tem disparar. A extensão que tenho, tenho-a como sendo de boa qualidade, 3 condutores de 2.5mm já a pensar nisso.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Marcação de férias com carro eléctrico.

Mensagem por rnlcarlov » 15 jul 2018, 13:17

Há uns tempos já pus a carregar o meu carro numa extensão enrolada. Ele estava a carregar bem, mas comecei a ver fumo a sair do rolo. Whops. :roll:

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Marcação de férias com carro eléctrico.

Mensagem por pemifer » 15 jul 2018, 13:58

Eu carreguei assim no Algarve com extensão de 50m.
Mas o carro fica em sitio proibido... obviamente que nunca carreguei descansado...
O senhor do restaurante até faculta carregamento se necessário.
Falei-lhe em mete-lo no Electromaps ao que ele me respondeu que não pode publicitar isso uma vez que não existem lugares de estacionamento grátis perto de restaurante. Existem lugares pagos mas ele não pode garantir que estejam vagos.

Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
brunoa
Mensagens: 360
Registado: 28 fev 2018, 15:21
Data de fabrico: 01 mai 2013
Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
Localização: Alverca do Ribatejo

Re: Marcação de férias com carro eléctrico.

Mensagem por brunoa » 16 jul 2018, 11:58

Bom dia,

Férias, férias nem por isso, tenho aproveitado para fazer umas pequenas escapadinhas. E a estratégia utilizada tem sido contactar os hotéis/alojamentos para saber se disponibilizariam tomada para carregamento e tenho tido sucesso nesse campo.

Aproveitando para acrescentar no Eletromaps esse possíveis pontos de carregamento.
Bruno R. Almeida

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km

Responder

Voltar para “Experiência de condução com o Nissan LEAF”