Carregadores em Caldas da Rainha

Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF
Responder
pjsramos
Mensagens: 28
Registado: 03 fev 2019, 00:37
Data de fabrico: 01 jan 2011
Localização: Matosinhos

Carregadores em Caldas da Rainha

Mensagem por pjsramos » 10 jun 2019, 00:59

Vou passar uma semana de férias e Julho a poucos quilometros das Caldas da Rainha, Como não sei se poderei carregar o carro no local onde vou ficar, gostaria de saber qual o panorama dos carregadores da zona. Pelo que vi grande parte está offline.
Alguem das Caldas me pode esclarecer?

nsaraiva
Mensagens: 53
Registado: 12 abr 2017, 16:00
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 12 barras

Re: Carregadores em Caldas da Rainha

Mensagem por nsaraiva » 10 jun 2019, 08:06

Olá, Sou de Caldas da Rainha e com experiência te digo que nâo vai ser facil, visto em funcionamento apenas se encontrarem 2 postos:
1- posto MobiE com 2 tomadas de 7.4kw no interior do parque de estacionamento no centro da cidade junto a camara municipal, o estacionamento é gratis a 1ª hora depois é a pagar salvo erro 1€/hora.
Agora sendo o unico MobiE em funcionamento imagina o fluxo de procura e quando chega um tesla X (habitual) esquece fica o dia todo.

2- Existe um posto Tesla Destination Charger(2x Tesla & 2x Type2) no Intermarche junto ao nó da Auto-Estrada A8, eu não consigo utilizar pois tenho LEAF Mk1 (ficha type 1), mas pelo que consigo ver tambem é muito utilizado, principalmente por um Jaguar I-Pace (o Alpha do lugar :hand: )

Alternativas:
- Recheio de Óbidos ( nó da A8 - Saida Gaeiras) , parque com 8 postos a 22kw (basta passar cartão MobiE)
- Estação de serviço PRIO de Óbidos 1 posto de 22kw com duas fichas (divide a potencia)

e é este o panorama geral de Caldas da Rainha.
Última edição por nsaraiva em 10 jun 2019, 20:52, editado 1 vez no total.

Nerusonu
Mensagens: 807
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: Carregadores em Caldas da Rainha

Mensagem por Nerusonu » 10 jun 2019, 12:29

nsaraiva Escreveu:
10 jun 2019, 08:06
Olá, Sou de Caldas da Rainha e com experiência te digo que nâo vai ser facil, visto em funcionamento apenas se encontrarem 2 postos:
1- posto MobiE com 2 tomadas de 22kw no interior do parque de estacionamento no centro da cidade junto a camara municipal, o estacionamento é gratis a 1ª hora depois é a pagar salvo erro 1€/hora.
Agora sendo o unico MobiE em funcionamento imagina o fluxo de procura e quando chega um tesla X (habitual) esquece fica o dia todo.

2- Existe um posto Tesla Destination Charger(2x Tesla & 2x Type2) no Intermarche junto ao nó da Auto-Estrada A8, eu não consigo utilizar pois tenho LEAF Mk1 (ficha type 1), mas pelo que consigo ver tambem é muito utilizado, principalmente por um Jaguar E-Pace (o Alpha do lugar :hand: )

Alternativas:
- Recheio de Óbidos ( nó da A8 - Saida Gaeiras) , parque com 8 postos a 22kw (basta passar cartão MobiE)
- Estação de serviço PRIO de Óbidos 1 posto de 22kw com duas fichas (divide a potencia)

e é este o panorama geral de Caldas da Rainha.
O E-Pace não é EV. É o I-pace.

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Carregadores em Caldas da Rainha

Mensagem por Fil » 10 jun 2019, 15:23

Em Caldas, os pcn (ligados à mobi.e) são todos de 7.4kW.

pjsramos
Mensagens: 28
Registado: 03 fev 2019, 00:37
Data de fabrico: 01 jan 2011
Localização: Matosinhos

Re: Carregadores em Caldas da Rainha

Mensagem por pjsramos » 10 jun 2019, 23:01

Obrigado pelas respostas.
Ou consigo carregar o carro onde vou ficar ou vou ter que levar o Dacia.
Infelizmente pontos de carregamento funcionais fora do Porto, Lisboa e A1 são uma miragem.

Responder

Voltar para “Experiência de condução com o Nissan LEAF”