O novo 'bóguinhas' (i3 Ah120)

Fórum de discussão sobre todos os modelos elétricos plug-in da BMW.
supermantorras
Registado: 13 mai 2019, 10:30

Re: O novo 'bóguinhas' (i3 Ah120)

Mensagem por supermantorras » 29 jul 2019, 09:47

Seguem mais duas fotos,tiradas em Peniche no sábado

Imagem

Imagem

rimsilva
Proprietário i3
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah

Re: O novo 'bóguinhas' (i3 Ah120)

Mensagem por rimsilva » 29 jul 2019, 09:57

supermantorras Escreveu:
26 jul 2019, 10:21
...

Que carro espetacular de se conduzir, só vos digo. Admito que seja assim com vários dos outros elétricos mas só posso falar deste uma vez que dos outros apenas tive experiências curtas. A ausência de barulho e, sobretudo (!!!), a resposta do acelerador e do travão a qualquer movimento que eu faça com o pé é qualquer coisa de fabulosa. Comparo isto à condução dos carrinhos de choque, no sentido em que a movimentação do veículo é sempre contínua, não há cá solavancos ou mudanças a entrar.

Conclusão, cheguei a Massamá com 2,5% de bateria!! Impossibilitado de chegar a Loures (são cerca de 20 kms), lá estive das 23h30 até às 00h40 a carregar o carro em Massamá, iniciando depois o regresso a Loures.

Acho que cometi outro erro, aliás, acho não, tenho a certeza! que foi o de pensar que a 'soflagem' não gastava muita bateria, que isso estava limitado ao ar condicionado. Já vi entretanto que não é assim e fiz parte da viagem com ela ligada.

Portanto ali para a parte final desta 'aventura' os níveis de stresse bateram ferros, nomeadamente quando estava na CREL. Aí baixei a velocidade para 80 kms/h.

Parabéns mais uma vez... Permitam-me apenas sugerir uma expressão que se adapta mais ao i3 (e se fosse i3S ainda mais...), o i3 parece mais um kart do que um carrinho de choque :lol:

Quanto aos percalços faz parte da aprendizagem... com o tempo as coisa vão se aprimorando e vamos olhando mais para a % da bateria do que para os km de autonomia para controlar melhor as situações de "aperto".

O Aquecimento gasta bateria da mesma forma que o AC, a melhor forma de controlar é ter a temperatura o mais próximo possivel da temperatura exterior.
Depois há o vento e outros pequenos fatores que influenciam as médias do i3, sem grande dificuldade em cidade e estrada é possivel andar nos 12.5 kWh, com umas boas aceleradelas, em AE é que será pior devido à pouca aerodinâmica e em situações pontuais o pouco peso e o vento penalizam os consumos.

Responder

Voltar para “BMW”