O novo 'bóguinhas' (i3 Ah120)

Fórum de discussão sobre todos os modelos elétricos plug-in da BMW.
supermantorras
Registado: 13 mai 2019, 10:30

Re: O novo 'bóguinhas' (i3 Ah120)

Mensagem por supermantorras » 06 set 2019, 15:50

rimsilva Escreveu:
06 set 2019, 11:22
A questão dos PCR's já foi respondida, em relação aos PCN's, como é o mesmo tipo de corrente (AC), não se coloca essa questão, por isso não há "a lógica de estar alguém a carregar e eu já não poder carregar", se não deu para carregar o motivo foi outro (quase sempre tomada avariada).
Pois, num desses casos até liguei para o número da mobi.e que lá estava indicado no posto e a moça respondeu ser um problema de ligação com o posto, que devia testar noutro local das proximidades que ela me indicou (o que depois não fiz, até porque tinha bateria suficiente).

kony76
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Mensagem por kony76 » 06 set 2019, 16:21

supermantorras Escreveu:
06 set 2019, 15:49

Quanto à questão da instalação caseira, como fizeste para fazer essas alterações? Contrataste um serviço da EDP ou seja lá qual for o teu fornecedor de energia? Ou 'bastou' contratares um eletricista? Em quanto é que te ficou a brincadeira, se não for indiscrição?
Como eu não percebo nada de electricidade, nem conheço nenhum electricista de confiança, e para não correr riscos, contratei a empresa de electricidade que montou a instalação eletrica do prédio quando foi construído.
Disse-lhes o que queria e eles instalaram. Ficou mais carote, mas fico mais descansado.

portanto, não tens necessidade de falar com a EDP, mas sim um electricista que te seja de confiança.

migle
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah

Mensagem por migle » 06 set 2019, 21:28

Esses cuidados são para a instalação de postos de carregamento, wallboxes, coisas para carregar o carro a 11kW ou 7kW.
Neste caso, a carregar numa tomada Schuko com o EVSE de origem, tão lento, essa tomada não debita nada que a de uma máquina de lavar não debite também.

Eu dormiria tranquilo. Mas não sou electricista e tenho ideia de que há muitos tipos de acidente eléctrico que não me passam pela cabeça.

Claro, com uma wallbox, a tua vida melhora um bocadinho. Mesmo que seja apenas monofasica de 16A, com o mesmo fio, já vai carregar bastante mais rápido.
Ainda hoje fiz a conta para esse carro e dava-me ideia que a 16A deveria carregar quase 10% à hora. Dizes que estás a carregar a metade disso...
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Responder

Voltar para “BMW”