Página 1 de 2

Mini Cooper SE

Enviado: 11 jul 2019, 21:28
por migle
Já é possível encomendar nalguns países, como acontece com muitos modelos.
No entanto, este vai mesmo começar a ser fabricado em Novembro de 2019 e vamos ter algumas entregas ainda em 2019.

A bateria de 32kWh é que não deixa os utilizadores experientes deste fórum muito entusiasmados, escaldados com a nossa ausência de rede de carregamento rápido.

https://pushevs.com/2019/07/09/bmw-unve ... cooper-se/

Re: Mini Cooper SE

Enviado: 12 jul 2019, 10:02
por Nonnus
Realmente 32kWh parece curto nesta altura do campeonato, mas também me parece que as marcas instalam baterias pequenas em carros destinados a ser citadinos e em carros destinados a serem pequenos familiares/familiares terão baterias maiores.

Ao invés do que acontece nos carros a combustão que qualquer carro tem um deposito para 500km, parece-me a mim que deverá ser um tendência em todas as marcas em ter carros com baterias destinados percursos citadinos e carros com baterias destinados as viagens familiares.

Nalguns países isto fará sentido, países onde cada família tem 2 ou 3 carros, já na nossa realidade vamos ter que nos adaptar.

Re: Mini Cooper SE

Enviado: 12 jul 2019, 10:44
por rimsilva
Se fossem 32 kWh para ter um preço competitivo ainda aceitava, mas não será o caso. Só por ser um "mini" e talvez haver o culto do mesmo, é que se pode pensar que este modelo é um outsider e irá vender na mesma.

Citadino por citadino, preferia muito mais um 208 ou o novo corsa com mais bateria e preço mais baixo.

Re: Mini Cooper SE

Enviado: 12 jul 2019, 20:13
por migle
Eu também não compraria face às opções. Ao mesmo tempo, o preço de 32k€ parece-me muito razoável, em comparação com o preço de um Mini a gasolina. Quem procura um Mini, não está à procura do carro mais barato.

Acho que enquanto houverem subsídios, os EVs vão continuar a custar sempre o preço do equivalente + subsídio....

Re: Mini Cooper SE

Enviado: 16 jul 2019, 22:39
por migle
Carrega dos 0 aos 80% em 35 minutos, como os outros carros da geração de 30kWh (Leaf, Ioniq, i3 2017). É bom, parece que cada vez estão a ficar mais lentos a carregar (VW e-Up).



Basicamente, significa que é um carro com possibilidades semelhantes a outros... traz de novo... o style... talvez o software.

Re: Mini Cooper SE

Enviado: 14 ago 2019, 09:42
por rimsilva
A prova de que só nós os Geeks é que damos importância a aspectos mais "técnicos", com o caminhar para a massificação, o que as pessoas procuram é um carro e uma imagem...

Dentro dos "nossos" parâmetros teremos em 2020 um VE, com capacidade de bateria reduzida (28 kWh úteis) e caro, mas no mundo real, pelos vistos irá vender muito bem..


https://insideevs.com/news/364823/45000 ... -electric/

Re: Mini Cooper SE

Enviado: 14 ago 2019, 09:52
por Nelson
Uma coisa é inegável, deve ser o veículo eléctrico com menor diferença de preço face à sua versão a combustível (+3mil euros). Para quem gosta de minis, o preço acaba por ser irrelevante para a adopção da variante eletrica

Re: Mini Cooper SE

Enviado: 27 jul 2020, 23:00
por migle
Teste de autonomia do Bjorn Nyland.



Fica a piada de ser mais eficiente que o i3. O i3 de plástico reforçado com fibra de carbono, ultra leve, alta tecnologia para ser o mais eficiente possível. Ora, põem o mesmo drivetrain no Mini, mais convencional, aço, mais barato, e é mais eficiente.

Acho que ele tem razão e é mesmo realidade que os fabricantes de automóveis atiram com os componentes mais ou menos ao acaso e depois, com sorte, o carro resulta eficiente, ou então não. Começam com algumas contas de vezes, dinheiro, capacidade, peso, vêem se está mais ou menos, depois vêem o que é que calhou, mas o SOP está definido já não há tempo para fazer ajustes.

Por um lado é bom. Significa que num futuro muito breve podemos esperar ainda grandes melhorias na eficiência quando começar a haver alguma optimização. De resto, não é escárnio, acho que é mesmo a realidade.

Re: Mini Cooper SE

Enviado: 30 jul 2020, 14:43
por LAbreu
Nada disso. Tem tudo a ver com a aerodinamica e... tamanho!

O Mini tem altura 1450 e Largura 1727 mm. Isto da uma area frontal de menos de ~2.38m2
(e menos, porque tinha de fazer os recortes, mas da para tem uma ideia)

O i3 tem altura 1598 mm e Largura 1775 mm. Area~2.83m2: mais 19%...

Logo: o i3 pode ter um coeficiente de atrito maior... mas é menos aerodinamico.

Já disse nouto topico sobre o VW ID3: a mania de fazer carros enormes e super altos dá esta m... :oops:

Re: Mini Cooper SE

Enviado: 30 jul 2020, 23:43
por Nonnus
Actualmente as marcas estão mais preocupadas em mostrar que também sabem fazer carros eléctricos, seja por imposições, seja pela procura que começa aumentar por VE´s. Um dia, daqui a uns anos, quando houver VE´s como existem carros a gasóleo as marcas vão-se começar a preocupar em fazer carros mais eficientes.

Da mesma maneira que um Golf GTD de 1980 gastava 9L aos 100, e agora gastam 5L (no papel). Quando chegar altura em que para vender, o mais eficiente é que vende, vamos ter as marcas a mostrar quem é que consegue fazer o carro mais eficiente para fazer disso uma bandeira, da mesma maneira que fazem hoje com o gasóleo. Para já é pôr carros eléctricos na rua porque o mercado pede, e a união europeia aperta com as multas.