Opel Corsa-e

Fórum de discussão sobre os modelos elétricos plug-in da Chevrolet e clones da Opel.
Responder
Nelson
Mensagens: 64
Registado: 22 set 2016, 20:47

Opel Corsa-e

Mensagem por Nelson » 14 ago 2019, 11:36

Juntamente com o seu irmão de plataforma Peugeot e-208, faz parte da ofensiva do Grupo PSA, que a contragosto viu-se obrigado a lançar veículos elétricos, para evitar as multas pesadas da União Europeia relativamente à emissão de gases poluentes.

Não deixa de ser um veículo de características interessantes com a vantagem do carregamento rápido até 100kW, permitindo pontualmente percursos mais longos (quando tivermos uma rede de postos de carregamento que suporte). Abaixo uma review do Autogefuhl comparando também com a versão a combustivel

Dimensões (Comp x Larg x Alt): 4,050m x 1,750m x 1,430m
Bagageira: 309 Litros
Potência: 136 cavalos
Aceleração (0-50 Km/h): 3.1 s
Aceleração (0-100 Km/h): 8.0 s
Velocidade Máxima: 150 km/h
Bateria Capacidade: 50 kWh
Autonomia (WLTP): 330 km
Carregamento Rápido: CCS até 100kW
Entregas em Portugal : 2º Trimestre 2020

Imagem





EQUIPAMENTO DE SÉRIE DA VERSÃO CORSA-E SELECTION
Preço: 29.990€
Motor Elétrico 100kW (136 CV)
Bateria 50kW/h (autonomia 330 Km WLTP)
Carregador de bordo de alta tensão de 7,2 KW (monofásico)
Jantes em aço de 16”
Modos de condução selecionáveis
Rádio com ecrã de 7" com "Mirrorlink“
Chassis desportivo
Travão de mão elétrico
Sensor de chuva
Controlo automático das luzes
Espelho retrovisor interior, eletrocromático
Arranque sem chave (DML)
Reconhecimento de sinais de trânsito avançado
Painel de instrumentos analógico com ecrã de informação a cores com 3.5''
Limitador de velocidade, automático
Sensor de travagem de emergência em caso de colisão a baixa velocidade
Deteção básica de pedestres (peões)

EQUIPAMENTO DE SÉRIE DA VERSÃO CORSA-E FIRST EDITION:
Preço: 33.660€
Carregador de bordo de alta tensão de 11 KW (trifásico)
Jantes em liga leve específicas de 17”
Tejadilho pintado em preto (incluindo pilar A)
Moldura das janelas em preto com friso em aço inoxidável
Volante em couro com comandos
Painel de instrumentos totalmente digital com ecrã a cores de 7''
Faróis ECO LED
LED DRL
Assistência automática de controle da luz de máximos
Luz interior em LED
Programador de velocidade adaptativo (com função stop & go em função do tráfego)
Vidros traseiros elétricos
Consola central com apoio de braço
Estofos em tecido e vinyl
Bancos dianteiros (condutor e passageiro) com regulação em 6 direções

Site Oficial Opel Portugal: https://www.opel.pt/carros/corsa-e/indice.html
Última edição por Nelson em 14 ago 2019, 14:30, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 413
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 20 fev 2016
Capacidade bateria: 70,40 Ah 12 barras

Re: Opel Corsa-e

Mensagem por frankesousa » 14 ago 2019, 12:05

Venham eles, se houver muita oferta vai haver também procura e a rede de carregamento cresce inevitavelmente.

Tem boas características, é simplesmente uma "opção de motorização" de um veículo CI, o que pode ter vantagens para ser escolhido.
Claro que depois sofre daquele problema típico de custar mais 10k€ do que a motorização CI, o que é chato ainda

Só vejo um problema em todas as propostas atuais...
Só vão ser realidade para daqui a quase 1 ano :roll:
Leaf Acenta 30kWh de 2016
4/2018 - 37.000Km (72,98Ah - 12 Barras)
10/2018 - 47.500km (71,75Ah - 12 Barras - 90,27% SOH)
02/2019 - 60.200km (70,40Ah - 12 Barras - 88,57% SOH)
Associado UVE

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2241
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Opel Corsa-e

Mensagem por migle » 14 ago 2019, 12:35

MirrorLink? Pensei que o MirrorLink já tinha sido esquecido de vez... Nunca teve suporte do lado dos telemóveis...

Nesta página não há menção de uma garantia sobre a bateria. Procurando no Google, parece que será de 8 anos / 160 mil km.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Responder

Voltar para “Opel / Chevrolet”