DB O "Ampera" Contra-ataca

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: DB O "Ampera" Contra-ataca

Mensagem por Orlando » 11 ago 2017, 09:38

jfr2006 Escreveu:Se queres algo que gaste pouca gasolina e que use também electricidade carregando na tomada, terias de escolher o Prius Plug In :mrgreen:
Ui, esse nunca foi escolha: feio, feio, feio.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: DB O "Ampera" Contra-ataca

Mensagem por mjr » 11 ago 2017, 09:44

Muito bom. Dá uma média de 35g CO2/km da gasolina. Qual é a média de kW.h por 100km?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
sosimple
Mensagens: 318
Registado: 15 ago 2016, 14:16
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: DB O "Ampera" Contra-ataca

Mensagem por sosimple » 11 ago 2017, 09:52

mjr Escreveu:Muito bom. Dá uma média de 35g CO2/km da gasolina. Qual é a média de kW.h por 100km?
Infelizmente não tenho dados concretos, mas habitualmente o consumo oscila entre os 10 e os 14 kWh.

A tendência é a de continuar a melhorar a média. O período inicial estragou bastante as contas, mas desde então tem sido sempre a baixar.

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: DB O "Ampera" Contra-ataca

Mensagem por jfr2006 » 11 ago 2017, 14:44

Orlando Escreveu:
jfr2006 Escreveu:Se queres algo que gaste pouca gasolina e que use também electricidade carregando na tomada, terias de escolher o Prius Plug In :mrgreen:
Ui, esse nunca foi escolha: feio, feio, feio.

Mas é eficiente, eficiente, super eficiente. O novo plugin é capaz de ser o veículo que actualmente é mais eficiente de todos em modo EV e sem sombra de dúvida em modo híbrido
Última edição por jfr2006 em 11 ago 2017, 14:53, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
sosimple
Mensagens: 318
Registado: 15 ago 2016, 14:16
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: DB O "Ampera" Contra-ataca

Mensagem por sosimple » 11 ago 2017, 14:50

jfr2006 Escreveu:
Orlando Escreveu:
jfr2006 Escreveu:Se queres algo que gaste pouca gasolina e que use também electricidade carregando na tomada, terias de escolher o Prius Plug In :mrgreen:
Ui, esse nunca foi escolha: feio, feio, feio.

Mas eficiente, eficiente, super eficiente. O novo plugin é capaz de ser o veículo que actualmente é mais eficiente de todos em modo EV e sem sombra de dúvida em modo híbrido
Quantos km reais de autonomia em modo EV?

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: DB O "Ampera" Contra-ataca

Mensagem por BrunoAlves » 11 ago 2017, 14:55

O novo Prius Prime recorre a baterias de iões de lítio de 8,8 kWh, maiores que as anteriores, o que permite uma autonomia em modo elétrico para percorrer até 50 km (cerca do dobro do anterior), com um limite de velocidade de 135 km/h
http://www.autohoje.com/noticias/notici ... rius-prime

8,8kWh com consumos de 12kWh/100km (que não deve ser nada difícil de atingir) até dará mais de 50km, facilmente :think:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
sosimple
Mensagens: 318
Registado: 15 ago 2016, 14:16
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: DB O "Ampera" Contra-ataca

Mensagem por sosimple » 11 ago 2017, 14:59

BrunoAlves Escreveu:
O novo Prius Prime recorre a baterias de iões de lítio de 8,8 kWh, maiores que as anteriores, o que permite uma autonomia em modo elétrico para percorrer até 50 km (cerca do dobro do anterior), com um limite de velocidade de 135 km/h
http://www.autohoje.com/noticias/notici ... rius-prime

8,8kWh com consumos de 12kWh/100km (que não deve ser nada difícil de atingir) até dará mais de 50km, facilmente :think:
FB_IMG_1502459872837.jpg
Ok...

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: DB O "Ampera" Contra-ataca

Mensagem por mjr » 11 ago 2017, 15:22

A autonomia EPA do PiP é de 35km, pelo que os 50km são exequíveis, mas não diria fáceis. Para o utilizador comum é para esquecer mais de 40km.

Os 8,8kW.h não são a energia útil mas antes a capacidade total do pack.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: DB O "Ampera" Contra-ataca

Mensagem por BrunoAlves » 11 ago 2017, 15:48

Portanto ridículo em modo VE. Obrigado mjr
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: DB O "Ampera" Contra-ataca

Mensagem por Orlando » 11 ago 2017, 15:58

mjr Escreveu:Muito bom. Dá uma média de 35g CO2/km da gasolina. Qual é a média de kW.h por 100km?
Nas velocidades que ando de Leaf são entre 13 a 15kwh, recuso-me a andar mais devagar.

Qto à eficiência deixem-me dizer só uma coisa: estou-me a marimbar para a eficiência quando ela inclui gastos em gasolina, IUC e revisões altíssimas.
A única eficiência que conheço é da carteira. De resto, deixo aos fanboys os relatos de médias impossíveis de alcançar.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Responder

Voltar para “Opel Ampera / Chevrolet Volt”