ID 3 (1st)

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da VW
Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2239
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por migle » 11 jun 2019, 23:45

frankesousa Escreveu:
11 jun 2019, 18:46
Isto não é treta ou será?

Imagem
Não, isso não é treta. E a Ionity vai ter de avançar, mais cedo ou mais tarde os fabricantes vão ter de abrir os cordões à bolsa.
Até agora, o que aí está são trocos.

Sempre que olho para esse mapa, parece-me igual. Itália, descobri o único posto por acaso, a olhar para a rede da Enel X, com postos de 40 em 40km, 4 stalls às vezes em cada posto. Descobri em Dezembro, continua igual. Península ibérica, igual, zero postos. Irlanda, um posto. RU, dois postos? De resto, França, também não são muitos.

Por quantas semanas de seguida abriram eles 2 postos por semana?

Eles vão fazê-los... A Mercedes e a BMW não terão qualquer hipótese contra a Tesla se não os fizerem. Ambos sabem que dentro de poucos anos, nos seus segmentos, só se vão vender eléctricos. Apenas continuam com dificuldade em acordar, como acontece com todas as outras dimensões dos seus produtos...
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 412
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 20 fev 2016
Capacidade bateria: 70,40 Ah 12 barras

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por frankesousa » 13 jun 2019, 07:54

Se perceberem alemão aqui vai um vídeo com alguns detalhes:

https://youtu.be/US3vccIQn2g

(Aqueles paninhos no tablier parecem porreiros para não bater sol ou para aquecer as mãos :lol: :lol:
Para alguns daqui que gostam das riscas á "zebra radioactiva" :evil: )

Ainda não consegui encontrar traduzido por isso basicamente só vi as imagens.
Leaf Acenta 30kWh de 2016
4/2018 - 37.000Km (72,98Ah - 12 Barras)
10/2018 - 47.500km (71,75Ah - 12 Barras - 90,27% SOH)
02/2019 - 60.200km (70,40Ah - 12 Barras - 88,57% SOH)
Associado UVE

Avatar do Utilizador
t3lmo
Mensagens: 553
Registado: 04 ago 2012, 13:29
Data de fabrico: 31 out 2014
Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
Localização: Sintra

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por t3lmo » 17 jun 2019, 14:16

Mais detalhes:
- Garantia do ID.3: 70% SOH em 8 anos ou 160.000 km
- Carregamento rápido CCS de 125 kW

https://electrek.co/2019/06/17/vw-id3-b ... arge-rate/
e·carga    ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 60.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 52.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 38.00km

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2239
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por migle » 17 jun 2019, 22:14

O autor é maluco. 125kW é pouco?
De qualquer modo, é preciso voltar um bocado a dar a indicação de tempo, tipo carrega em x minutos dos 0 aos 80% num carregador tal. Senão é demasiado enganador.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Nerusonu
Mensagens: 213
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 01 jan 1998
Capacidade bateria: 0000

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por Nerusonu » 18 jun 2019, 02:49

t3lmo Escreveu:
17 jun 2019, 14:16
Mais detalhes:
- Garantia do ID.3: 70% SOH em 8 anos ou 160.000 km
- Carregamento rápido CCS de 125 kW

https://electrek.co/2019/06/17/vw-id3-b ... arge-rate/
Até 125Kw na versão maior.
As duas versões de bateria mais pequenas vai ser até 100Kw.
A versão intermédia e a de topo carregam em AC a 11Kw e a mais pequena a 7Kw.

Já agora a press release oficial:
https://www.volkswagen-newsroom.com/en/ ... ranty-5089

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1096
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Data de fabrico: 18 nov 2014
Capacidade bateria: 55Ah - 11 barras
Localização: Margem sul

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por Erbium » 18 jun 2019, 17:24

migle Escreveu:
17 jun 2019, 22:14
O autor é maluco. 125kW é pouco?
Não têm noção do que são 125kW! :roll:
Imagem - Nissan Leaf MK2 24kWh

Mikel
Mensagens: 47
Registado: 28 ago 2017, 21:54
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por Mikel » 18 jun 2019, 18:02

Erbium Escreveu:
18 jun 2019, 17:24
migle Escreveu:
17 jun 2019, 22:14
O autor é maluco. 125kW é pouco?
Não têm noção do que são 125kW! :roll:
Eu concordo com ele. Agora até é bom mas rapidamente vai ficar desatualizado.

Para mim acho que a velocidade de carregamento vai ser cada vez mais importante e a tesla mais uma vez vai muito há frente com o model 3.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2239
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por migle » 18 jun 2019, 22:06

125kW, se o carro gastar 125Wh/km, significa no espaço de uma hora carregar o suficiente para fazer 1000km. Parece-me que já não é nada mau. Quem é que pode fazer 1000km com apenas uma hora de paragem? Nem um caixeiro viajante, e parece-me que até as necessidades de um Uber ficam sobejamente satisfeitas.

As pessoas gostam imenso de corridas, mas parece-me que haverá maneiras muito mais inteligentes de gastar os recursos. Os da rede eléctrica nos postos de carregamento. A própria bateria ser desenhada para obter melhores resultados noutras dimensões... Por exemplo, uma bateria optimizada para potência tem menor densidade energética, significa mais pesada para a mesma capacidade. Estas do ID têm já 400kg, não é? Já chega de peso...

Há um ponto em que já chega, porque não há nada que nos venha de borla.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Nerusonu
Mensagens: 213
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 01 jan 1998
Capacidade bateria: 0000

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por Nerusonu » 19 jun 2019, 02:05

Tal como já tinha dito algures 100kwh é um excelente valor para um VE particular... Até 125 melhor ainda.

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 412
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 20 fev 2016
Capacidade bateria: 70,40 Ah 12 barras

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por frankesousa » 19 jun 2019, 10:27

100/125kW é a potencia máxima que um Tesla carrega, carro que gasta facilmente o dobro dos kWh/100km, ou seja, este carregará quase ao dobro dos km/h que o Tesla.

Antes houvesse PCRs com essas potências para utilizar :whistle:

Se conseguir fazer 3 ou 4 CR a 100kW estáveis durante uma viagem, para mim já é um carro "normal" comparável a um CI na utilização
Leaf Acenta 30kWh de 2016
4/2018 - 37.000Km (72,98Ah - 12 Barras)
10/2018 - 47.500km (71,75Ah - 12 Barras - 90,27% SOH)
02/2019 - 60.200km (70,40Ah - 12 Barras - 88,57% SOH)
Associado UVE

Responder

Voltar para “VW”