ID 3

Fórum de discussão sobre o VW ID3.
Ricardo
Mensagens: 221
Registado: 14 nov 2017, 00:38
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por Ricardo » 26 jan 2020, 12:59

Interessante. O Euro é de 12 Junho a 12 de Julho. Isso quer dizer que se a VW lançar o carro nessa altura, nunca chegou a existir atraso nenhum. Foi só uma novela na cabeça das pessoas, aquelas que não têm paciência para comentar nos tópicos. Hmmm, dar-se-á o caso que alguns haters aqui possam ter sido ludibriados por alguma imprensa menos escrupulosa? Porque é assim, eu recordo-me perfeitamente que o carro sempre foi suposto ser lançado durante o Euro. Aliás, a VW vai ser parceira da Uefa

https://pt.uefa.com/insideuefa/about-ue ... 89307.html
artigo da UEFA, de 09/08/2017


https://www.volkswagenag.com/en/news/20 ... ility.html
Retirei e sublinhei aqui o mais importante neste contexto, para aqueles que não têm paciência: This engagement in the world’s most popular sport will mainly serve as a communication platform for the MARKET LAUNCH OF THE I.D., which will be the face of Volkswagen’s new e-mobility family from 2020 onward.
Artigo da VW, também de 09/08/2017

Afinal será que não vai haver atraso nenhum?

Nerusonu
Mensagens: 807
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por Nerusonu » 26 jan 2020, 17:52

Ricardo Escreveu:
26 jan 2020, 12:59
Interessante. O Euro é de 12 Junho a 12 de Julho. Isso quer dizer que se a VW lançar o carro nessa altura, nunca chegou a existir atraso nenhum. Foi só uma novela na cabeça das pessoas, aquelas que não têm paciência para comentar nos tópicos. Hmmm, dar-se-á o caso que alguns haters aqui possam ter sido ludibriados por alguma imprensa menos escrupulosa? Porque é assim, eu recordo-me perfeitamente que o carro sempre foi suposto ser lançado durante o Euro. Aliás, a VW vai ser parceira da Uefa

https://pt.uefa.com/insideuefa/about-ue ... 89307.html
artigo da UEFA, de 09/08/2017


https://www.volkswagenag.com/en/news/20 ... ility.html
Retirei e sublinhei aqui o mais importante neste contexto, para aqueles que não têm paciência: This engagement in the world’s most popular sport will mainly serve as a communication platform for the MARKET LAUNCH OF THE I.D., which will be the face of Volkswagen’s new e-mobility family from 2020 onward.
Artigo da VW, também de 09/08/2017

Afinal será que não vai haver atraso nenhum?
A VW nunca comunicou atraso nenhum, houve uma noticia(sem fonte) com atrasos de "software" que se espalhou por meia dúzia se sites de "notícias", ainda assim durante o evento em Dresden a responsável pelo projecto disse(em resposta a algumas perguntas) sobre isso que a única coisa que estava em atraso era certificação de algumas apps para correr no ID(estilo Spotify, etc) e que o software base do carro(o que faz funcionar o mesmo) estava a funcionar como previsto nesta altura e em melhoramentos através dos carros que estão a ser entregues aos funcionários VW.
Mais, houve marcas que de facto já lançaram os seus carros mas não tiveram eventos a apresentar o mesmo aos compradores(reservistas whatever), inclusive sei que esta previsto algo em território nacional mas ligado também ao Euro, não só ao ID.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por BrunoAlves » 26 jan 2020, 19:09

As "fontes" eram da própria VW ao afirmar que havia millhares de carros produzidos, fora os que continuavam a ser produzidos, sem software porque não o havia.
Houve inclusivamente outra "notícia" que afirmava que a VW tinha arrancado em Janeiro um departamento responsável por criar esse mesmo software.

Vivemos numa época de meias verdades. De contra informação, de meia informação, de desinformação. É triste mas é verdade e não há nada que possamos fazer em relação a isso. É aguentar, acreditar e seguir.

Não tenho a mais pálida dúvida que a VW vai fazer um brilharete no Euro. Que vai anunciar mundos e fundos, prontos a rebentar o próprio alcatrão de que é feito o asfalto e substituí-lo pela sua próxima inovação que vai revolucionar o mundo.

Agora, certezas tenho estas: as multas de 2020 vão safá-las com o velhinho e-Golf e o e-Up + clones. Vejam as estatísticas de vendas na Noruega e comparem com o resto da Europa. Lá enfardam eléctricos porque o mercado está ávido, no resto dos países bola. Cá, já viram algum up na estrada? Na Noruega quase 200 clones só este mês!
O id3 irá arrancar nos prazos previstos + IVA e arrendamentos. Até os ver na estrada, vendidos aos magotes, nada mais que o departamento de marketing produziu resultados.

Relembrar só que a VW fez, em 2016 (DEZASSEIS!) o primeiro evento sobre o novo eléctrico que ia desmanchar o mundo: em Lisboa, um pseudo-protótipo que não passava dos 20km/h. Daí até aqui, o marketing produziu milhões de promessas, mas zero resultados, excepção feita aos patinhos feios que continuam a segurar as pontas eléctricas da marca.

Já o disse várias vezes: o id3 marcará um ponto de viragem na ME. Não tenho a menor dúvida disso. Tenho é dúvidas sobre o id3. E até ele aparecer na estrada, aos montes, não passará disso mesmo: dúvidas

Edit: typos
Última edição por BrunoAlves em 26 jan 2020, 21:34, editado 2 vezes no total.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Nerusonu
Mensagens: 807
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por Nerusonu » 26 jan 2020, 21:21

Quanto aos e-up(e e-golf) posso afirmar que estão a chegar esta semana passada do navio à SIVA, por isso dificilmente veríamos um na estrada já se só agora cá estão a chegar... Quanto ao ID3, quando souber uma data concreta ou que comecem a sair do navio, também saberei e comunicarei.

Nerusonu
Mensagens: 807
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por Nerusonu » 27 jan 2020, 00:03

Já agora sobre a questão da Ionity:
https://emobly.com/de/news/ionity-preis ... ernativen/

Usem o Chrome e traduzam para inglês.

Nerusonu
Mensagens: 807
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por Nerusonu » 27 jan 2020, 17:24


Ricardo
Mensagens: 221
Registado: 14 nov 2017, 00:38
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por Ricardo » 29 jan 2020, 09:42

Bruno, eu também não gosto muito de marketing. Há aí uma marca que eu não suporto e até tem bons produtos. Só que é do gênero, o responsável dessa marca diz para eu comprar os carros deles porque se pagam a eles proprios. Como robo-taxis ou algo assim. Só que, se toda a gente tivesse um robo-táxi quem me alugaria o meu? E quem paga as prestações ao banco enquanto o suposto negociarrão do século não arranca? Parece-me uma má ideia para um negócio. É verdade que a VW fala demais. Mas ainda não os vi chegar a esse ponto. Para quem se queixa do tempo de espera. É o que é. Quanto tempo houve aí um diário de bordo que só lá para a quadragésima página é que começou a ser preenchido com acção real do carro? O ID.3 ainda não merece nenhum troféu. Mas também ainda não tem nenhum. Essa é a verdade. Só na mente dos fãs é que o ID.3 já é considerado o melhor carro do mundo. Eu ainda não vi nada. Não me impede de estar entusiasmado. Tal como estou, de resto, pelo Peugeot. E pelo Taycan :D . Mas já estou à espera de desilusões, tanto de um como de outro. Todos os que existem neste momento têm uma falha grave aos meus olhos. Nem que seja o preço. Vamos ver se dentre estes dois haverá algum que finalmente seja suficientemente "perfeito" para me decidir.

P.S. Vi recentemente um comentário altamente algures. Para os que estão tão preocupados com o software inacabado do ID.3. Não se preocupem com isso. A VW é uma marca altamente especializada em software. Basta ver o software que eles criaram que eventualmente levou ao caso dieselgate.

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por jfr2006 » 29 jan 2020, 10:12

Ricardo Escreveu:
29 jan 2020, 09:42

P.S. Vi recentemente um comentário altamente algures. Para os que estão tão preocupados com o software inacabado do ID.3. Não se preocupem com isso. A VW é uma marca altamente especializada em software. Basta ver o software que eles criaram que eventualmente levou ao caso dieselgate.
Especializada em fazer software para aldrabar...não software para funcionar bem :lol: :lol:

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por migle » 29 jan 2020, 21:14

Ricardo Escreveu:
29 jan 2020, 09:42
A VW é uma marca altamente especializada em software. Basta ver o software que eles criaram que eventualmente levou ao caso dieselgate.
Não tem nada a ver. São mundos totalmente diferentes.
Num caso, estamos a falar de software de muito baixo nível, em microcontroladores, feito por engenheiros de controlo (normalmente, ligados à electrónica), e no caso das funcionalidades mais avançadas que se estão a por agora nos carros, estamos a falar de imensos micro-serviços espalhados em clouds, comunicando com mais não sei quantos micro-serviços dentro do carro...

Estamos a transitar de uma fase em que os fabricantes apenas se preocupavam com esse software de controlo, para as ECUs, para as funções fundamentais do carro (injecção, etc) e deixavam a head-unit para os antigos fabricantes de auto-rádios (Becker, Alpine, etc) porque não fazia parte do seu core business, para uma fase em que para que as funcionalidades avançadas para carros eléctricos, frotas de car-sharing, etc, integrados com serviços. redes de abastecimento de combustível, etc, os construtores de automóveis precisam quase de se transformar em software houses, e fazem equipas misturadas de internos, com consultores de muitas empresas espalhadas pelo mundo.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Ricardo
Mensagens: 221
Registado: 14 nov 2017, 00:38
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por Ricardo » 31 jan 2020, 08:43

Hey. Era suposto ser engraçado. Deve ser um prazer estar ao pé de ti em festas não? :)

Responder

Voltar para “Id3”