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Re: ID. 4

Enviado: 02 abr 2021, 13:18
por pbaptista
Arad79 Escreveu:
02 abr 2021, 12:25
Daí eu dizer que o maior problema não é dos carros, é a falta de respeito pelos clientes.

Os carros até são bons. Mesmo os do dieselgate não são muito diferentes dos outros euro 5, com sensores de carga, janelas térmicas, temporizadores e todas as trapalhadas possíveis para contornar as regras de homologação. Tudo farinha do mesmo saco, numa indústria que prefere aldrabar emissões em vez de ser parte da solução para uma mobilidade mais sustentável.

A VW teve o "azar" de ser apanhada nos Estados Unidos com um sistema que, nem lá nem na Europa é legal e de ter sido a 1ª. Mas na Europa é tudo muito brando e a VW é intocável, tem demasiado poder...

A parte que torna o caso VW diferente é a atualização dos carros envolvidos na fraude ser obrigatória em alguns países e a VW tratar os clientes desses países de forma diferente dos americanos. Num caso foi obrigada a recomprar os carros e piou fininho, no outro martelou-os com uma atualização que compromete no desempenho e a fiabilidade, e aldrabou 2ª vez os clientes, negando os problemas daí decorrentes.

Esta política da empresa é algo que não desapareceu com o afastamento dos autores do dieselgate, é bem atual.
Essa situação não tem nada a ver com fala de respeito pelos clientes, é uma acção de marketing que foi considerada infeliz por algumas pessoas, opinião rapidamente amplificada pelas redes sociais, como tem acontecido noutras empresas.

E a analise do Observador é hilariante, nem conseguem traduzir um artigo.... nem sabem do que escrevem.... As acções da VW cotadas na bolsa americana em €€€ ?!?! :lol: :lol:

A recomendação para compra das acções da VW e que tem motivado a subida consistentemente nas ultimas semanas não tem nada a ver com o Voltswagen mas sim com :
In the report, Hummel and other analysts wrote about the key area where Volkswagen leads Tesla, and this is the scalability of its EV platform. “We use the analogy from the tech space, calling Tesla the Apple of the future mobility space, because of an admired piece of hardware in combination with a cutting-edge software ecosystem,” Hummel wrote. “Volkswagen is well-positioned for a value proposition like Samsung — a global brand trusted for its high-quality hardware, produced at scale. This won’t get VW to Tesla’s valuation spheres, in our view, but still offers significant upside from here,” the group of analysts added.
https://cleantechnica.com/2021/03/10/te ... ng-to-ubs/

Re: ID. 4

Enviado: 02 abr 2021, 13:46
por Arad79
Essa das ações é só uma parvoíce do marketing, nisso tens razão. O meu post não era sobre isso, era ainda sobre o dieselgate.

VW ou outras, são empresas, querem o nosso dinheiro, ponto. A diferença está até onde estão dispostas a ir para o conseguir...

A situação dos tambores é tão irrelevante que não precisavam de andar com rodeios. Tão simples como isto.

Re: ID. 4

Enviado: 02 abr 2021, 14:49
por LuisG
Arad79 Escreveu:
02 abr 2021, 13:46

VW ou outras, são empresas, querem o nosso dinheiro, ponto. A diferença está até onde estão dispostas a ir para o conseguir....
Bem verdade. Todos mentem, contornam legislação, regulamentação e omitem informações.
No Leaf nunca rodei os 250kms anunciados, nem perto!
Mas não nem por isso deixa de ser um bom produto e causa arrependimento.
Podiam ter uma comunicação diferente, podiam, mas logo a seguir vem outro ao lado e passa a perna. É um ciclo vicioso, compete-nos a nós enquanto consumidores estar bem informados .

Re: ID. 4

Enviado: 02 abr 2021, 15:23
por Arad79
LuisG Escreveu:
02 abr 2021, 14:49
Arad79 Escreveu:
02 abr 2021, 13:46

VW ou outras, são empresas, querem o nosso dinheiro, ponto. A diferença está até onde estão dispostas a ir para o conseguir....
Bem verdade. Todos mentem, contornam legislação, regulamentação e omitem informações.
No Leaf nunca rodei os 250kms anunciados, nem perto!
Mas não nem por isso deixa de ser um bom produto e causa arrependimento.
Podiam ter uma comunicação diferente, podiam, mas logo a seguir vem outro ao lado e passa a perna. É um ciclo vicioso, compete-nos a nós enquanto consumidores estar bem informados .
E agora a situação não está totalmente má, com as homologações WLTP. Pode dar algum trabalho, mas consegue-se replicar os valores homologados. No tempo do NEDC era a comédia total.

Aqui está-se a colocar o foco na VW, porque o assunto é o id4. Se fosse sobre a Nissan, a Renault, a Tesla ou a BMW outras coisas se poderiam dizer, todos têm os seus podres, mas o título da maior fraude de sempre da indústria automóvel está na posse da VW.

Re: ID. 4

Enviado: 03 abr 2021, 15:21
por pbaptista
Arad79 Escreveu:
02 abr 2021, 15:23
mas o título da maior fraude de sempre da indústria automóvel está na posse da VW.
Em valor de multas e custos sim, em termos de veículos afectados e numero de mortos causados não.

Re: ID. 4

Enviado: 03 abr 2021, 15:26
por Arad79
pbaptista Escreveu:
03 abr 2021, 15:21
Arad79 Escreveu:
02 abr 2021, 15:23
mas o título da maior fraude de sempre da indústria automóvel está na posse da VW.
Em valor de multas e custos sim, em termos de veículos afectados e numero de mortos causados não.
Falha-me a memória. Alguém cometeu alguma fraude a envolver mais de 11 milhões de carros? Quanto a mortos, indiretamente, não se sabe quantos o dieselgate causou e ainda causa.

Desconheço.

Re: ID. 4

Enviado: 03 abr 2021, 15:26
por pbaptista
Arad79 Escreveu:
03 abr 2021, 15:26
pbaptista Escreveu:
03 abr 2021, 15:21
Arad79 Escreveu:
02 abr 2021, 15:23
mas o título da maior fraude de sempre da indústria automóvel está na posse da VW.
Em valor de multas e custos sim, em termos de veículos afectados e numero de mortos causados não.
Falha-me a memória. Alguém cometeu alguma fraude a envolver mais de 11 milhões de carros?

Desconheço.
Tanaka, 39 milhões, mínimo.
E há mais uns quantos que o numero é indeterminado como este:

https://www.autoweek.com/news/a1832766/ ... d-engines/

Re: ID. 4

Enviado: 03 abr 2021, 15:27
por Arad79
pbaptista Escreveu:
03 abr 2021, 15:26
Arad79 Escreveu:
03 abr 2021, 15:26
pbaptista Escreveu:
03 abr 2021, 15:21


Em valor de multas e custos sim, em termos de veículos afectados e numero de mortos causados não.
Falha-me a memória. Alguém cometeu alguma fraude a envolver mais de 11 milhões de carros?

Desconheço.
Tanaka, 39 milhões, mínimo.
Ok, um fornecedor de componentes. Não é bem a mesma coisa, mas gravíssimo também.

Re: ID. 4

Enviado: 03 abr 2021, 15:28
por pbaptista
Arad79 Escreveu:
03 abr 2021, 15:27

Ok, um fornecedor de componentes. Não é bem a mesma coisa, mas gravíssimo também.
Tu é que referiste industria automóvel, não fui eu....

Re: ID. 4

Enviado: 03 abr 2021, 15:30
por Arad79
pbaptista Escreveu:
03 abr 2021, 15:28
Arad79 Escreveu:
03 abr 2021, 15:27

Ok, um fornecedor de componentes. Não é bem a mesma coisa, mas gravíssimo também.
Tu é que referiste industria automóvel, não fui eu....
Ok ok, estava a pensar em construtores. E falando de construtores, o título é da VW.