Página 2 de 2

Re: e-golf 35,8 KW.h

Enviado: 24 mai 2016, 16:08
por rnlcarlov
Vmax69 Escreveu:Sim, aproveito para questionar, qual a potência para ter um brinquedo destes em casa?
Os PCRs não são obrigados a bombar 50kW ou mais. O protocolo tem potências mínimas a respeitar. É provável que numa casa se possa carregar semi-rápido com CCS.

Re: e-golf 35,8 KW.h

Enviado: 24 mai 2016, 16:29
por beme83
rnlcarlov Escreveu:
Vmax69 Escreveu:Sim, aproveito para questionar, qual a potência para ter um brinquedo destes em casa?
Os PCRs não são obrigados a bombar 50kW ou mais. O protocolo tem potências mínimas a respeitar. É provável que numa casa se possa carregar semi-rápido com CCS.
Se o carro viesse equipado com possibilidade de carregar a trifásico seria fácil atingir os 20kw.h e não teria preço proibitivo.

Re: e-golf 35,8 KW.h

Enviado: 24 mai 2016, 16:30
por mjr
Já carreguei Chademo a menos de 10kW, por isso não será pela potência mínima o problema. Mas será sempre consideravelmente mais caro que um simples EVSE.

Re: e-golf 35,8 KW.h

Enviado: 24 mai 2016, 16:45
por jfr2006
rdias Escreveu:Uma bateria destas ( 35.8 ) irá carregar a 7.4 no máximo em 6 horas . Qual o stress ?
Tal como o ampera -e , no máximo será 9 horas ?
É o tempo normal que uma pessoa pessoa dorme. Qual o stress.
Sim, mas sem carregamento AC a 6.9kW, a única solução é um carregador DC que é caríssimo , ou carregamento a 3.6kW, que demora mais que essas 9 horas :|

Re: e-golf 35,8 KW.h

Enviado: 24 mai 2016, 16:57
por mjr
rdias Escreveu:
mjr Escreveu:O Ampera-e é outro campeonato, certamente de preço também. O Golf é um package consensual, agora com uma bateria muito interessante.
Sabes, que a diferença de preço será mínima. Talvez uns 5 ou 6 mil euros.
Mas parece que vai haver outro player de peso, o zoe 40kwh....
Para mim 5 ou 6k parece bastante significativo.

Re: e-golf 35,8 KW.h

Enviado: 24 mai 2016, 17:06
por BrunoAlves
Sim, foi o que pensei quando li o comentário :P

Curiosamente (ou não) esse nível de preços começa a aproximar-se do anunciado para o Tesla Model 3.
Mas é bom ver VEs com expectativas de autonomia cada vez melhores :)

Re: e-golf 35,8 KW.h

Enviado: 14 fev 2021, 19:23
por LuisG
Tenho um vizinho com um e-golf de 35.8 kwh, a semana passada vi-o com um Golf ICE.
Hoje cruzei-me com ele, meti conversa, "então a poluir" :lol: ?
Pois, o e-golf de 2018 c/ 80.000 kms, morreu, não anda mesmo! Está à 1 mês na oficina com avaria elétrica, após testes, diagnosticaram 3 módulos com defeito. O concessionário não sabe e não tem autorização para mexer no carro, pelo que foi enviado para o importador, Siva, e lá está, sem previsão de resolução. Uma coisa é certo, está na garantia, mas pela troca de email`s que têm tido, aparentemente será o 1º qeu foi vendido em PT a ser trocado em garantia.
Problemas acontecem, mas tanto tempo sem resposta e resolução é demais.
Quando houver desenvolvimentos, partilho.

Re: e-golf 35,8 KW.h

Enviado: 17 fev 2021, 22:36
por Nerusonu
LuisG Escreveu:
14 fev 2021, 19:23
Tenho um vizinho com um e-golf de 35.8 kwh, a semana passada vi-o com um Golf ICE.
Hoje cruzei-me com ele, meti conversa, "então a poluir" :lol: ?
Pois, o e-golf de 2018 c/ 80.000 kms, morreu, não anda mesmo! Está à 1 mês na oficina com avaria elétrica, após testes, diagnosticaram 3 módulos com defeito. O concessionário não sabe e não tem autorização para mexer no carro, pelo que foi enviado para o importador, Siva, e lá está, sem previsão de resolução. Uma coisa é certo, está na garantia, mas pela troca de email`s que têm tido, aparentemente será o 1º qeu foi vendido em PT a ser trocado em garantia.
Problemas acontecem, mas tanto tempo sem resposta e resolução é demais.
Quando houver desenvolvimentos, partilho.
Tens Mensagem Privada.

Re: e-golf 35,8 KW.h

Enviado: 06 abr 2021, 11:56
por LuisG
LuisG Escreveu:
14 fev 2021, 19:23

Pois, o e-golf de 2018 c/ 80.000 kms, morreu, não anda mesmo! Está à 1 mês na oficina com avaria elétrica, após testes, diagnosticaram 3 módulos com defeito. O concessionário não sabe e não tem autorização para mexer no carro, pelo que foi enviado para o importador, Siva, e lá está, sem previsão de resolução. Uma coisa é certo, está na garantia, mas pela troca de email`s que têm tido, aparentemente será o 1º que foi vendido em PT a ser trocado em garantia.
Problemas acontecem, mas tanto tempo sem resposta e resolução é demais.
Quando houver desenvolvimentos, partilho.
O e-golf, está de volta à estrada para satisfação do dono e da sua carteira :)
Foram 4 meses de imobilização, com troca apenas dos 3 módulos identificados com falha.
Ao longo do processo, a informação prestada pelo importador, 2º o proprietário, deixou muito a desejar face à falta de resposta aos pedidos p/ email de informação e ponto de situação.
Foi facultado pelo concessionário, viatura de substituição a gasolina.