vw e-golf 35,8 kWh

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da VW
santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: vw e-golf 35,8 kWh

Mensagem por santanamos » 24 mai 2017, 22:35

MLF, eu tenho um leaf de 24kwh. Não sei qual é a diferença da bomba de calor entre a nissan e a vw, para ser mais fácil alguém com um leaf de 30kwh que responda. O vw será idêntico.

MLF
Mensagens: 209
Registado: 16 set 2013, 12:48
Data de fabrico: 15 set 2013
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: vw e-golf 35,8 kWh

Mensagem por MLF » 25 mai 2017, 08:05

santanamos Escreveu:MLF, eu tenho um leaf de 24kwh. Não sei qual é a diferença da bomba de calor entre a nissan e a vw, para ser mais fácil alguém com um leaf de 30kwh que responda. O vw será idêntico.
Tem ideia de quantos km ganha de autonomia por ter bomba de calor no seu carro ?

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: vw e-golf 35,8 kWh

Mensagem por santanamos » 25 mai 2017, 10:56

MLF Escreveu:
santanamos Escreveu:MLF, eu tenho um leaf de 24kwh. Não sei qual é a diferença da bomba de calor entre a nissan e a vw, para ser mais fácil alguém com um leaf de 30kwh que responda. O vw será idêntico.
Tem ideia de quantos km ganha de autonomia por ter bomba de calor no seu carro ?
Normalmente perco 5 a 10km quando ligo o aquecimento dependendo da temperatura. Não sei quanto perdem os mk1 ou os visia sem bomba. É mais fácil serem eles a responder a isso.
Sei que o consumo estabilizado do meu fica abaixo de 1kw uns segundos depois de ligar. O máximo que vi no arranque foi de 3kw mas baixa rápido.

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: vw e-golf 35,8 kWh

Mensagem por jasmim » 25 mai 2017, 11:45

santanamos Escreveu:
Normalmente perco 5 a 10km quando ligo o aquecimento dependendo da temperatura. Não sei quanto perdem os mk1 ou os visia sem bomba. É mais fácil serem eles a responder a isso.
cerca de 20
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

MLF
Mensagens: 209
Registado: 16 set 2013, 12:48
Data de fabrico: 15 set 2013
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: vw e-golf 35,8 kWh

Mensagem por MLF » 25 mai 2017, 20:28

Então poupa cerca de 10 a 15 km no leaf de 24 kWh mais 50% de bateria no e-golf e ser for proporcional deverá poupar entre 15 a 22,5 km !? será ? parece bom atendendo que no inverno a autonomia cai bastante....

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: vw e-golf 35,8 kWh

Mensagem por jasmim » 25 mai 2017, 20:30

Julgo que deverá ser nessa ordem de valores.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: vw e-golf 35,8 kWh

Mensagem por santanamos » 26 mai 2017, 01:49

Eu dei valores redondos, é mais coisa menos coisa.
Acho que o conceito de ter ou não bomba de calor não tem a ver com a poupança em €€ a aquecer o carro mas sim na autonomia. Creio que quase todos os que optaram pelo Leaf Acenta tiveram isso em consideração.
Cada caso é um caso.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: vw e-golf 35,8 kWh

Mensagem por mjr » 04 jun 2017, 23:16

Tenho visto em alguns sítios que a potência de carga DC do Golf de 35kW.h é de 40kW. Ora isto é estranho pois não acredito que a VW limite a corrente de carga. Fiz umas contas e acho que percebi porque.

O Golf usa células de 37Ah. Para dar os 35,8kW.h cheguei a 3 células em paralelo no total de 111Ah, e 86 células em série. Considerando os 3,7V de tensão nominal daria então 3,7 x 86 x 111 = 35,3 kW.h. Se forem 87 células daria 35,7kW.h. Isto a 3,7V de tensão nominal, pode ser diferente.

Deste modo a potência máxima de carga seria 4,1 x 86 x 125 = 44kW.

Será assim?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
BECOOL
Mensagens: 619
Registado: 28 mar 2015, 21:14

Re: vw e-golf 35,8 kWh

Mensagem por BECOOL » 05 jun 2017, 00:04

A bateria do Volkswagen e-Golf tem no total 264 células (3p88s).

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: vw e-golf 35,8 kWh

Mensagem por mjr » 05 jun 2017, 07:33

Ok, nesse caso a 4,1V de tensão maxima daria 88 x 4,1 x 125 = 45kW. Não chega de facto aos 50kW.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “VW”