vw e-golf 35,8 kWh

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Totta
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Re: vw e-golf 35,8 kWh

Mensagem por Totta » 19 mai 2017, 21:26

mjr Escreveu:No litoral e com bateria maiores a necessidade da bomba de calor diminui bastante de facto. Qual é o incremento de preço?

nem sei o valor

MLF
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Re: vw e-golf 35,8 kWh

Mensagem por MLF » 19 mai 2017, 22:56

mjr Escreveu:No litoral e com bateria maiores a necessidade da bomba de calor diminui bastante de facto. Qual é o incremento de preço?
O valor da bomba de calor é de €875 e acho muito importante no meu caso pois costumo ir para o interior norte de Portugal onde no inveno as temperaturas sao negativas!!

LFN
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Re: vw e-golf 35,8 kWh

Mensagem por LFN » 20 mai 2017, 00:16

É muito difícil encontrar informação sbre este modelo.

Os 35.8 kWh são brutos ou úteis?

Qual é a potência que aceita o carregador rápido? Apenas 40 kW?

MLF
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Re: vw e-golf 35,8 kWh

Mensagem por MLF » 20 mai 2017, 08:04

Os 35.8kWh devem ser brutos liquidos ja li algures que seria 33 kWh
Em relacao ao ccs penso ser de apena 40 kw maximo deve ser para perservar a bateria
Tambem li que as celulas sao da samsung

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Re: vw e-golf 35,8 kWh

Mensagem por MLF » 20 mai 2017, 08:05

mjr Escreveu:No litoral e com bateria maiores a necessidade da bomba de calor diminui bastante de facto. Qual é o incremento de preço?
Mjr a bomba de calor tambem serve para para arrefecer o habitaculo de uma forma mais eficiente ou so no aquecimento?

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Re: vw e-golf 35,8 kWh

Mensagem por MLF » 20 mai 2017, 08:31

LFN Escreveu:É muito difícil encontrar informação sbre este modelo.

Os 35.8 kWh são brutos ou úteis?

Qual é a potência que aceita o carregador rápido? Apenas 40 kW?
Descobri isto nao sei o que energia nominal

http://wattev2buy.com/electric-vehicles ... en-e-golf/

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Re: vw e-golf 35,8 kWh

Mensagem por MLF » 20 mai 2017, 08:42

LFN Escreveu:É muito difícil encontrar informação sbre este modelo.

Os 35.8 kWh são brutos ou úteis?

Qual é a potência que aceita o carregador rápido? Apenas 40 kW?
Mais informacao

http://pushevs.com/2016/12/08/2017-volk ... -unveiled/

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Re: vw e-golf 35,8 kWh

Mensagem por mjr » 20 mai 2017, 09:28

MLF Escreveu:
mjr Escreveu:No litoral e com bateria maiores a necessidade da bomba de calor diminui bastante de facto. Qual é o incremento de preço?
Mjr a bomba de calor tambem serve para para arrefecer o habitaculo de uma forma mais eficiente ou so no aquecimento?
Para arrefecer é sensivelmente igual. A bomba de calor é o próprio AC usado para arrefecer mas usado ao contrário, ou seja, a parte que arrefecia passa a aquecer. No fundo inverte o fluxo do calor. Por isso é que a diferença no custo de produção é pequena, pois é um pequeno acrescento ao AC poder inverter o fluxo de calor.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
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Re: vw e-golf 35,8 kWh

Mensagem por MLF » 20 mai 2017, 09:48

mjr Escreveu:
MLF Escreveu:
mjr Escreveu:No litoral e com bateria maiores a necessidade da bomba de calor diminui bastante de facto. Qual é o incremento de preço?
Mjr a bomba de calor tambem serve para para arrefecer o habitaculo de uma forma mais eficiente ou so no aquecimento?
Para arrefecer é sensivelmente igual. A bomba de calor é o próprio AC usado para arrefecer mas usado ao contrário, ou seja, a parte que arrefecia passa a aquecer. No fundo inverte o fluxo do calor. Por isso é que a diferença no custo de produção é pequena, pois é um pequeno acrescento ao AC poder inverter o fluxo de calor.

Em relacao ao aquecimemto pode ganhar uma boa autonomia no inverno !?
Obrigado

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Re: vw e-golf 35,8 kWh

Mensagem por mjr » 20 mai 2017, 10:49

Depende da temperatura. Abaixo dos 10C começa a ser muito significativo o consumo extra para aquecimento, especialmente a velocidades baixas. Isto porque o consumo para aquecimento do habitáculo não depende da velocidade (ou depende muito pouco) por isso quanto mais lento se andar mais tempo será necessário para percorrer determinada distância e por isso maior será o consumo em aquecimento para essa mesma distância. Regra geral uma bomba de calor consume 3 vezes menos (as melhores andam acima de 5 vezes) energia que o aquecimento por efeito de Joule (resistência). Por exemplo, a 10C exteriores são precisos uns 1,5kW para manter o habitáculo (WAG) a 20C, mas se tiveres bomba de calor só serão gastos 0,5kW. Ao fim de 1 hora a conduzir foram poupados 1 kW.h. A 0C já estamos a falar de pelo menos 4kW para manter o habitáculo a 20C, e por isso numa hora de condução são poupados 2,7kW.h.

875€ não justifica a nível económico a poupança de eletricidade (se não for gratuita) com o aquecimento ao longo de muitos anos de uso. Será mais uma questão de ser importante ter o máximo de autonomia no Inverno.
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