vw e-golf 35,8 kWh

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da VW
jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: vw e-golf 35,8 kWh

Mensagem por jfr2006 » 16 mai 2017, 19:49

Demasiados intermediários pelo caminho e impostos. Pelo caminho existe a transportadora, o concessionário e os impostos. Só em impostos, são logo 2, um em cima do outro e de forma ilegal :twisted:

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: vw e-golf 35,8 kWh

Mensagem por mjr » 16 mai 2017, 21:00

Desculpa, mas não acredito que a VW venda um Golf a menos de 5000€ à SIVA e depois o preço suba mais 20000€ por impostos e margens. Basta ver o preço bruto (sem impostos) dos carros. Duvido até que haja algum VW com preço bruto novo abaixo dos 10000€ (posso estar enganado). Golfs certamente que não.

O negócio automóvel é conhecido por ser de margens pequenas, por isso é que muitas marcas e concessionários apostam mais na manutenção e peças.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

beme83
Proprietário Leaf
Mensagens: 920
Registado: 11 dez 2014, 16:49
Data de fabrico: 11 dez 2014
Capacidade bateria: 59,91 Ah

Re: vw e-golf 35,8 kWh

Mensagem por beme83 » 16 mai 2017, 21:32

mjr Escreveu:Tendo em conta que a margem bruta da VW anda abaixo de 20% (https://ycharts.com/companies/VLKPY/gross_profit_margin) gostava de perceber como é que chegaram a esse valor. Não há Golfs a vender por 4500€...
Margens liquidas talvez sejam pequenas as brutas não.

O lucro bruto é da VW e não apenas do modelo Golf. Além disso como referi não está aqui refletido o custo de I&D mais o custo associado às garantias (só este representa um valor igual ao custo de produção), custo de marketing e publicidade que por veículo andará na casa dos 500-600 euros mais custos intermédios como transporte ganhos de representantes nacionais e revendedores etc. Como se sabe uma frota facilmente consegue redução de preços na casa dos 30%. O ISV não se reduz logo são as empresas produtoras a assumir grande parte da descida.

Como já referido só em IVA e ISV um veículo de 33100 Euros (Highline) tem de Impostos 8500 euros. Facilmente chega-se a preços de produção naquela casa de valores.

Um pequeno exercicio exemplificativo

VW produção 3500 euros
Garantia 3500 euros
Custos de ID 1000 euros
Custos de Mark 600 euros
custos diversos 750 euros
Total 9350 euros
Lucro bruto 20% da VW como golf é o modelo mais vendido e mais cobiçado a margem será sempre pelo menos o dobro
9350*.4= 3740 euros
9350+3740= 13090
Em termos de território nacional a margem bruta mínima neste modelo andará nos 30% dos concessionários.
13090*1.3=17070

Acrescenta ISV 3367,22 euros mais preparação do Veículo 1000 euros temos o carro no valor de

(17070+3367,22+1000)*1,23=26367,78.

Se assumirmos que os 3500 euros são para um carro na versão base….
Por isso ao retirar o ISV da figura pois VE não têm aí já é mais um ganho para a empresa mas em contrapartida o custo de I&D e de Marketing por carro vendido devem disparar para o dobro

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: vw e-golf 35,8 kWh

Mensagem por mjr » 16 mai 2017, 22:24

A margem bruta não inclui custos de ID, marketing, garantia, etc. É apenas o custo de produção vs o custo de venda:

(Preço de venda - custo) / Preço de venda
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Totta
Mensagens: 32
Registado: 20 abr 2017, 22:55
Data de fabrico: 01 fev 2011

Re: vw e-golf 35,8 kWh

Mensagem por Totta » 17 mai 2017, 00:17

MLF Escreveu:Acabei de encomendar um e-golf com os seguintes extras :
Sistema Keyless Access
Vidro Traseiro e Vidros Laterais Escurecidos, com
65% de Absorção de Luz
Active Info Display
Alarme

Vidro Pára-Brisas Laminado e Aquecido com Película Refletora dos Raios Infra-Vermelhos
Retrovisores Exteriores Rebatíveis Eletricamente
Pacote Driver Assistance
Prata Tungsten
+ bomba de calor e aumento de Garantia 5 anos e 180000 km

Já somos dois, lol

Os mesmos extras, mais os faróis traseiros, câmara traseira, mais o da chaves que não como se chama, e branco. Ficou por 28000€ sem IVA, foi a melhor oferta, o leaf era 27000€

MLF
Mensagens: 209
Registado: 16 set 2013, 12:48
Data de fabrico: 15 set 2013
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: vw e-golf 35,8 kWh

Mensagem por MLF » 17 mai 2017, 09:51

Totta Escreveu:
MLF Escreveu:Acabei de encomendar um e-golf com os seguintes extras :
Sistema Keyless Access
Vidro Traseiro e Vidros Laterais Escurecidos, com
65% de Absorção de Luz
Active Info Display
Alarme

Vidro Pára-Brisas Laminado e Aquecido com Película Refletora dos Raios Infra-Vermelhos
Retrovisores Exteriores Rebatíveis Eletricamente
Pacote Driver Assistance
Prata Tungsten
+ bomba de calor e aumento de Garantia 5 anos e 180000 km

Já somos dois, lol

Os mesmos extras, mais os faróis traseiros, câmara traseira, mais o da chaves que não como se chama, e branco. Ficou por 28000€ sem IVA, foi a melhor oferta, o leaf era 27000€


Bom dia Totta gostaria de lhe pedir se possível por mensagem privada mais informações sobre o valor do seu carro, se possível com os valores exatos dos extras porque penso que consegui um preço bem melhor
obrigado
cumprimentos
MLF

mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1254
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: vw e-golf 35,8 kWh

Mensagem por mafgod » 17 mai 2017, 10:22

MLF Escreveu:
jfr2006 Escreveu:E valores, pode-se saber, se não for indiscrição?
cerca de € 37 K
Totta Escreveu:Os mesmos extras, mais os faróis traseiros, câmara traseira, mais o da chaves que não como se chama, e branco. Ficou por 28000€ sem IVA, foi a melhor oferta, o leaf era 27000€
28000+IVA = 34400€ ~€34,4 K
MLF Escreveu:Bom dia Totta gostaria de lhe pedir se possível por mensagem privada mais informações sobre o valor do seu carro, se possível com os valores exatos dos extras porque penso que consegui um preço bem melhor
obrigado
cumprimentos
MLF
€37K > €34,4K

Escapou-me algo? :-)

MLF
Mensagens: 209
Registado: 16 set 2013, 12:48
Data de fabrico: 15 set 2013
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: vw e-golf 35,8 kWh

Mensagem por MLF » 17 mai 2017, 10:40

tem os mesmos extras excepto pintura + camara traseira ?

Totta
Mensagens: 32
Registado: 20 abr 2017, 22:55
Data de fabrico: 01 fev 2011

Re: vw e-golf 35,8 kWh

Mensagem por Totta » 19 mai 2017, 20:56

ja agora, na bomba de calor aconselharam a nao comprar, o vendedor tem um UP VE, e disse que nao necessita pelo menos em lisboa

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: vw e-golf 35,8 kWh

Mensagem por mjr » 19 mai 2017, 21:05

No litoral e com bateria maiores a necessidade da bomba de calor diminui bastante de facto. Qual é o incremento de preço?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “VW”