Página 5 de 15

Re: vw e-golf 35,8 kWh

Enviado: 20 mai 2017, 12:08
por MLF
Estaremos a falar de quanto de autonomia do inverno ?

Re: vw e-golf 35,8 kWh

Enviado: 20 mai 2017, 12:09
por MLF
Li em qualquer lado que se pode poupar entre 13 e 19 milhas com a bomba de calor consoante a temperatura

Re: vw e-golf 35,8 kWh

Enviado: 21 mai 2017, 15:12
por Totta
Nada de especial

Re: vw e-golf 35,8 kWh

Enviado: 22 mai 2017, 23:43
por man
Boa noite

Finalmente vou comprar um elétrico novo, estou indeciso se espero pelo model 3 ou não , atualmente estou inclinado para comprar um e golf .


O vendedor disse-me que a bomba de calor não era relevante em Portugal devido ao clima ameno.
Para quem comprou quais os valores que comprou?
Como fazer para pedir o incentivo?

Obrigado

Re: vw e-golf 35,8 kWh

Enviado: 23 mai 2017, 00:02
por Apr
man Escreveu: O vendedor disse-me que a bomba de calor não era relevante em Portugal devido ao clima ameno.
cheira-me a conversa da treta, cá no inverno é suficientemente frio para ter que ligar o aquecimento no carro todos os dias. Não esquecer que um elétrico é "frio" por natureza, não há calor produzido para além do sistema que gera calor para o habitáculo. O facto de Portugal ter um clima ameno é mais uma razão para ter uma BC, onde se pode tirar partido de rentabilidades altas.

Re: vw e-golf 35,8 kWh

Enviado: 23 mai 2017, 00:05
por jasmim
Concordo com o APR. Podendo, é melhor ter bomba de calor.

Re: vw e-golf 35,8 kWh

Enviado: 23 mai 2017, 00:09
por man
Apr Escreveu:
man Escreveu: O vendedor disse-me que a bomba de calor não era relevante em Portugal devido ao clima ameno.
cheira-me a conversa da treta, cá no inverno é suficientemente frio para ter que ligar o aquecimento no carro todos os dias. Não esquecer que um elétrico é "frio" por natureza, não há calor produzido para além do sistema que gera calor para o habitáculo. O facto de Portugal ter um clima ameno é mais uma razão para ter uma BC, onde se pode tirar partido de rentabilidades altas.
Obrigado pela resposta.

Moro na Póvoa de Varzim e normalmente não uso muito o aquecimento do carro muito raramente tenho frio no carro , o Ac uso sempre no Verão.

Será vale os 1000 euros a mais, que faz jeito para outras coisas?

Re: vw e-golf 35,8 kWh

Enviado: 23 mai 2017, 00:27
por Apr
Pois isso já não sei, acho que por principio, para um carro com pouca autonomia os variados sistemas auxiliares deverão ter sempre a melhor eficiência possivel. Eu tenho no meu Leaf aquecimento do volante e bancos e parece-me muito mais eficiente que aquecer todo do habitáculo, pode ser uma opção a explorar se estiver disponivel.

Re: vw e-golf 35,8 kWh

Enviado: 23 mai 2017, 03:17
por Totta
o AC também aquece o carro e p consumo não é assim tanto diferente, menos 10 km por cada 100km

Re: vw e-golf 35,8 kWh

Enviado: 23 mai 2017, 08:51
por beme83
Totta Escreveu:o AC também aquece o carro e p consumo não é assim tanto diferente, menos 10 km por cada 100km
Na primeira versão do LEAF também era AC e a diferença de autonomia não se ficava apenas nesses 10 kms que refere. Como exemplo temos o Bolt que realmente sem bomba de calor tem consumos elevadíssimos.