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Re: Vw E-Up - Jasmim

Enviado: 11 abr 2018, 12:28
por jasmim
Piropo dá multa. Os eng. devem ter pensado nisso... :whistle:

Re: Vw E-Up - Jasmim

Enviado: 11 abr 2018, 15:09
por Erbium
jasmim Escreveu:Piropo dá multa. Os eng. devem ter pensado nisso... :whistle:
E o carro tem GPS... :lol:

Re: Vw E-Up - Jasmim

Enviado: 11 abr 2018, 15:24
por renateves
pemifer Escreveu: Quantas vezes será preciso o condutor abrir o vidro da direita?
Eu por acaso uso regularmente, então quando vou sozinho é sempre abrir os dois vidros. A razão é porque não uso do AC, é raro ligar. Só o ligo no verão quando está demasiado calor ou, desde que tenho o clone, o vidro está embaciado e não é possível abrir os vidros :P

Ou seja, tenho o "comportamento" contrário ao teu pemifer ;)

Re: Vw E-Up - Jasmim

Enviado: 12 abr 2018, 12:15
por lifo
vidros abertos reduzem a aerodinamica e aumentam o consumo. a baixa velocidade talvez nao tenha grande impacto mas se a ideia é poupar o consumo do ac, vidros abertos tambem causam consumo.

Re: Vw E-Up - Jasmim

Enviado: 19 ago 2018, 15:48
por zeuz
Já tive oportunidade de experimentar um e-Up! num percurso muito curto, mas ainda assim adorei a sua condução!
Já tive 2 VW's e reconheci de imediato o tacto de condução tanto no e-Up! como no e-Golf.

Prefiro - de longe! - um e-Up! a um clone, mas a falta de know-how sobre este modelo e o mau historial das oficinas oficiais da VW em PT torna esta escolha um acto de grande amor ao carro! :roll:
jasmim Escreveu:
10 abr 2018, 11:04
A nível interior os tons claros dão maior luminosidade ao carro. Requer mais cuidados a nível de sujidade, nada que umas proteções de estofos não resolvam.
Na VW os tons escuros costumam estar reservados para os modelos desportivos (GT/GTi).
jasmim Escreveu:
10 abr 2018, 11:04
A nível de equipamento, está muito bem dotado, mas carece de um ou outro que existem, por exemplo nos clones. São o acendimento automático das luzes, os 4 vidros elétricos e o rabatimento elétrico dos espelhos. Em contrapartida o e-Up tem desembaceamento dos espelhos. Tem apenas 2 vidros elétricos à frente e os de trás imcompreensivelmente não são manuais sequer, apenas entreabrem... Pior, são os comandos dos vidros elétricos: um à esquerda para o condutor, ou na porta da direita para o passageiro. Ou seja, o condutor se quiser abrir o do passageiro tem de se esticar até ao botão da porta da direita. :?
Tenho ideia de já ter visto e-Up!'s com acendimento automático das luzes...
Tenho ideia de já ter visto e-Up!'s com vidros traseiros eléctricos...

Os vidros traseiros que só abrem em compasso são uma solução de poupança de custos, que também acabam por resultar numa segurança para os petizes no banco traseiro. Curiosamente o VW Up! fabricado no Brasil tem vidros traseiros de abrir, entre outros detalhes distintivos.

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Também no modelo brasileiro pode-se ver comandos para os 2 vidros eléctricos da frente, por isso talvez essa característica seja exclusiva do e-Up! ou desse e-Up! em particular.

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Mais info sobre os Up! brasileiros:
jasmim Escreveu:
10 abr 2018, 11:04
Aqui falha uma entrada USB, existente nos clones... O Rádio tem apenas uma entrada Jack. O volante não tem botões de comando. Apareceram na versão de 2017.
Estás só a falar dos botões no volante ou também da entrada USB ?
jasmim Escreveu:
10 abr 2018, 11:04
Ponto negativo, ao engrenar a marcha atrás, desliga o rádio.
Geralmente o som do rádio abafa o som do altifalante dos sensores, portanto deve ser uma solução assumida para garantir que se ouvem.
jasmim Escreveu:
11 abr 2018, 10:14
O carro tem uma seleção de vários estilos de condução. Ao ligar, por defeito, está no modo normal. Neste modo as acelerações são francas e não regenera (regeneração zero).
"francas" ou "fracas" ?
jasmim Escreveu:
11 abr 2018, 10:14
Na manete de seleção de marcha, na posição D assume regeneração zero. Ao dar um toque para a esquerda (+) aumenta-se o nível de regeneragão até ao nível 3, à semelhança do ioniq com as palas no volante. Este último é deveras mais prático. Com esta manete do e-Up apanhei-me rapidamente a conduzir à "maneira antiga", como se de um CI com caixa manual se tratasse. Pois conduzo com a mão esquerda no volante e mão direita na manete, aumentanto ou diminuindo a regeneração. Puxando a manete para baixo, posição B, obtem-se a regeneração máxima. Ou seja, se estiver em D zero, passa de uma só vez para nível máximo. Nesta posição pouco ou nada se usa o travão de pé, exceto nos últimos metros para parar o carro. Um e-(Up) pedal :mrgreen:
Aconteceu-me o mesmo e fiquei fã dessa possibilidade!
É verdade que nos outros VE's também se consegue um efeito semelhante jogando com o pedal do acelerador para dosear a força da regeneração, mas assim é muito mais fácil e prático! Para ficar "perfeito" só faltava mesmo as patilhas no volante.

P.S.: há por aí umas gralhas... :P
jasmim Escreveu:
11 abr 2018, 10:14
A experiência de condução no e-Up supera as melhores expetativas.
Parece que se está a conduzir um carro maior, não é ? ;)

https://en.wikipedia.org/wiki/Volkswagen_Up#E-up!

Re: Vw E-Up - Jasmim

Enviado: 19 ago 2018, 16:22
por zeuz
zeuz Escreveu:
19 ago 2018, 15:48
jasmim Escreveu:
10 abr 2018, 11:04
Pior, são os comandos dos vidros elétricos: um à esquerda para o condutor, ou na porta da direita para o passageiro. Ou seja, o condutor se quiser abrir o do passageiro tem de se esticar até ao botão da porta da direita. :?
Também no modelo brasileiro pode-se ver comandos para os 2 vidros eléctricos da frente, por isso talvez essa característica seja exclusiva do e-Up! ou desse e-Up! em particular.

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Encontrei um e-Up! de 11/2014 com comandos para ambos os vidros eléctricos da frente na porta do condutor:

https://suchen.mobile.de/fahrzeuge/deta ... =263578136

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Deve ter sido uma melhoria introduzida no MY2015 ...


Portanto, uma vez que os VW são grandes embaixadores da construção modular, deve ser muito fácil trocar a cablagem e o módulo de botões num carro que não tenha os 2 botões para ficar com os 2 botões. ;)

Re: Vw E-Up - Jasmim

Enviado: 19 ago 2018, 16:38
por zeuz
zeuz Escreveu:
19 ago 2018, 15:48
jasmim Escreveu:
10 abr 2018, 11:04
São o acendimento automático das luzes, (...)
Tenho ideia de já ter visto e-Up!'s com acendimento automático das luzes...
Pelo jeito nos modelos pré-restyling não havia a opção de acendimento automático das luzes mas, como já escrevi antes, num VW é muito fácil aplicar equipamento de outras versões ou modelos. :D

http://www.upownersclub.co.uk/forum/19- ... ights.html