ID 3 (1st)

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da VW
Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 458
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 20 fev 2016
Capacidade bateria: 70,40 Ah 12 barras

ID 3 (1st)

Mensagem por frankesousa » 10 mai 2019, 08:58

Ora temos já alguns pormenores confirmados (mais ou menos o que já se sabia) sobre o VW ID 3 e está apresentado no tópico "ID Neo spotted":
viewtopic.php?f=74&t=7567

Mas, (acreditando que isto é verdade) o que têm a dizer sobre estes valores?
Imagem

Se isto se confirmar (bateria de 62kWh, 58 utilizáveis, parece que a VW aprendeu com os erros e agora só apresenta valores reais, melhor que outros fabricantes) vai realmente ser um marco na mobilidade eléctrica.

Mesmo sabendo que muito boa gente não gosta da marca :mrgreen: não será fácil de ficar indiferente a isto.

Se junto tivermos uma rede IONITY a sério, vai ajudar bastante a catapultar os "carros a pilhas"
(talvez ainda demore, mas basta instarem 2 ou 3 postos em Portugal para ficarem com mais potência instalada que a MobiE)
Leaf Acenta 30kWh de 2016
4/2018 - 37.000Km (72,98Ah - 12 Barras)
10/2018 - 47.500km (71,75Ah - 12 Barras - 90,27% SOH)
02/2019 - 60.200km (70,40Ah - 12 Barras - 88,57% SOH)
Associado UVE

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 4044
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por BrunoAlves » 10 mai 2019, 09:20

frankesousa Escreveu:
10 mai 2019, 08:58
Mesmo sabendo que muito boa gente não gosta da marca não será fácil de ficar indiferente a isto.
Eu tenho exactamente a opinião contrária. A maioria das pessoas adora a VW e o dieselgate é coisa do passado. Aliás, à excepção dos states e das multas milionárias que lhes aplicaram, os restantes mercados terão passado mais ou menos incólumes ao escândalo.

À excepção de uns adeptos mais fervorosos de outras marcas ou ambientalistas devotos, se isso aparecer vai vender que nem pães quentes.

Em relação aos 30k... Quando o vir acredito. Para já, bola.
As quantidades anunciadas também são de rir, mas por exemplo o ioniq quando veio para cá também foi a conta gotas, sem nexo.

Vejo o anúncio como positivo no "sumo" mas, como em todas as promessas VW, acredito vendo
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 902
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por Nonnus » 10 mai 2019, 09:59

Quer queiramos quer não, quem é minimamente informado sabe que o grupo VW sabe fazer carros (até como enganar as entidades que deviam regular certos aspectos :o ) com uma qualidade acima da média, mas isso também se reflecte no preço de qualquer VW. Como o BrunoAlves escreveu só depois de ver é que acredito. A VW apesar de ser o "carro do povo", na realidade os preços são pouco amigos do povo português, daí eu achar que os preços finais vão ser algo pornográficos em Portugal. :twisted:

Tecnologia ainda em desenvolvimento + aproveitamento do hype dos VE´s + marca conhecida pelos preços altos = impossível ter preços abaixo da concorrência.
Proprietário de Nissan Leaf 30KWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 16 meses depois 25/01/2019 60000km

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 458
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 20 fev 2016
Capacidade bateria: 70,40 Ah 12 barras

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por frankesousa » 10 mai 2019, 12:47

Pessoalmente também acho que vai ser quase um milagre chegar ao consumidor final por estes preços (talvez haja aqui o troque do IVA, se for isto mais IVA já fica quase ao preço da concorrência).

As quantidades, claro que este 1st edition tem quantidades estupidamente baixas, mas ao que parece eles querem entrar mesmo com números na produção "normal" e se assim for, as restantes marcas devem ficar para trás.
Também as restantes marcas (fora a Tesla que só fazem isso) não demonstram qualquer interesse em vender VEs por isso não será mau para eles.

Por via das duvidas, eu tenho uma das 50 pré-reservas Portuguesas (acreditando que são mesmo 50, eu tenho a 26), vamos ver o que dá.

É esperar por Setembro aquando do salão de Frankfurt já devemos saber "mais verdades"!
Leaf Acenta 30kWh de 2016
4/2018 - 37.000Km (72,98Ah - 12 Barras)
10/2018 - 47.500km (71,75Ah - 12 Barras - 90,27% SOH)
02/2019 - 60.200km (70,40Ah - 12 Barras - 88,57% SOH)
Associado UVE

Avatar do Utilizador
t3lmo
Mensagens: 570
Registado: 04 ago 2012, 13:29
Data de fabrico: 31 out 2014
Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
Localização: Sintra

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por t3lmo » 10 mai 2019, 13:13

Fica o test-drive...

e·carga    ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 60.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 52.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 38.00km

jfr2006
Mensagens: 2084
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por jfr2006 » 10 mai 2019, 13:28

Quando chegar a altura de os ter, vão arranjar uma desculpa qualquer para adiar... Só acredita na VW quem quer... Então essa da qualidade é um dos maiores mitos :roll:

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 458
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 20 fev 2016
Capacidade bateria: 70,40 Ah 12 barras

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por frankesousa » 10 mai 2019, 14:33

jfr2006 Escreveu:
10 mai 2019, 13:28
Quando chegar a altura de os ter, vão arranjar uma desculpa qualquer para adiar... Só acredita na VW quem quer... Então essa da qualidade é um dos maiores mitos :roll:
Quando falo em qualidade não é só materiais e fiabilidade, mas sim a maneira como o carro é desenhado, como se opera, todos esse pormenores, que tudo junto está normalmente muitos furos acima dos restantes. Quem experimenta e usa sabe o que estou a dizer.

Acreditar na VW, claro que sim, só não foram muito bons a esconder as mentiras como os outros conseguiram.
Custa-me a acreditar no valor final (baixo demais), mas se se confirmar esse "pormenor" então quanto ao resto não duvido que seja o VE mais completo do mercado!

Achei piada à tacada do gajo na apresentação a dizer que a versão base (dos tais 29mil€) vai estar disponível desde inicio, com clara comparação com o Tesla Model 3 SR!

A ver vamos, agora é esperar para ver. Pode ser que para o EVSE de 2020 já possa levar o meu e falamos sobre o assunto lá :D
Leaf Acenta 30kWh de 2016
4/2018 - 37.000Km (72,98Ah - 12 Barras)
10/2018 - 47.500km (71,75Ah - 12 Barras - 90,27% SOH)
02/2019 - 60.200km (70,40Ah - 12 Barras - 88,57% SOH)
Associado UVE

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 902
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por Nonnus » 10 mai 2019, 14:34

jfr2006,

Para ti pode ser mito, para mim que já fui dono de um é uma verdade experimentada com cerca de 380000km sem nunca ter dado um único problema. Tive sorte com o carro! Pois na volta tive.

Um amigo, uma vez em conversa disse-me: "À pessoas que tem azar com os carros, e há carros que tem azar com os donos". :mrgreen:
frankesousa Escreveu:Também as restantes marcas (fora a Tesla que só fazem isso) não demonstram qualquer interesse em vender VEs por isso não será mau para eles.
Estas a ser injusto para a Nissan 8-)
Proprietário de Nissan Leaf 30KWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 16 meses depois 25/01/2019 60000km

mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 854
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 36,97Ah 7B +140000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por mafgod » 10 mai 2019, 14:42

Os preços indicados na apresentação não incluem os impostos de cada país nem os apoios estatais..

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 458
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 20 fev 2016
Capacidade bateria: 70,40 Ah 12 barras

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por frankesousa » 10 mai 2019, 14:50

mafgod Escreveu:
10 mai 2019, 14:42
Os preços indicados na apresentação não incluem os impostos de cada país nem os apoios estatais..
Pois. Temos de esperar por mais dados oficiais para saber o preço ao certo. Não acredito que vão por mais barato do que a concorrência só porque sim.

E mesmo ao mesmo preço, é obviamente (para mim pelo menos) superior!
Leaf Acenta 30kWh de 2016
4/2018 - 37.000Km (72,98Ah - 12 Barras)
10/2018 - 47.500km (71,75Ah - 12 Barras - 90,27% SOH)
02/2019 - 60.200km (70,40Ah - 12 Barras - 88,57% SOH)
Associado UVE

Responder

Voltar para “VW”