ID 3

Fórum de discussão sobre o VW ID3.
Nerusonu
Mensagens: 807
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por Nerusonu » 21 jan 2020, 00:07

Cada um acredita no que quer, até agora as informações que tenho(do importador nacional) é 1st a coincidir mais ou menos com o Euro 2020, os normais lá para Setembro.


Já agora aquilo que dizia dos packs e info do ID3 1st
ID3 https://imgur.com/a/hpSeoUj

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por rimsilva » 21 jan 2020, 10:59

É obvio que cada uma acredita no que quer, no entanto quem anda na ME há algum tempo (e este fórum é um dos pioneiros), tem a obrigação moral de alertar utilizadores menos experientes em relação à pratica da VW nos ultimo anos.

Se alguém que quer comprar um carro, acha normal ter de andar a pedir informações, a procurar apresentações noutra língua, em vez de ter essa informação de forma clara no site ou disponível num stand, eu não acho.

Todo este secretismo para quê? Para manter a ilusão da "new big thing" quando se sabe que não há mais nada a inventar? Esta não uma atitude de uma empresa séria...

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por pemifer » 21 jan 2020, 11:19

Nerusonu Escreveu:
21 jan 2020, 00:07
Cada um acredita no que quer
Isso é uma grande verdade!
Mas não deixa de ser curioso que alguém acredite numa empresa que à vários anos mente de forma deliberada e sistemática, até foi condenada por isso em vários países e até confirmou que mentiu (nos casos que era impossível desmentir).
Isso é que é fé na marca! :pray:

Eu ainda estou à espera da confirmação daquele comunicado da vw em que diziam que iam dominar o mercado dos elétricos até ao fim de 2018.
É que ainda estamos no ano 2018 (mais 13 meses, menos 13 meses, pormenores)! :lol: :lol: :lol: :lol:

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por Nonnus » 21 jan 2020, 12:57

rimsilva Escreveu:
21 jan 2020, 10:59
Se alguém que quer comprar um carro, acha normal ter de andar a pedir informações, a procurar apresentações noutra língua, em vez de ter essa informação de forma clara no site ou disponível num stand, eu não acho.

Todo este secretismo para quê? Para manter a ilusão da "new big thing" quando se sabe que não há mais nada a inventar? Esta não uma atitude de uma empresa séria...

Por acaso a dias estava a ler este tópico e a pensar, porra, tanto avanço, tanto recuo, para o lançamento de um carro. No inicio até posso aceitar algum suspense a volta de um novo lançamento, o hype de ser o primeiro carro da marca construído de raiz para ser eléctrico, mas passado estes meses todos ainda andamos a escrever sobre possíveis, que provavelmente não passaram disso mesmo, possíveis.

Olhando para outras marcas como a Peugeot que fez uns anúncios aqui, outros ali, como é normal, entrega uns carros a imprensa especializada e passado alguns meses, de uma vez só, consegue pôr 3 carros eléctricos a venda (estou a contar com o Corsa que pertence ao mesmo grupo), sem rodeios de preços e equipamentos.

Como se costuma dizer que é demais também chateia. Estes avanços e recuos a mim chateia (é mais a desinformação que a informação), e eu não estou sequer a pensar em comprar um. Imagino aqueles que tem carros encomendados e por esta altura ainda não sabe o que lhes vai calhar na rifa.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por migle » 22 jan 2020, 00:03

Não há do que duvidar. Há um carro real que vai ser lançado, com mais ou menos atraso, e vamos ver com que volume de produção.
É um carro de um tamanho muito prático, com boa autonomia e boa velocidade de carregamento.
É um carro que vai ser vendido a um preço competitivo, mas de forma nenhuma a VW vai desbaratar o seu potencial.

Só não se concretizam as fantasias mais optimistas.
Nerusonu Escreveu:
21 jan 2020, 00:07
Já agora aquilo que dizia dos packs e info do ID3 1st
ID3 https://imgur.com/a/hpSeoUj
Os dados comerciais são agora mais concretos. Carrega dos 5 aos 80% em 34-36 minutos (salvo se a bateria estiver fria, claro). Evitam dar o número dos 0 aos 80%, que os outros construtores habitualmente dão, e ficam prejudicados pela fase inicial, mas ninguém carrega rápido a partir de 0%.

Isto significa que entre os 5 e os 80%, em condições óptimas, consegue os 72-73kW de potência média de carregamento. Está ao mesmo nível dos concorrentes com baterias do mesmo tamanho, e abaixo do que se oferece no segmento Premium. Agora já ninguém tem dúvidas de que os 100kW é limite de protocolo/cabos/etc e não o que a bateria realmente aguenta.

Claramente, concorre com o MG ZS EV, com o Kona, o Kia Niro e o Leaf e+, e está nos mesmos níveis de preços (à parte o devaneio dos 50k€ que será para os fãs).
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Nerusonu
Mensagens: 807
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por Nerusonu » 22 jan 2020, 09:25

migle Escreveu:
22 jan 2020, 00:03
Não há do que duvidar. Há um carro real que vai ser lançado, com mais ou menos atraso, e vamos ver com que volume de produção.
É um carro de um tamanho muito prático, com boa autonomia e boa velocidade de carregamento.
É um carro que vai ser vendido a um preço competitivo, mas de forma nenhuma a VW vai desbaratar o seu potencial.

Só não se concretizam as fantasias mais optimistas.
Nerusonu Escreveu:
21 jan 2020, 00:07
Já agora aquilo que dizia dos packs e info do ID3 1st
ID3 https://imgur.com/a/hpSeoUj
Os dados comerciais são agora mais concretos. Carrega dos 5 aos 80% em 34-36 minutos (salvo se a bateria estiver fria, claro). Evitam dar o número dos 0 aos 80%, que os outros construtores habitualmente dão, e ficam prejudicados pela fase inicial, mas ninguém carrega rápido a partir de 0%.

Isto significa que entre os 5 e os 80%, em condições óptimas, consegue os 72-73kW de potência média de carregamento. Está ao mesmo nível dos concorrentes com baterias do mesmo tamanho, e abaixo do que se oferece no segmento Premium. Agora já ninguém tem dúvidas de que os 100kW é limite de protocolo/cabos/etc e não o que a bateria realmente aguenta.

Claramente, concorre com o MG ZS EV, com o Kona, o Kia Niro e o Leaf e+, e está nos mesmos níveis de preços (à parte o devaneio dos 50k€ que será para os fãs).
Já agora o de 77kwh(que esse sim não se sabe ainda bem quando chegará) carrega a 125 kW no máximo.
Quanto à bateria "fria" tal só deverá acontecer caso não se programe a paragem no carregador pois segundo a Silke(responsável pelo programa ID na VW) ele(tal como o Tesla) pre-condiciona as baterias antes de lá chegar.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por migle » 23 jan 2020, 00:11

Sim, e também depende do frio, mas é de esperar alguma alteração no tempo de carregamento.
Ou então o carro adivinha ou reconhece o percurso que o utilizador está a fazer, prevê mais ou menos os carregamentos e precondiciona...
Falta ver essas coisas todas a funcionar sem bugs!
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Nerusonu
Mensagens: 807
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por Nerusonu » 23 jan 2020, 01:11

migle Escreveu:
23 jan 2020, 00:11
Sim, e também depende do frio, mas é de esperar alguma alteração no tempo de carregamento.
Ou então o carro adivinha ou reconhece o percurso que o utilizador está a fazer, prevê mais ou menos os carregamentos e precondiciona...
Falta ver essas coisas todas a funcionar sem bugs!
Do que tem sido dito por quem esteve no evento na Alemanha(e em Frankfurt já tinham dito o mesmo), tu programas a viagem de A a B e ele se necessário programa as paragens, pré-condicionando assim as baterias. Ou então marcas para o carregador e ele faz o mesmo.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por migle » 23 jan 2020, 09:19

Sim, e além disso há muitos carros que, mesmo que o utilizador não tenha iniciado explicitamente a navegação, a têm activa, prevendo o percurso com base em dados históricos, para que o utilizador tenha os alertas de tráfego, sugestões de desvios sem ter tanto trabalho.
Mesmo sem paragens previstas, quando o utilizador recebe uma sugestão de carregamento, por o SoC estar baixo, é natural que o utilizador use a navegação para escolher um posto que esteja disponível, e no caminho até lá dá para condicionar.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por rimsilva » 23 jan 2020, 11:48

migle Escreveu:
22 jan 2020, 00:03
Não há do que duvidar.
Não concordo.

O que há é mais que duvidar... Duvidar (sobretudo) do preço final a pagar e duvidar do prazo de entrega do carro.

Depois há que duvidar do já referido secretismo das versões/equipamentos a disponibilizar, com vista a manter os possíveis interessados "agarrados" à marca...

Responder

Voltar para “Id3”