ID 3

Fórum de discussão sobre o VW ID3.
Nerusonu
Mensagens: 807
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por Nerusonu » 10 set 2019, 06:04

Ricardo Escreveu:
10 set 2019, 00:40
Muito bonito, sem duvida. Ouvi bem? Vai ter manutenção só de dois em dois anos, sem limite de km?
Certo. Se bem que continuo a preferir a abordagem Tesla que ter de pagar para lá ir mudar o filtro e pouco mais.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por migle » 10 set 2019, 10:16

Não acho má ideia que os carros vão com alguma frequência à oficina, ligar-se à máquina de diagnósticos e eventualmente apanhar alguns problemas precocemente.
Sou pelo diagnóstico precoce! E na Hyundai são 40€... e ainda me lavam o carro.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Mikel
Mensagens: 98
Registado: 28 ago 2017, 21:54
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por Mikel » 10 set 2019, 10:36

Para já gostei. Vamos ver como se comporta depois com os testes.

Não percebi ainda se a velocidade de carregamento da bateria mais pequena vai ser de 50 ou de 100kw embora para Portugal não faça muita diferença visto que nós só cá temos ainda portos com 50kw. Mas para o futuro espero que venha já preparado para carregar a 100kw ou lá perto.

kony76
Mensagens: 811
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por kony76 » 10 set 2019, 11:32

Parece um carro bem interessante e sobretudo espaçoso por dentro, dado o tamanho dele.

Se se confirmarem os preços, vai vender bem. ainda por cima VW, que a malta gosta.

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1299
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por frankesousa » 10 set 2019, 12:10

migle Escreveu:
10 set 2019, 10:16
Não acho má ideia que os carros vão com alguma frequência à oficina, ligar-se à máquina de diagnósticos e eventualmente apanhar alguns problemas precocemente.
Sou pelo diagnóstico precoce! E na Hyundai são 40€... e ainda me lavam o carro.
Não será para "ligar à maquina" já que este será always connected, e certamente que a VW saberá tudo sobre o carro em qualquer momento, à lá tesla.

Mas levar de 2 em 2 anos lá, mudar uns filtros e ver o óleo dos travões também não me parece nada má ideia.

Não esquecer que este terá um sistema de refrigeração de baterias bastante complexo, pelo que será normal ter alguma manutenção/ inspecção periódica.
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1299
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por frankesousa » 10 set 2019, 12:16

Mikel Escreveu:
10 set 2019, 10:36
Para já gostei. Vamos ver como se comporta depois com os testes.

Não percebi ainda se a velocidade de carregamento da bateria mais pequena vai ser de 50 ou de 100kw embora para Portugal não faça muita diferença visto que nós só cá temos ainda portos com 50kw. Mas para o futuro espero que venha já preparado para carregar a 100kw ou lá perto.
Bateria "pequena" (+- 50kWh) - Carga AC 7.4kW (Mono) - DC 50kW (segundo percebi talvez haja opcional para carga a 11kW AC, mas o DC não sei se poderá aceitar mais de 50kW)
Bateria "média" (+- 60 kWh) - Carga AC 11kW (tri) - DC 100kW
Bateria "média" (+- 80 kWh) - Carga AC 11kW (tri) - DC 125kW

O que eu gostava mesmo de ver era a carga rápida ser bastante linear (tipo e-tron) que assim o utilizador "normal" sabia que ligava a ficha de 50kW e ele carregava a 50 "sempre" até perto dos 90%, ligava uma de 100/150kW e carregava linearmente também.
Isso para mim é a parte mais importante de um VE bom, o condutor saber com o que conta, saber que são 30min para carregar 250 ou + km sempre.

Mas se o grupo (Audi) sabe fazer isso, pode ser que aqui seja igual.

Também sabemos que (talvez por asneiras do passado) a VW apresenta capacidades reais utilizáveis, para não ser entalada mais tarde, por isso a capacidade bruta poderá ser maior e ter mais buffer para brincar com as cargas
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por rimsilva » 10 set 2019, 12:49

Ricardo Escreveu:
10 set 2019, 00:40
Muito bonito, sem duvida. Ouvi bem? Vai ter manutenção só de dois em dois anos, sem limite de km?
Não é nada de novo, o i3 é igual.

O meu tem 80.000km e fez apenas a revisão dos 2 anos, conheço quem ao fim de 1 ano tivesse 65.000km (deve ter sido assistido aos 2 anos com mais de 100.000km percorridos...) sem ir à oficina.

Ricardo
Mensagens: 221
Registado: 14 nov 2017, 00:38
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por Ricardo » 10 set 2019, 14:08

rimsilva Escreveu:
10 set 2019, 12:49
Ricardo Escreveu:
10 set 2019, 00:40
Muito bonito, sem duvida. Ouvi bem? Vai ter manutenção só de dois em dois anos, sem limite de km?
Não é nada de novo, o i3 é igual.

O meu tem 80.000km e fez apenas a revisão dos 2 anos, conheço quem ao fim de 1 ano tivesse 65.000km (deve ter sido assistido aos 2 anos com mais de 100.000km percorridos...) sem ir à oficina.
Não fazia ideia. Obrigado

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por Nonnus » 10 set 2019, 14:25

Em português:

Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Nerusonu
Mensagens: 807
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por Nerusonu » 10 set 2019, 20:00

Mikel Escreveu:
10 set 2019, 10:36
Para já gostei. Vamos ver como se comporta depois com os testes.

Não percebi ainda se a velocidade de carregamento da bateria mais pequena vai ser de 50 ou de 100kw embora para Portugal não faça muita diferença visto que nós só cá temos ainda portos com 50kw. Mas para o futuro espero que venha já preparado para carregar a 100kw ou lá perto.
Na conferência falaram apenas em 100kwh em fast charge, logo será de supor que das duas uma ou estavam a falar apenas do 1st(que traz a bateria intermédia de 58kWh), ou vão todos carregar a 100Kw, espero que seja esta última.

Responder

Voltar para “Id3”