ID 3 (1st)

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da VW
Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 1421
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por rimsilva » 12 nov 2019, 13:16

Além disso, o carro tem mesmo de aparecer, se não vem multa.

Para mim a questão será apenas o timming, sobretudo da versão mais barata, quanto mais cedo chegar mais vendas terá.

Veja-se a Tesla, que mesmo não tendo disponibilizado a versão mais barata quando chegou a Portugal (nem tão pouco chegou perto dos 35.000€), vende muito bem!

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 8807
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por mjr » 12 nov 2019, 13:39

E multa da grossa!

https://ec.europa.eu/clima/policies/tra ... es/cars_en

Estão todos muito preocupados com isto. O preço a pagar por cada g/km excedido é de 95€/carro. Sendo o valor médio máximo de uma frota para não haver multas de 95g/km, um fabricante que tenha uma média de por exemplo 100g/km e que venda 1 milhão de carros, tem de pagar 1M x (100-95) * 95€ = só 475M€!

Em 2020, carros com consumos abaixo de 50g/km contam como 2, contribuindo mais para baixar a média. Poderá haver um mercado interessante de direitos a vender entre marcas que produzem muitos VE e as outras.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 25000km em 2019-07-27.
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 162000 km em 2019-07-27.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 22222km em 2019-10-30.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 957
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por victormcpinto » 12 nov 2019, 16:39

Acabo de cancelar a pré-reserva. As razões já as expus. viewtopic.php?f=74&t=7743&start=150#p128347
Também cancelei o empréstimo de 1000€ conseguido junto da instituição bancária 🤭
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 88 800km em 1 SET2019 - 40,41 AHr - 8 barras

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2519
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por migle » 12 nov 2019, 21:25

Eu acho que não está mau. A versão max é cara demais, mais que o TM3 SR+?
Reconheço que, se vendesse o meu carro (que não faz sentido), não seria fácil encontrar um substituto este ano.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Nerusonu
Mensagens: 270
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 01 jan 1998
Capacidade bateria: 0000

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por Nerusonu » 13 nov 2019, 18:13

migle Escreveu:
12 nov 2019, 21:25
Eu acho que não está mau. A versão max é cara demais, mais que o TM3 SR+?
Reconheço que, se vendesse o meu carro (que não faz sentido), não seria fácil encontrar um substituto este ano.
A versão Max do ID3 1st não está disponível em muitos paises(pt inclusive)...

A versão não 1st(limitada a 80 unidades cá) é que irá ser totalmente personalizada ao teu gosto partindo dos três níveis de bateria(Pure/45kWh, Pro/58kWh e Pro S/77kWh) com pacotes de equipamento do estilo:
Confort traz X

Confort+ traz X+Y

Style traz A

Style+ traz A+B

E por aí em diante... Se bem me recordo serão 6 pacotes.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 4258
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por BrunoAlves » 13 nov 2019, 18:28

A sério? Tinha ficado com a ideia que a versão 1st era configuração fixa, a preço promocional.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Nerusonu
Mensagens: 270
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 01 jan 1998
Capacidade bateria: 0000

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por Nerusonu » 13 nov 2019, 18:49

BrunoAlves Escreveu:
13 nov 2019, 18:28
A sério? Tinha ficado com a ideia que a versão 1st era configuração fixa, a preço promocional.
Eu disse a versão não 1st... Ou seja a versão não limitada.

Ricardo
Mensagens: 173
Registado: 14 nov 2017, 00:38
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por Ricardo » 13 nov 2019, 18:52

Espera, agora fiquei confundido. A versão não 1st só traz 80 unidades para PT? Mas tipo em 2020 inteiro?

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 4258
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por BrunoAlves » 13 nov 2019, 19:16

Nerusonu Escreveu:
13 nov 2019, 18:49
Eu disse a versão não 1st... Ou seja a versão não limitada.
Ups my bad, afinal era mesmo como tinha percebido ;)
Ricardo Escreveu:
13 nov 2019, 18:52
Espera, agora fiquei confundido. A versão não 1st só traz 80 unidades para PT? Mas tipo em 2020 inteiro?
Não, 80 unidades é da versão 1st. Quando saírem as unidades normais será ao ritmo do mercado e produção
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Nerusonu
Mensagens: 270
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 01 jan 1998
Capacidade bateria: 0000

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por Nerusonu » 13 nov 2019, 21:20

BrunoAlves Escreveu:
13 nov 2019, 19:16
Nerusonu Escreveu:
13 nov 2019, 18:49
Eu disse a versão não 1st... Ou seja a versão não limitada.
Ups my bad, afinal era mesmo como tinha percebido ;)
Certo ;).

Do que vi dos pacotes há ali alguns extras apetecíveis nas versões + dos mesmos... Falta ver valores...

Responder

Voltar para “VW”