ID 3 (1st)

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migle
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Re: ID 3 (1st)

Mensagem por migle » 13 nov 2019, 21:29

Certamente que vão ser vendidos não-1st em 2020 também... Quando foi o Leaf misturou-se completamente o 2.zero com os outros.
Aliás, se calhar é por isso que só vêm 80 1st. Vamos apanhar o finzinho dele, em Abril, com não-1sts a ser entregues quase ao mesmo tempo.
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BrunoAlves
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Re: ID 3 (1st)

Mensagem por BrunoAlves » 13 nov 2019, 22:11

migle Escreveu:
13 nov 2019, 21:29
Aliás, se calhar é por isso que só vêm 80 1st
Não, infelizmente é porque o nosso mercado foi totalmente desprezado. Eram só 50 para cá, só quando não usaram as 3000 unidades disponibilizadas para a Noruega ( :roll: ) é que mandaram para cá mais uns pouquinhos
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Re: ID 3 (1st)

Mensagem por frankesousa » 13 nov 2019, 23:43

Ouvi dizer (não sei se posso revelar a fonte mas vou perguntar) que para o ano 2020 seria um vendidos apenas no máximo 250 em Portugal.

Não faço ideia o porquê dessa limitação mas vamos ver.

estou com o bastante vontade de cancelar a minha pré-reserva para poder escolher a versão equipamento que quiser em vez de estar limitado a esta versão limitada.
Leaf Acenta 30kWh de 2016
4/2018 - 37.000Km (72,98Ah - 12 Barras)
10/2018 - 47.500km (71,75Ah - 12 Barras - 90,27% SOH)
02/2019 - 60.200km (70,40Ah - 12 Barras - 88,57% SOH)
10/2019 - 81.700km (67 Ah - 11 Barras - 84 % SOH)
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Re: ID 3 (1st)

Mensagem por BrunoAlves » 14 nov 2019, 00:07

frankesousa Escreveu:
13 nov 2019, 23:43
apenas no máximo 250 em Portugal.
Faz sentido e "bate" com a notícia que se referiu atrás. 80 1st, capacidade de produção a conta gotas, mercados preferenciais onde o nosso não conta, deve resultar em forte limitação de entregas :(

Valham-nos os importados :roll: Lá para 2021 correndo bem
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Re: ID 3 (1st)

Mensagem por Nerusonu » 14 nov 2019, 02:50

frankesousa Escreveu:
13 nov 2019, 23:43
Ouvi dizer (não sei se posso revelar a fonte mas vou perguntar) que para o ano 2020 seria um vendidos apenas no máximo 250 em Portugal.

Não faço ideia o porquê dessa limitação mas vamos ver.

estou com o bastante vontade de cancelar a minha pré-reserva para poder escolher a versão equipamento que quiser em vez de estar limitado a esta versão limitada.
Posso eventualmente tentar saber isso junto de alguém na Siva mais próximo de eles cá chegarem.

Estou a achar muito poucos para a produção que eles vão ter, mas veremos.

Se não estás satisfeito com os equipamentos apresentados e quiçá até prefiras a versão de 45kWh face à de 58kWh, era provavelmente o que faria.

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Re: ID 3 (1st)

Mensagem por Nerusonu » 14 nov 2019, 02:53

migle Escreveu:
13 nov 2019, 21:29
Certamente que vão ser vendidos não-1st em 2020 também... Quando foi o Leaf misturou-se completamente o 2.zero com os outros.
Aliás, se calhar é por isso que só vêm 80 1st. Vamos apanhar o finzinho dele, em Abril, com não-1sts a ser entregues quase ao mesmo tempo.
Do que descobri os 1st deverão começar a ser entregues perto do europeu 2020(mas antes do mesmo) e os normais um pouco depois deste, dado que o ID vai ser um dos destaques do Euro.

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Re: ID 3 (1st)

Mensagem por frankesousa » 14 nov 2019, 11:42

Nerusonu Escreveu:
14 nov 2019, 02:50
Posso eventualmente tentar saber isso junto de alguém na Siva mais próximo de eles cá chegarem.

Estou a achar muito poucos para a produção que eles vão ter, mas veremos.

Se não estás satisfeito com os equipamentos apresentados e quiçá até prefiras a versão de 45kWh face à de 58kWh, era provavelmente o que faria.
Mas sabes qual é o problema, para eu saber se estou ou não satisfeito com o equipamento do 1st tenho de conhecer o equipamento total do ID3.
E não se sabe nada.
Sem saber o que posso ter no carro "não 1st" não consigo perceber se o 1st é bom negocio ou não.

Para já, o sentimento que tenho é que o 1st nem é mais barato, nem é melhor, apenas tem 2 ou 3 logótipos por aqui e por ali e tem de muito mal ser os 1ºs a sair da linha de montagem, não termos escolha, serem muito limitados, etc etc

O que me vai fazer cancelar não é o equipamento deste mas sim a falta de informação do equipamento da gama ID3.

Se o ID3 45kWh carregar a 100kW, se a IONITY vier mesmo para PT prefiro claramente ter uma bateria mais pequena e pelo mesmo preço ter mais equipamento.

O que conta num VE não é o tamanho da bateria, mas sim o conjunto capacidade de carga/ eficiência / rede de carregamento.

Basta ver os testes do Bjorn com o IONIQ 28kWh já bem usado a fazer 1000km com uma perna as costas (e a deixar o Leaf 60 HORAS atrás).
Leaf Acenta 30kWh de 2016
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10/2018 - 47.500km (71,75Ah - 12 Barras - 90,27% SOH)
02/2019 - 60.200km (70,40Ah - 12 Barras - 88,57% SOH)
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Re: ID 3 (1st)

Mensagem por fbatista » 14 nov 2019, 11:47

frankesousa Escreveu:
14 nov 2019, 11:42
O que conta num VE não é o tamanho da bateria, mas sim o conjunto capacidade de carga/ eficiência / rede de carregamento.
+5
Nissan Leaf 40 N-Connecta Solid Red, entregue em 5 de julho de 2019. 5300km em 01-11-2019

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Re: ID 3 (1st)

Mensagem por BrunoAlves » 14 nov 2019, 11:51

:clap:
Sem dúvida. Aliás, se não fosse o problema da rede só me desfazia do ioniq quando lhe caíssem as rodas :(
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Re: ID 3 (1st)

Mensagem por noway » 14 nov 2019, 12:42

frankesousa Escreveu:
14 nov 2019, 11:42
O que conta num VE não é o tamanho da bateria, mas sim o conjunto capacidade de carga/ eficiência / rede de carregamento.

Basta ver os testes do Bjorn com o IONIQ 28kWh já bem usado a fazer 1000km com uma perna as costas (e a deixar o Leaf 60 HORAS atrás).
Nem mais! A última tabela que o Bjorn mostrou 3 horas de avanço no percurso de 1000km face ao Leaf com uma bateria 2x maior (64kWh brutos vs 28kWh úteis... é mais ou menos 2x a diferença). Onde o Leaf perde muito tempo é nos carregamentos. Mas gostaria também de ver a diferença do Ioniq antigo vs o novo... eu acho que o novo também ia ser cilindrado.
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