ID 3 (1st)

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da VW
bpedrosa
Mensagens: 145
Registado: 25 out 2018, 10:04
Data de fabrico: 22 jan 2019
Capacidade bateria: 120 Ah

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por bpedrosa » 30 mai 2019, 11:13

Mas agora ninguém bate a concorrência com os Hibridos que se carregam sozinhos... (SelfChargingHibrid) :D

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 848
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por Nonnus » 30 mai 2019, 12:53

https://pplware.sapo.pt/motores/carros- ... -seu-id-3/

Vieram para ficar, e quando um gigante do mundo automóvel faz campanhas deste tipo, acredito que muita coisa irá mudar.
Proprietário de Nissan Leaf 30KWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 16 meses depois 25/01/2019 60000km

jfr2006
Mensagens: 2069
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por jfr2006 » 30 mai 2019, 14:12

Nonnus Escreveu:
30 mai 2019, 12:53
https://pplware.sapo.pt/motores/carros- ... -seu-id-3/

Vieram para ficar, e quando um gigante do mundo automóvel faz campanhas deste tipo, acredito que muita coisa irá mudar.
Sim, nisso eles são bons: campanhas :lol: campanhas e aldrabar..imbatíveis :roll:

Avatar do Utilizador
fernandinand
Proprietário Leaf
Mensagens: 284
Registado: 26 dez 2015, 18:41
Data de fabrico: 01 dez 2014
Capacidade bateria: 56,31 Ah
Localização: Alvorge, Ansião
Contacto:

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por fernandinand » 30 mai 2019, 14:51

jfr2006 Escreveu:
30 mai 2019, 10:04
Vindo de um grupo que andou 10 anos a prometer híbridos e que iam ser melhor que a concorrência (leia-se Toyota), já sabemos o que esperar: muito vaporware e pouco substância. :violin:
...a única diferença é que agora está em causa a sobrevivência de todo o grupo e isso muda muita coisa...vai ser uma década interessante a próxima na indústria automóvel...

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1096
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Data de fabrico: 18 nov 2014
Capacidade bateria: 55Ah - 11 barras
Localização: Margem sul

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por Erbium » 30 mai 2019, 15:58

Nonnus Escreveu:
30 mai 2019, 12:53
https://pplware.sapo.pt/motores/carros- ... -seu-id-3/

Vieram para ficar, e quando um gigante do mundo automóvel faz campanhas deste tipo, acredito que muita coisa irá mudar.
Sim por um lado ficamos naquela "se a VW se dá ao trabalho de refutar alguns preconceitos é porque estão interessados", por outro lado eles têm tanto dinheiro investido em CI's e a sua manutenção rende tanto vão matar a galinha dos ovos de ouro?! :think:
Imagem - Nissan Leaf MK2 24kWh

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 848
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por Nonnus » 30 mai 2019, 17:57

O sucesso das empresas passa o perceber para onde vamos e qual o caminho a seguir, a tendência no próximos anos é eléctrica, portanto, só tem é de agarrar esta janela temporal para mostrarem que cá estão. O investimento em CI´s ainda vai ter muito retorno, não nos podemos esquecer que as restrições aos Ci´s são na Europa, Japão e mais alguns países desenvolvidos fora da Europa, existe ainda todo o resto do mundo (chamados países de terceiro mundo) que vão levar muitos anos até adoptar medidas de protecção ambiental, se é que alguma vez vão enquanto nós cá estivermos.
Proprietário de Nissan Leaf 30KWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 16 meses depois 25/01/2019 60000km

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2227
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por migle » 30 mai 2019, 22:44

frankesousa Escreveu:
30 mai 2019, 00:05
Não consigo perceber muito bem como pessoal aparentemente com gosto na Mobilidade eléctrica não ficam bastante convencidos com a 2 maior ofensiva dos carros eléctricos da história (a seguir á Tesla que sem dúvida mostrou como se faz).
Não é isso...
A questão é que esta história da VW anda a ser apresentada como uma revolução incrível...
Dá para perceber que estas ofertas provavelmente vão ser melhores do que algumas das actuais, mas a diferença não é assim tão grande.

No princípio de 2018 já foram entregues EVs de 40kWh por 30k. No princípio de 2019 já foram entregues EVs de 64kWh por 42k. No final de 2016 a oferta também melhorou imenso, com os carros de 30kWh+.
A VW vai entregar EVs de 48kWh por 30k em 2020? Eh pá, óptimo, é uma melhoria, mas não é uma revolução.

Quanto à velocidade de carregamento, todos nos lembramos dos exageros que já houve em relação a tantos modelos. Também houve quem acreditasse que o Leaf de 62kWh carregaria a 100kW porque viram um carro...

Também houve o Model 3 que teria sido uma "revolução" muito maior se o modelo de 35k tivesse aparecido mais cedo. Mesmo assim, é uma revolução. E teria sido maior? Não, provavelmente as pessoas não estariam preparadas para o absorver...

Isto tem de ir aos poucos... a VW também não pode estar a vender e-Golfs que não valem nada por 40 e tal num dia, e no dia a seguir dizer aos seus clientes que não vão conseguir vender os seus carros por mais de 20...

Viva a evolução, mas isto claramente não é motivo para largar tudo, esquecer todos os outros carros que já estão no mercado, porque agora é que vem um a sério.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 410
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 20 fev 2016
Capacidade bateria: 70,40 Ah 12 barras

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por frankesousa » 31 mai 2019, 08:07

Para ser uma revolução tem de acontecer 3 coisas:
  • o modelo de 60kWh tem de custar menos de 35k€ no início de 2020. O que é menos 10k€ que a concorrência
  • a ionity tem de acompanhar e estar bastante avançada em 2020. E olhe que é impressionante o ritmo de crescimento da mesma aos dias de hoje
  • o volume de produção tem de acompanhar a procura, basicamente nunca aconteceu uma marca conseguir até hoje no passado próximo (talvez a Tesla o consiga agora).
    esta não acredito tão bem, mas se conseguirem aí ai, e ninguém vai investir tantos milhares de milhões de € como a VW
Se estes 3 pontos forem verdade nem é preciso o carro ser muito melhor que a concorrência (que provavelmente até será) que eu já considerando uma revolução.

Uma linha inteira de eléctricos, diz lá qual a marca que tem, pensa ter ou diz que vai ter? Nenhuma

Carros adaptados de CI para eléctricos, há alguns, mas sofrem de algumas dores.

O Kona tem entrega prevista em 2022 para quem encomendar agora na Noruega. 2022 :shock: :shock:
Estamos a brincar? O pessoal quer EVs e não há para comprar pelo simples facto que as marcas todas se estão a burrifar para os eléctricos.

É por isto que a VW parece ir revolucionar a sério, é tipo o que a tesla fez mas agora com "o carro do povo" :lol:
Leaf Acenta 30kWh de 2016
4/2018 - 37.000Km (72,98Ah - 12 Barras)
10/2018 - 47.500km (71,75Ah - 12 Barras - 90,27% SOH)
02/2019 - 60.200km (70,40Ah - 12 Barras - 88,57% SOH)
Associado UVE

Nerusonu
Mensagens: 212
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 01 jan 1998
Capacidade bateria: 0000

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por Nerusonu » 31 mai 2019, 09:47

2022? Tão doidos só pode...

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4048
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2012
Capacidade bateria: 48.0 Ah

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por Fil » 31 mai 2019, 13:38


Responder

Voltar para “VW”