ID 3 (1st)

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migle
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Re: ID 3 (1st)

Mensagem por migle » 31 mai 2019, 20:40

:lol: :lol: :lol:
migle Escreveu:
21 dez 2018, 13:39
Ricardo Escreveu:
21 dez 2018, 11:18
Grade é grade. Eu sou da aldeia. Não há cá grades B-suv. Aqui grades é a sério, de 33. :D
Ok, 24 cervejas de 33? Ultrapassa um bocado o capital que eu posso dispor para apostar. Se fosse um pack de 6...

Mas deixa estar, se ao chegar perto do fim de 2020 a VW não tiver anunciado preços de VE segmento C abaixo de 30 mil, eu ofereço-te uma cerveja de consolação. Até 2.

Oferta! Não é aposta. Se houver um segmento C por esse preço, nenhum de nós precisa de compensação, estamos a festejar a encomenda do carro.
Eu, sendo anti-VW, sou um bocado optimista demais... Só me safo de pagar as cervejas porque não disse "entregar", disse apenas "anunciar preços".... :lol: :lol: segmento C abaixo de 30k! :lol:
frankesousa Escreveu:
31 mai 2019, 08:07
  • o modelo de 60kWh tem de custar menos de 35k€ no início de 2020. O que é menos 10k€ que a concorrência
Sonhos... quais seriam as consequências se a VW se destacasse assim do mercado?
frankesousa Escreveu:
31 mai 2019, 08:07
O Kona tem entrega prevista em 2022 para quem encomendar agora na Noruega. 2022 :shock: :shock:
Não é nada!
Ainda há pouco tempo tivemos no fórum quem encomendasse 10 para a empresa... é uma encomenda internacional, directamente à fábrica, as pré-encomendas da Hyundai Portugal já não havia 10 disponíveis... e têm data de entrega para 2020...
Está com 10 meses de espera e no final de 2019 vai ser anunciado um update.
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Re: ID 3 (1st)

Mensagem por jfr2006 » 31 mai 2019, 22:17


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Re: ID 3 (1st)

Mensagem por frankesousa » 31 mai 2019, 23:16

migle Escreveu:
31 mai 2019, 20:40

Não é nada!
Ainda há pouco tempo tivemos no fórum quem encomendasse 10 para a empresa... é uma encomenda internacional, directamente à fábrica, as pré-encomendas da Hyundai Portugal já não havia 10 disponíveis... e têm data de entrega para 2020...
Está com 10 meses de espera e no final de 2019 vai ser anunciado um update.
Só se já andaram muito da perna e/ou as encomendas diminuíram muito por causa do model 3 (o que acredito perfeitamente) mas quando vi lá em Bergen em 2018 dizia:
" Encomende já e receba no 2 semestre de 2020".

Só mostra a procura que os ve tem por lá, por cá parece que é mais rápido, mas o preço, upa upa, 20k€ acima do mesmo veículo a gasolina é obra
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Re: ID 3 (1st)

Mensagem por migle » 01 jun 2019, 08:44

frankesousa Escreveu:
31 mai 2019, 23:16
Só mostra a procura que os ve tem por lá, por cá parece que é mais rápido, mas o preço, upa upa, 20k€ acima do mesmo veículo a gasolina é obra
Bolas, sempre essa comparação! Trocavas um eléctrico por um 1.0 de cilindrada a gasolina com caixa manual? O preço dos VEs é para comparar com os outros VEs, o preço dos 1.0 a gasolina com os outros 1.0 a gasolina. Se pegassem no Leaf e lhe pusessem um motor 1.0 a gasolina a vender sei lá por que preço, era esse facto que tornava o eléctrico caro?
Se a qualidade do drivetrain tem alguma importância, e a potência, e os travões, etc, porque não comparas com o Kauai 1.6 a gasolina com DCT que custa 30k?

Enfim, tópico do ID3.
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Re: ID 3 (1st)

Mensagem por frankesousa » 01 jun 2019, 21:24

Tens razão, vamos comparar coisas comparáveis, e o Kona não é do mesmo segmento do ID 3, por isso vamos esquecer esse neste tópico.
Quando sair o ID2 depois comparamos com o Kona.

Nota: a cena de comparar o Kona EV com o Kona CI é que são os 2 o mesmo carro, só muda o motor. Por isso é mais que óbvia a comparação!
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02/2019 - 60.200km (70,40Ah - 12 Barras - 88,57% SOH)
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Re: ID 3 (1st)

Mensagem por migle » 01 jun 2019, 22:53

Muda o motor, muda a transmissão, mudam os travões, muda a suspensão, o equipamento, que significa uma quantidade grande de ECUs, sensores e fios espalhados por todo o carro a menos, incluindo: o ecrã de 8" com rádio DAB, AA, CarPlay e e sistema de navegação, o sistema de som Krell, travagem autónoma de emergência...

O que é que eles têm em comum, mesmo? A carroçaria? Impecável! A Hyundai mete uma carroçaria em AHSS e todos aqueles airbags num carro de 20k, bestial.

Depois, há como os carros se posicionam no seu segmento. O Kauai 1.0 não vai impressionar ninguém entre os potenciais compradores de um pequeno SUV a gasolina. Já o 1.6 com a sua DCT e bom equipamento para os 30k que pedem por ele, parece mais apetecível para quem tiver o dinheiro, já será uma condução excitante...

Já o eléctrico, é diferente. O carro destaca-se completamente entre os outros eléctricos. Faz 500km a 90km/h, tem uma resposta do acelerador magnífica, carrega rápido, tem uma boa gestão térmica. Significa, finalmente, poder ter um eléctrico muito bom e muito rápido abaixo do preço dos Teslas sem quaisquer preocupações com a autonomia. O único carro que se lhe compara seria o Bolt, mas o Kauai é significativamente melhor e mais barato. Todas as reviews são fortemente positivas e o único defeito que se lhe aponta é a fraca disponibilidade, porém o carro existe para quem o encomendar.

É incrível como o "mesmo carro" pode ser uma escolha fraca num segmento à volta dos 20k, uma escolha interessante nos 30k e uma escolha difícil de igualar nos 40k, não?
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Re: ID 3 (1st)

Mensagem por frankesousa » 02 jun 2019, 03:59

Tens razão, o Kona destaca-se nos ve não porque é um carro acima da média mas porque não há alternativas com uma bateria daquelas dimensões.

Já lá estive dentro a apreciar cada pormenor e sei do que falo.

Travagem de emergência autónoma ser um opcional (que convém não escolher se não lá vai o carro demorar mais meio ano a ser entregue)? Um Ibiza 1.0 na casa dos 15k€ tem isso e Cruise Control adaptativo de série! Ecrãs de 8" é o comum hoje em dia.

Não digo que não seja porreiro e eu não adorava ter um, mas não deixa de ser caríssimo para o carro que é.

Venha o ID3 pelo mesmo preço com bateria de 80kWh e vamos lá comparar os 2 na mesma gama de preços. (certo que o Kona vai ter já uma idade para finais de 2020 talvez, mas cá estamos para ver isso).
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Re: ID 3 (1st)

Mensagem por Nonnus » 06 jun 2019, 09:26

Ontem deu o jogo da selecção nacional contra a Suiça, um dos patrocinadores da Liga das Nações é a VW. Repararam qual foi o carro escolhido para o spot publicitário?

Pois é, o carro que aparece é o ID, ainda camuflado, mas dá para perceber que a VW vai apostar muitas fichas neste modelo.
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- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
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Re: ID 3 (1st)

Mensagem por jfr2006 » 06 jun 2019, 09:28

Lá fazer publicidade e promessas eles são bons .... :roll:

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Re: ID 3 (1st)

Mensagem por Nonnus » 06 jun 2019, 09:55

Acho que tu ainda não atingiste, limitas-te apenas a criticar a VW. :doh: O facto de um player como a VW mergulhar de cabeça nos carros eléctricos vai fazer com que tudo mude. Não consegues perceber, abre lá a mente e pensa como um todo e não apenas na marca VW.

Imagina a quantos milhões de pessoas chegou aquele spot publicitário e a quantos mais vão chegar os próximos. As pessoas vão ficar despertas para os carros eléctricos, o que é, como são, para que servem, eles existem. Esta é a diferença de ter um player com muitos milhões para gastar na promoção de um produto.

Pensa que as outras marcas vão ter que fazer o mesmo (gastar mais em publicidade) para não ficar para trás. Consegues perceber que isto não se trata apenas da VW, mas sim na promoção de todos os VE´s.

Faz-me confusão como consegues ser tão fechado e não perceber que isto vai muito mais além da marca VW.
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