ID 3 (1st)

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migle
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Re: ID 3 (1st)

Mensagem por migle » 22 ago 2019, 00:40

Mas LFN, é uma distorção da realidade.

Isto faz-me lembrar que o i3 de 2017 tinha maior autonomia NEDC que o Ioniq mas menor autonomia EPA. O teste NEDC era tão lento, que a pior aerodinâmica do i3 não tinha peso no resultado.
Não se pode pegar num teste a 60mph, ajustar os resultados em 70% e achar que vai dar um resultado realista para 110-120km/h. Os pesos dos diversos componentes do consumo são diferentes em cada carro, cada velocidade. Assim não valia a pena testá-los na velocidade real!
Até pode ser mais ou menos realista para vários carros, mas também pode acontecer pô-los fora de ordem.

Quanto a apresentar dois números, penso que isso também acontece com o WLTP. Pelo menos, vejo os fabricantes de automóveis apresentarem dois números, como já vinham fazendo com o NEDC. O NEDC também era um ciclo combinado, mas permitiu-se que os fabricantes apresentassem o número do último sub-ciclo, estrada, separado dos 3 anteriores.
Têm feito isso também com o WLTP, apresentando os valores enganosamente tipo "consumo entre os 4,2 e os 5,2" como se um dos números fosse um mínimo e o outro um máximo (outra daquelas pequenas burlas que as autoridades deixam passar por hábito).

Não é que eu esteja satisfeito com o realismo do WLTP... e até vejo significado nos números EPA... mas esse factor de escala de 70% é puramente atirar areia para os olhos. Se dessem os valores reais do teste, ninguém levava o teste deles a sério.

Outra consequência é que esse factor de escala dos 70% afecta os mpg-e dos VEs através do componente da distância conduzida. O factor de escala nos VEs é 70% quer em cidade, quer em estrada. Nos CIs, o factor de escala é 90% e 78% respectivamente. Isso faz com que os VEs pareçam não-tão-mais-energeticamente-eficientes que os CI.

E as estradas americanas não são parecidas com as nossas auto-estradas.
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Nelson
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Re: ID 3 (1st)

Mensagem por Nelson » 24 ago 2019, 21:01

Tive oportunidade de estar em Oslo esta semana e aproveitei para passar pelo showroom do ID3. Ao vivo o ID3 pelos seu formato peculiar com uma parte frontal curta, faz com pareça muito maior que o Golf, com uma distancia entre eixos mais parecida com um Passat.

Tive uma conversa interessante com um dos representantes (eram todos noruegueses), que acabou por ser essencialmente uma comparação das realidades distintas dos nossos países. Ficou surpreendido com o nº de vendas de veículos eletricos em Portugal, em especial quando lhe disse que o concorrente directo do ID3, o Leaf, já vendeu 1000 unidades este ano, embora ele tenha aproveitado para bater forte e feio no Leaf, até referindo este video do Bjorn Nyland

Do meu lado embora tivesse clara noção da penetração dos veículos na Noruega é sempre uma surpresa observar as ruas de Oslo :o , é como olhar para o futuro :o . A olho diria de 40-50% dos veículos são elétricos (excluindo os veiculos comerciais) e é facil cruzarmos mesmo com veículos recentes como por exemplo o E-tron. Quando aos Teslas são às centenas, tão banal como ver em Portugal um Mercedes ou um BMW

Quanto ao ID3, conforme se esperava não acrescentou muito mais (versão camuflada) mas referiu-me que:
- A bagageira é ligeiramente superior a um Golf
- A Noruega não esgotou a quota atribuída que tinha direito dos 30.000.
- A VW tem consciência que a distribuição de quotas afetou negativamente alguns países, que tinham bom potencial de vendas e que iria repensar aquando da comercialização em maiores quantidades. Claramente o nosso país foi prejudicado tendo ficado com uma miserável quota de 50 veículos que esgotou em poucas horas

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pemifer
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Re: ID 3 (1st)

Mensagem por pemifer » 24 ago 2019, 21:08

Vidros todos tapadinhos!
Gosto da confiança absoluta da vw na condução autónoma.
Vidros? Para quê?

Nelson
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Re: ID 3 (1st)

Mensagem por Nelson » 24 ago 2019, 21:25

pemifer Escreveu:
24 ago 2019, 21:08
Vidros todos tapadinhos!
Gosto da confiança absoluta da vw na condução autónoma.
Vidros? Para quê?
Pessoalmente nunca compraria um veiculo sem ver a versão final. Fico a esperar por Frankfurt e mais importante fico a esperar pelos preços em Portugal :think:

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migle
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Re: ID 3 (1st)

Mensagem por migle » 24 ago 2019, 22:53

Nelson Escreveu:
24 ago 2019, 21:01
Claramente o nosso país foi prejudicado tendo ficado com uma miserável quota de 50 veículos que esgotou em poucas horas
Bolas, pá! Nem sequer estudam os números?
Estudam, mas só os da Alemanha, França, Inglaterra, Holanda e o resto se calhar tudo junto...

Felizmente já estamos habituados a importar. Neste caso, dado o imposto negativo, fica o país a ganhar.
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Nerusonu
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Re: ID 3 (1st)

Mensagem por Nerusonu » 25 ago 2019, 00:51

pemifer Escreveu:
24 ago 2019, 21:08
Vidros todos tapadinhos!
Gosto da confiança absoluta da vw na condução autónoma.
Vidros? Para quê?
O veiculo final será mostrado no dia 10/09.

Quanto ao video do Bjorn ele tem mais que um e o e-golf não ganha em todos

xpirito
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Re: ID 3 (1st)

Mensagem por xpirito » 30 ago 2019, 11:52

Nelson Escreveu:
24 ago 2019, 21:01
Ficou surpreendido com o nº de vendas de veículos eletricos em Portugal, em especial quando lhe disse que o concorrente directo do ID3, o Leaf, já vendeu 1000 unidades este ano
Notícia fresquinha:
«de acordo com os dados da associação do setor automóvel, a ACAP, a empresa norte-americana (n.d. Tesla) vendeu 1.255 veículos (o que corresponde a 29% do total), contra os 1.127 da Nissan e os 627 da Renault».
Isto para os 7 primeiros meses de 2019.

Espero com alguma expectativa o lançamento deste VW e igualmente do Zoe e de uma eventual proposta do segmento A com 200 Km de autonomia e preço <= 15k. Isso sim, seria mel para as deslocações do dia-a-dia.

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Re: ID 3 (1st)

Mensagem por frankesousa » 30 ago 2019, 12:21

xpirito Escreveu:
30 ago 2019, 11:52
Espero com alguma expectativa o lançamento deste VW e igualmente do Zoe e de uma eventual proposta do segmento A com 200 Km de autonomia e preço <= 15k. Isso sim, seria mel para as deslocações do dia-a-dia.
Abaixo de 15k não vai ser fácil.

Embora se fale do VW UP de 30kWh por 20k€ ou quê. Não tem carga rápida muito boa nem arrefecimento de bateria, mas para o segmento em questão penso que está bem. Tem a mesma utilidade do Leaf ;)
Leaf Acenta 30kWh de 2016
4/2018 - 37.000Km (72,98Ah - 12 Barras)
10/2018 - 47.500km (71,75Ah - 12 Barras - 90,27% SOH)
02/2019 - 60.200km (70,40Ah - 12 Barras - 88,57% SOH)
10/2019 - 81.700km (67 Ah - 11 Barras - 84 % SOH)
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Re: ID 3 (1st)

Mensagem por migle » 30 ago 2019, 19:58

frankesousa Escreveu:
30 ago 2019, 12:21
Tem a mesma utilidade do Leaf ;)
Fora de brincadeiras!
Carrega uma bateria de 30kWh dos 0 aos 80% em 1h?
Tem uma utilidade inferior à de um Leaf 30 em várias dimensões.

Mas faz falta... Outro tamanho, outro preço.
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caz
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Re: ID 3 (1st)

Mensagem por caz » 06 set 2019, 00:58

Não percebo estes comentários de falar bem duns VE em detrimento de outros. Principalmente num fórum de leaf haters a dizerem mal do leaf.

Se não existissem VE nem toda a gente compraria o BMW série 3 o Audi A4 ou Mercedes . Apesar do TM3 ser um excelente carro, nem toda a gente gostaria de comprá-lo.

Precisamos de muitos tipos de VE e quantos mais existirem melhor...

Na minha opinião o leaf e melhor carro que os veículos ICE do seu segmento,(golf, Megane,....). O Tesla model 3 e melhor que o BMW série 3, o Audi A4 e o Mercedes C.

E podia continuar com a lista de VE comparando com os ICE equivalentes.

Infelizmente faltam ainda muitos tipos de carros: carrinhas, SUV de tamanho médio de preços acessíveis, citadinos de preço comparável,....

Se quisermos apontar defeitos, todos eles têm defeitos, mas a verdade é que em regra são melhores que os ICE. Os principais pontos fracos atualmente são o preço elevado, a pouca autonomia e rede de carregamento em Portugal ser miserável...

Sempre que vem um novo veículo elétrico é bom... O id3 parece ser um excelente carro. É mais um para melhorar a nossa escolha.

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