Leaf 2.zero

Discussão sobre a segunda geração do Nissan Leaf (2017-2018)
oops
Mensagens: 206
Registado: 31 jan 2015, 23:41

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por oops » 17 jan 2018, 14:23

mafgod Escreveu:Já viram esta review sobre o novo Leaf?
https://www.motor24.pt/marcas/nissan-le ... -0-comeca/ :D

Nunca mais é março!
Gostei da forma como está escrito. Costumam ser superficiais e presunçosos e este é menos.
Retive as voltas ao volante que passam a ser 2,7 (3,2 no anterior modelo), carro direto!

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por Nonnus » 17 jan 2018, 16:29

LuisG Escreveu:
mafgod Escreveu:Já viram esta review sobre o novo Leaf?
https://www.motor24.pt/marcas/nissan-le ... -0-comeca/ :D

Nunca mais é março!
O local (Tenerife) não foi de todo o melhor...consumo 20kwh!?. fica a ideia do pior dos cenários.
Ou então não, ficas a saber que mesmo fazendo um consumo de 20kwh o carro fez 200km e ainda foi entregue com 10% da bateria
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
LuisG
Proprietário Leaf
Mensagens: 1028
Registado: 24 nov 2016, 09:57
Data de fabrico: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr
Localização: Alenquer

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por LuisG » 17 jan 2018, 17:18

Para quem sabe o que os nossos carros são capazes, tudo bem, mas para quem não conhece, ler um artigo em que leem o valor anunciado 270km`s e depois fazem 200 km`s é das tais noticias que poderão ajudar a aguçar ainda mais a confusão a quem olha a ME com algum ceticismo.
Ainda recentemente, tivemos um pretenso "estudo" que as autonomias anunciadas estavam erradas em 40%!
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf

civic
Mensagens: 1575
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por civic » 17 jan 2018, 19:21

Acho que no artigo o jornalista especifica bem o modo como foi conduzido o LEAF, até chegou a comparar com a mitica subida de Pikes Peak, ou seja, esses 200kms não foi a pastar. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por Orlando » 17 jan 2018, 19:33

LuisG Escreveu:Para quem sabe o que os nossos carros são capazes, tudo bem, mas para quem não conhece, ler um artigo em que leem o valor anunciado 270km`s e depois fazem 200 km`s é das tais noticias que poderão ajudar a aguçar ainda mais a confusão a quem olha a ME com algum ceticismo.
Ainda recentemente, tivemos um pretenso "estudo" que as autonomias anunciadas estavam erradas em 40%!
Os tms tb só fazem entre 230 a 250 a picar....portanto é tudo uma questão de semântica.
Importante é os 270kms serem exequíveis.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

pancello
Mensagens: 157
Registado: 04 nov 2016, 16:02
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por pancello » 18 jan 2018, 16:16

jasmim Escreveu:O que é preciso primeiro para a mobilidade elétrica avançar? Mais carros ou mais postos? Deve nascer primeiro o ovo ou a galinha? 8-)
O Estado só tem a beneficiar com a mobilidade elétrica no sentido em que ajuda a atingir as metas de Paris (e já estamos atrasados). Por isso deve colocar primeiro postos, criar infraestrutura, para que as pessoas adoptem carros elétricos e as emissões reduzam.

Por isso, primeiro postos, depois mais carros.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por rnlcarlov » 18 jan 2018, 17:51

Não me surpreende nada os 20kWh/100km. Tendo eu estado em Tenerife no ano passado, e reconhecendo alguns locais por onde esse Leaf passou, muito bem se portou ele. Tenerife tem uma grande cratera em redor do pico mais alto, onde faz um planalto que se situa em parte a maior altitude do que o pico mais alto da Serra da Estrela. Para quem andou cá em baixo em AE, subiu até lá cima e fez 200km com isso tudo não é nada mau.

traveller
Proprietário Leaf
Mensagens: 143
Registado: 09 set 2016, 14:20
Data de fabrico: 01 jul 2013
Capacidade bateria: 60 Ah

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por traveller » 18 jan 2018, 18:51

Alguém sabe se o Leaf 2 já permite peso rebocável é que isso vai influenciar a troca do meu leaf ou do carro a combustão.

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por santanamos » 18 jan 2018, 20:57

traveller Escreveu:Alguém sabe se o Leaf 2 já permite peso rebocável é que isso vai influenciar a troca do meu leaf ou do carro a combustão.
Não sei nada sobre isso mas penso que se fosse possível já teriam usado esse argumento na divulgação.

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3042
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por Filipe » 18 jan 2018, 23:48

traveller Escreveu:Alguém sabe se o Leaf 2 já permite peso rebocável é que isso vai influenciar a troca do meu leaf ou do carro a combustão.
Penso já ter lido algures que ainda não. :(
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Responder

Voltar para “Leaf segunda geração”