Discussão sobre a segunda geração do Nissan Leaf (2017-2018)
-
oops
- Mensagens: 206
- Registado: 31 jan 2015, 23:41
Mensagem
por oops » 17 jan 2018, 14:23
Gostei da forma como está escrito. Costumam ser superficiais e presunçosos e este é menos.
Retive as voltas ao volante que passam a ser 2,7 (3,2 no anterior modelo), carro direto!
-
Nonnus
- Mensagens: 2956
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Mensagem
por Nonnus » 17 jan 2018, 16:29
LuisG Escreveu:
O local (Tenerife) não foi de todo o melhor...consumo 20kwh!?. fica a ideia do pior dos cenários.
Ou então não, ficas a saber que mesmo fazendo um consumo de 20kwh o carro fez 200km e ainda foi entregue com 10% da bateria
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
-
LuisG
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1028
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
- Localização: Alenquer
Mensagem
por LuisG » 17 jan 2018, 17:18
Para quem sabe o que os nossos carros são capazes, tudo bem, mas para quem não conhece, ler um artigo em que leem o valor anunciado 270km`s e depois fazem 200 km`s é das tais noticias que poderão ajudar a aguçar ainda mais a confusão a quem olha a ME com algum ceticismo.
Ainda recentemente, tivemos um pretenso "estudo" que as autonomias anunciadas estavam erradas em 40%!
-
civic
- Mensagens: 1575
- Registado: 06 jan 2011, 16:24
Mensagem
por civic » 17 jan 2018, 19:21
Acho que no artigo o jornalista especifica bem o modo como foi conduzido o LEAF, até chegou a comparar com a mitica subida de Pikes Peak, ou seja, esses 200kms não foi a pastar.
-
Orlando
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Mensagem
por Orlando » 17 jan 2018, 19:33
LuisG Escreveu:Para quem sabe o que os nossos carros são capazes, tudo bem, mas para quem não conhece, ler um artigo em que leem o valor anunciado 270km`s e depois fazem 200 km`s é das tais noticias que poderão ajudar a aguçar ainda mais a confusão a quem olha a ME com algum ceticismo.
Ainda recentemente, tivemos um pretenso "estudo" que as autonomias anunciadas estavam erradas em 40%!
Os tms tb só fazem entre 230 a 250 a picar....portanto é tudo uma questão de semântica.
Importante é os 270kms serem exequíveis.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
pancello
- Mensagens: 157
- Registado: 04 nov 2016, 16:02
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Mensagem
por pancello » 18 jan 2018, 16:16
jasmim Escreveu:O que é preciso primeiro para a mobilidade elétrica avançar? Mais carros ou mais postos? Deve nascer primeiro o ovo ou a galinha?
O Estado só tem a beneficiar com a mobilidade elétrica no sentido em que ajuda a atingir as metas de Paris (e já estamos atrasados). Por isso deve colocar primeiro postos, criar infraestrutura, para que as pessoas adoptem carros elétricos e as emissões reduzam.
Por isso, primeiro postos, depois mais carros.
-
rnlcarlov
- Mensagens: 2320
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Mensagem
por rnlcarlov » 18 jan 2018, 17:51
Não me surpreende nada os 20kWh/100km. Tendo eu estado em Tenerife no ano passado, e reconhecendo alguns locais por onde esse Leaf passou, muito bem se portou ele. Tenerife tem uma grande cratera em redor do pico mais alto, onde faz um planalto que se situa em parte a maior altitude do que o pico mais alto da Serra da Estrela. Para quem andou cá em baixo em AE, subiu até lá cima e fez 200km com isso tudo não é nada mau.
-
traveller
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 143
- Registado: 09 set 2016, 14:20
- Data de fabrico: 01 jul 2013
- Capacidade bateria: 60 Ah
Mensagem
por traveller » 18 jan 2018, 18:51
Alguém sabe se o Leaf 2 já permite peso rebocável é que isso vai influenciar a troca do meu leaf ou do carro a combustão.
-
santanamos
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Mensagem
por santanamos » 18 jan 2018, 20:57
traveller Escreveu:Alguém sabe se o Leaf 2 já permite peso rebocável é que isso vai influenciar a troca do meu leaf ou do carro a combustão.
Não sei nada sobre isso mas penso que se fosse possível já teriam usado esse argumento na divulgação.
-
Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3042
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Mensagem
por Filipe » 18 jan 2018, 23:48
traveller Escreveu:Alguém sabe se o Leaf 2 já permite peso rebocável é que isso vai influenciar a troca do meu leaf ou do carro a combustão.
Penso já ter lido algures que ainda não.
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019