Leaf 2.zero

Discussão sobre a segunda geração do Nissan Leaf (2017-2018)

Re: Leaf 2.zero

Mensagempor Scutar » 24 abr 2018, 10:04

Scutar Escreveu:Curiosidade:

Em frança os carregadores rápidos são bem mais rápidos que os que existem em PT
Em frança a bateria aquece menos nestes carregadores rápidos


Fui com um familiar buscar um Leaf 30 a França, fiz mais de 1500km com o Leaf e inumeros carregamentos foram feitos, todos rapidos, daí a minha afirmação/constatação.

A temperatura em França estava como em PT quando chegamos, e França a temperatura da bateria nunca passou de metade, ás vezes com 2 carregamos rapidos consecutivos pois tinhamos pressa para chegar:)

Em PT pasta um carregamento rapido para ficar quase no vermelho (temp exterior de 19º), ainda este fim de semana constatei isso no porto no carregamento rapido que fizemos.

Vale o que vale.
Scutar
 
Mensagens: 10
Registado: 11 jan 2018, 18:19
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Leaf 2.zero

Mensagempor BrunoAlves » 24 abr 2018, 10:12

Isso só faz sentido se os postos forem bastante mais lentos que os nossos, não mais rápidos ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D
Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
 
Mensagens: 2556
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Localização: Mealhada
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah

Re: Leaf 2.zero

Mensagempor migle » 24 abr 2018, 11:14

Aliás, se os postos forem mais rápidos, isso não vai fazer o Leaf carregar de maneira diferente, tanto quanto julgo saber, não é?
Mas se essa constatação foi feita num Leaf de 30kWh, porque estamos a discuti-la no tópico do 2.zero?
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem
Avatar do Utilizador
migle
 
Mensagens: 403
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah

Re: Leaf 2.zero

Mensagempor nightshade » 25 abr 2018, 11:37

5 estrelas nos testes EuroNCAP :D
nightshade
 
Mensagens: 118
Registado: 07 jul 2017, 16:22
Data de fabrico: 10 Oct 2005
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Leaf 2.zero

Mensagempor Scutar » 30 abr 2018, 15:48

Watch How To Install LEAF Spy Pro On 2018 Nissan LEAF

https://insideevs.com/see-how-to-install-leaf-spy-pro-on-2018-nissan-leaf/
Scutar
 
Mensagens: 10
Registado: 11 jan 2018, 18:19
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Leaf 2.zero

Mensagempor jfr2006 » 04 mai 2018, 14:05

Hoje chegaram 6 Leaf 2.zero ao concessionário de Coimbra.

6 pessoas vão começar a próxima semana mais felizes :D
jfr2006
 
Mensagens: 1412
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 Oct 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Leaf 2.zero

Mensagempor civic » 07 mai 2018, 13:55

Ultima data que aparece no sistema para entrega do meu Acenta, 22/09/2018. :(
O vendedor desvalorizou, pois as datas estão sempre a mudar.
civic
 
Mensagens: 145
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Leaf 2.zero

Mensagempor Orlando » 07 mai 2018, 15:21

civic Escreveu:Ultima data que aparece no sistema para entrega do meu Acenta, 22/09/2018. :(
O vendedor desvalorizou, pois as datas estão sempre a mudar.

O meu chegou com 2 meses de atraso....qual era a tua primeira data?
MP 5400w+AC3000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Vectrix Li+nimh
Orlando
Proprietário Leaf
 
Mensagens: 5536
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Leaf 2.zero

Mensagempor civic » 08 mai 2018, 14:17

Finais de Maio, penso que 29.
civic
 
Mensagens: 145
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Leaf 2.zero

Mensagempor mafgod » 17 mai 2018, 10:29

Ainda só fiz uma CR para experimentar.... e não vi nada de especial....

Como está a portar-se o Leaf2 com as CRs?
É assim tão mau como se fala pela net (rapidgate)?

Há maneira para diminuir este problema?
Tipo, carregar em CR o menor número de vezes possível e começar a carregar com o SOC mais baixo possível, ou seja, partir de viagem com o SOC mais alto possivel?
No pior dos casos, qual o valor mínimo que conseguiremos carregar num CR?
Esta limitação é apenas nas CRs ou nas lentas (6kWh) também acontece?
mafgod
Proprietário Leaf
 
Mensagens: 601
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Localização: Pelo Concelho Mafra
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 46,48Ah 9B +85000Km

AnteriorPróximo

Voltar para Leaf segunda geração

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante