Leaf 2 Tekna - MJR

Discussão sobre a segunda geração do Nissan Leaf (2017-2018)
Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 2812
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Leaf 2 Tekna - MJR

Mensagem por BrunoAlves » 11 jul 2018, 22:50

:lol:

A piada é do caraças :clap: Não resolve a dúvida do mjr, mas é do caraças :mrgreen:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 7789
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Leaf 2 Tekna - MJR

Mensagem por mjr » 11 jul 2018, 23:42

:lol:

A verdade é que não voltou a acontecer, mesmo hoje à tarde em que ficou umas 2 horas ao Sol.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 3500km em 2018-07-15.
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 156000 km em 2018-06-05.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Unidades corretas a usar na ME.

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 771
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Data de fabrico: 18 nov 2014
Capacidade bateria: 55Ah - 11 barras
Localização: Margem sul

Re: Leaf 2 Tekna - MJR

Mensagem por Erbium » 12 jul 2018, 08:25

Parece-me que este propilot da Nissan está a sair uma bela cagada mesmo! São vários os Leaf 2 com problemas neste sistema... :?
Imagem - Nissan Leaf MK2 24kWh

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Leaf
Mensagens: 1666
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 16 mar 2013
Capacidade bateria: 49,82Ah 10 barras
Localização: Lisboa

Re: Leaf 2 Tekna - MJR

Mensagem por pemifer » 12 jul 2018, 09:42

Carrinho pretinho ao solinho... que quentinho...
Experimenta deixar massa de pão lá dentro...
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 7789
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Leaf 2 Tekna - MJR

Mensagem por mjr » 12 jul 2018, 10:28

Não acredito que tenha a ver com a cor do carro, a câmara fica no para-brisas, junto ao sensor de chuva. Não é um erro DTC, mas uma limitação por excesso de temperatura.

O cruise control adaptativo continuou a funcionar.

Não tenho queixas do Pro Pilot, tem funcionado muito bem, fora este episódio.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 3500km em 2018-07-15.
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 156000 km em 2018-06-05.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Unidades corretas a usar na ME.

Avatar do Utilizador
garzak
Proprietário Leaf
Mensagens: 62
Registado: 06 nov 2017, 14:49
Data de fabrico: 08 mai 2018
Capacidade bateria: 114,93 Ah
Localização: Coimbra, Portugal

Re: Leaf 2 Tekna - MJR

Mensagem por garzak » 12 jul 2018, 10:36

O meu propilot também tem funcionado bem.
Esta da temperatura também nunca me aconteceu.
Isto foi depois de tirar o carro da formação do 1,5º?

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 7789
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Leaf 2 Tekna - MJR

Mensagem por mjr » 12 jul 2018, 11:09

Não, foi no domingo. Esteve bastante mais calor e Sol no domingo.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 3500km em 2018-07-15.
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 156000 km em 2018-06-05.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Unidades corretas a usar na ME.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 7789
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Leaf 2 Tekna - MJR

Mensagem por mjr » 13 jul 2018, 21:29

Primeira tartaruga:

Imagem

Imagem

Fez mais de 25km desde os - - %. Desliguei à porta de casa com a potência toda disponível, mas 2 horas mais tarde quando fui por na garagem apareceu a tartaruga. Já está há meia hora a descarregar com o AC ligado, até abrir o contactor.

Imagem

Imagem


Até que abriu o contactor:

Imagem

Agora são umas 12 horas de carga...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 3500km em 2018-07-15.
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 156000 km em 2018-06-05.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Unidades corretas a usar na ME.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 3745
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 06 ago 2011
Capacidade bateria: 48,77Ah 10 Barras
Localização: Aveiro

Re: Leaf 2 Tekna - MJR

Mensagem por VETL » 13 jul 2018, 22:13

Qual a tensão da célula mais fraca na abertura do contactor?
Última edição por VETL em 14 jul 2018, 00:18, editado 1 vez no total.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 7789
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Leaf 2 Tekna - MJR

Mensagem por mjr » 14 jul 2018, 00:01

2,9V.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 3500km em 2018-07-15.
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 156000 km em 2018-06-05.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Unidades corretas a usar na ME.

Responder

Voltar para “Leaf segunda geração”