Leaf 2 Tekna - MJR

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 40kW.h.
Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Leaf 2 Tekna - MJR

Mensagem por Erbium » 12 jul 2018, 08:25

Parece-me que este propilot da Nissan está a sair uma bela cagada mesmo! São vários os Leaf 2 com problemas neste sistema... :?

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Leaf 2 Tekna - MJR

Mensagem por pemifer » 12 jul 2018, 09:42

Carrinho pretinho ao solinho... que quentinho...
Experimenta deixar massa de pão lá dentro...
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Leaf 2 Tekna - MJR

Mensagem por mjr » 12 jul 2018, 10:28

Não acredito que tenha a ver com a cor do carro, a câmara fica no para-brisas, junto ao sensor de chuva. Não é um erro DTC, mas uma limitação por excesso de temperatura.

O cruise control adaptativo continuou a funcionar.

Não tenho queixas do Pro Pilot, tem funcionado muito bem, fora este episódio.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
garzak
Proprietário Leaf
Mensagens: 68
Registado: 06 nov 2017, 14:49
Data de fabrico: 08 mai 2018
Capacidade bateria: 108,93 (12 barras)
Localização: Coimbra, Portugal

Re: Leaf 2 Tekna - MJR

Mensagem por garzak » 12 jul 2018, 10:36

O meu propilot também tem funcionado bem.
Esta da temperatura também nunca me aconteceu.
Isto foi depois de tirar o carro da formação do 1,5º?

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Leaf 2 Tekna - MJR

Mensagem por mjr » 12 jul 2018, 11:09

Não, foi no domingo. Esteve bastante mais calor e Sol no domingo.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Leaf 2 Tekna - MJR

Mensagem por mjr » 13 jul 2018, 21:29

Primeira tartaruga:

Imagem

Imagem

Fez mais de 25km desde os - - %. Desliguei à porta de casa com a potência toda disponível, mas 2 horas mais tarde quando fui por na garagem apareceu a tartaruga. Já está há meia hora a descarregar com o AC ligado, até abrir o contactor.

Imagem

Imagem


Até que abriu o contactor:

Imagem

Agora são umas 12 horas de carga...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Leaf 2 Tekna - MJR

Mensagem por VETL » 13 jul 2018, 22:13

Qual a tensão da célula mais fraca na abertura do contactor?
Última edição por VETL em 14 jul 2018, 00:18, editado 1 vez no total.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Leaf 2 Tekna - MJR

Mensagem por mjr » 14 jul 2018, 00:01

2,9V.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Leaf 2 Tekna - MJR

Mensagem por mjr » 14 jul 2018, 08:38

Ainda está a carregar a 16A, já lá vão 11h. Baterias grandes, é o que dá. 89% segundo o Connect EV.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Leaf 2 Tekna - MJR

Mensagem por mjr » 14 jul 2018, 10:54

O resultado do teste da tomada foram 44,59kW.h, medidos no meu contador de parede.

O EVSE Ecowatt mediu 44.22kW.h, uma diferença de 0,8%. É possível que parte da diferença tenha sido dissipada nos cabos entre o contador de parede e o EVSE, pelo que a diferença real será menor.

Ora aqui está a foto:

Imagem

A capacidade real útil da bateria anda então entre os 38 e os 40kW.h, dependendo de onde estiver o rendimento do carregador interno (85 a 90%, como é típico).
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 40 kW.h e 60 kW.h”