Estratégias para viagens grandes

Discussão sobre a segunda geração do Nissan Leaf (2017-2018)
Responder
jmiguel
Mensagens: 89
Registado: 12 jan 2011, 16:27
Data de fabrico: 29 mai 2018

Estratégias para viagens grandes

Mensagem por jmiguel » 03 out 2018, 08:56

Bom artigo acerca de como minimizar os efeitos da falta de TMS:

2018 Leaf vs Long Journeys — Best Driving Strategy
https://cleantechnica.com/2018/07/22/20 ... -strategy/
Nissan Leaf 2.ZERO, 31-5-2018. 32500km em 29-5-2019.

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 2747
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Estratégias para viagens grandes

Mensagem por Filipe » 30 dez 2018, 01:13

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 2.0 - Spring Cloud - 3 K em 29 Jul 2018

kony76
Mensagens: 371
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Estratégias para viagens grandes

Mensagem por kony76 » 30 dez 2018, 13:16

jmiguel Escreveu:
03 out 2018, 08:56
Bom artigo acerca de como minimizar os efeitos da falta de TMS:

2018 Leaf vs Long Journeys — Best Driving Strategy
https://cleantechnica.com/2018/07/22/20 ... -strategy/
Bom artigo. Finalmente fiquei a perceber porque é que com temperaturas frias a autonomia baixa. Hehe.

civic
Mensagens: 473
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Estratégias para viagens grandes

Mensagem por civic » 01 jan 2019, 20:02

No fundo é como eu costumo fazer, carregar de 150kms em 150 kms +\-, não deixa a carga ir muito abaixo, cerca de 50%, além de não baixar muito a tensão carrega mais lento logo a seguir aos 60% e sempre tenho um plano B se algum posto não funcionar. ;)

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2058
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Estratégias para viagens grandes

Mensagem por migle » 02 jan 2019, 00:09

E não cansa tanto. Nem se fica farto de conduzir, nem da paragem ser demasiado longa.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Responder

Voltar para “Leaf segunda geração”