Leaf 2.zero

Discussão sobre a segunda geração do Nissan Leaf (2017-2018)
Nonnus
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por Nonnus » 11 fev 2019, 11:09

mjr Escreveu:
11 fev 2019, 00:28
Eu pessoalmente não uso o e-Pedal por várias razões:

- Em estados de carga acima de 80% usa os travões para compensar. É uma vantagem ao nível do conforto de utilização mas faz aumentar o consumo.
- É relativamente lento a travar se largar o acelerador de repente. A derivada da aceleração tem um limite baixo e eu prefiro que seja mais brusco a aplicar a travagem.
- Nas manobras torna o controlo do carro mais difícil, mais uma vez devido ao atraso na aplicação da travagem. Acho o creep mais funcional nestas situações.
No dia que fui buscar o meu Leaf a revisão o Sr da pós-venda chegou num Leaf de 40 e perguntou-me se eu já tinha conduzido algum e se estava interessado em experimentar, ao que eu respondi, vamos a isso.

Quando entrei no carro fiquei com sensação que estava dentro do meu Leaf de 30 tal são as semelhanças com o modelo anterior. As portas, a consola central, etc é tudo muito idêntico, senão mesmo igual. A Nissan poupou uns trocos neste modelo usando muitos dos componentes do modelo anterior. Existe um video que o migle postou aqui no fórum de um tipo inglês que refere isso mesmo, e estou totalmente de acordo com a analise do tipo. A Nissan podia ter ido mais além no Leaf 40. O destaque a nível visual é o quadrante (velocímetro) e o volante, isto no interior claro, no exterior temos um carro completamente diferente para melhor, mas isto já todos sabemos.

Fiquei impressionado com o e-pedal e fiquei fã, acho que esta mesmo muito bem pensado. O nível de precisão que o pedal tem (quanto mais largas mais trava) é mesmo muito a frente. Também gostei do arranque, se no Leaf de 30 é bom neste é ainda melhor :D . Ainda tentamos por o pro-pilot a funcionar mas sem sucesso, não sei se por azelhice, se foi por não ter nenhum carro a minha frente e as linhas da estrada estarem muito sumidas.

Isto é a minha analise em 10 minutos de contacto com o carro.
Proprietário de Nissan Leaf 30KWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 16 meses depois 25/01/2019 60000km

migle
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por migle » 11 fev 2019, 21:47

Já são algumas melhorias! :D
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem