Re: Bateria Leaf 2 40kW.h
Enviado: 30 mar 2018, 12:59
Eu prefiro proteger o pack e esperar mais uns minutos.
Fórum de discussão sobre a Mobilidade Elétrica e Parceiro privilegiado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
https://www.clubeletricos.com/
Já foi criado algum abaixo assinado para isso?mjr Escreveu:Mas é uma proteção estúpida porque se começar a 23C, ao fim de 40m de carga o pack vai estar a 45C, porque vai carregar o tempo todo (ou até atingir os 60% de SOC) a 125A, independentemente da temperatura atingida. Se começar a 30C, carrega a 90A (+/-) e na hipotética carga de 5kW.h iria subir apenas uns 4C. Só tempo perdido e nenhuma proteção. Na carga que começou mais fria iria terminar mais quente.
A solução é apenas atualizar o software do BMS.
Started out driving strictly at night with 60% battery. Was already at top of temp gauge by 25%. Took an hour to get to 75%. 20-22 kW.
Second charge was at 23%, took about an hour to get to 65%. 16 kW.
I'm wondering whether this is Rapidgate Arizona Edition or a more serious issue.
Eu só encontrei o manual em inglês. No manual diz que pode mesmo fazer mais do que 1 CR por dia, mas que a potência de carregamento pode ser limitada (por causa da temperatura, já não me lembro).Orlando Escreveu:Já foi criado algum abaixo assinado para isso?
Viste que no manual dizem para não fazer + do que 1 cr por dia....será coincidência...?
Do que vi a temperatura ambiente era de 33C. Acho que numa das fotos o indicado no mostrador está nos vinte e picos Celsius porque ele tinha lavado o carro.nightshade Escreveu:No facebook na página Nissan LEAF Owners Group, existe uma pessoa a conduzir o leaf no arizona, com temperaturas ambiente de 20-25º ja teve o 2º carregamento rápido a 16kW.
Estou reticente como se portará no verão, e como será a degradação destas baterias comparando com as de 30kWh.
Started out driving strictly at night with 60% battery. Was already at top of temp gauge by 25%. Took an hour to get to 75%. 20-22 kW.
Second charge was at 23%, took about an hour to get to 65%. 16 kW.
I'm wondering whether this is Rapidgate Arizona Edition or a more serious issue.
Isso só quer dizer uma coisa: no Arizona ninguém vai perder barrasnightshade Escreveu:No facebook na página Nissan LEAF Owners Group, existe uma pessoa a conduzir o leaf no arizona, com temperaturas ambiente de 20-25º ja teve o 2º carregamento rápido a 16kW.
Estou reticente como se portará no verão, e como será a degradação destas baterias comparando com as de 30kWh.
Started out driving strictly at night with 60% battery. Was already at top of temp gauge by 25%. Took an hour to get to 75%. 20-22 kW.
Second charge was at 23%, took about an hour to get to 65%. 16 kW.
I'm wondering whether this is Rapidgate Arizona Edition or a more serious issue.