Página 12 de 30

Re: Bateria Leaf 2 40kW.h

Enviado: 30 mar 2018, 12:59
por lmlr
Eu prefiro proteger o pack e esperar mais uns minutos.

Re: Bateria Leaf 2 40kW.h

Enviado: 30 mar 2018, 13:52
por mjr
Mas é uma proteção estúpida porque se começar a 23C, ao fim de 40m de carga o pack vai estar a 45C, porque vai carregar o tempo todo (ou até atingir os 60% de SOC) a 125A, independentemente da temperatura atingida. Se começar a 30C, carrega a 90A (+/-) e na hipotética carga de 5kW.h iria subir apenas uns 4C. Só tempo perdido e nenhuma proteção. Na carga que começou mais fria iria terminar mais quente.

A solução é apenas atualizar o software do BMS.

Re: Bateria Leaf 2 40kW.h

Enviado: 30 mar 2018, 14:08
por lmlr
Tipo Renault :D

Re: Bateria Leaf 2 40kW.h

Enviado: 30 mar 2018, 14:47
por Orlando
mjr Escreveu:Mas é uma proteção estúpida porque se começar a 23C, ao fim de 40m de carga o pack vai estar a 45C, porque vai carregar o tempo todo (ou até atingir os 60% de SOC) a 125A, independentemente da temperatura atingida. Se começar a 30C, carrega a 90A (+/-) e na hipotética carga de 5kW.h iria subir apenas uns 4C. Só tempo perdido e nenhuma proteção. Na carga que começou mais fria iria terminar mais quente.

A solução é apenas atualizar o software do BMS.
Já foi criado algum abaixo assinado para isso?
Viste que no manual dizem para não fazer + do que 1 cr por dia....será coincidência...?

Re: Bateria Leaf 2 40kW.h

Enviado: 30 mar 2018, 19:11
por migle
O problema é que actualizações com resultados profundos assim.... Ainda que seja só software, o problema é o impacto. Normalmente, faz-se um novo modelo... Tenho pouca esperança.

Essa de dizer que é 1 CR por dia é curiosa. É dizer que o carro tem uma quilometragem diária máxima, pode fazer 400km/dia @120km/h, uns 560km/dia @100km/h e para cima de 600 em cidade. Para Uber está óptimo.

Re: Bateria Leaf 2 40kW.h

Enviado: 02 abr 2018, 13:02
por ruramos
No facebook na página Nissan LEAF Owners Group, existe uma pessoa a conduzir o leaf no arizona, com temperaturas ambiente de 20-25º ja teve o 2º carregamento rápido a 16kW.
Estou reticente como se portará no verão, e como será a degradação destas baterias comparando com as de 30kWh.
Started out driving strictly at night with 60% battery. Was already at top of temp gauge by 25%. Took an hour to get to 75%. 20-22 kW.
Second charge was at 23%, took about an hour to get to 65%. 16 kW.
I'm wondering whether this is Rapidgate Arizona Edition or a more serious issue.

Re: Bateria Leaf 2 40kW.h

Enviado: 02 abr 2018, 17:17
por migle
Orlando Escreveu:Já foi criado algum abaixo assinado para isso?
Viste que no manual dizem para não fazer + do que 1 cr por dia....será coincidência...?
Eu só encontrei o manual em inglês. No manual diz que pode mesmo fazer mais do que 1 CR por dia, mas que a potência de carregamento pode ser limitada (por causa da temperatura, já não me lembro).

Re: Bateria Leaf 2 40kW.h

Enviado: 02 abr 2018, 17:55
por mjr
nightshade Escreveu:No facebook na página Nissan LEAF Owners Group, existe uma pessoa a conduzir o leaf no arizona, com temperaturas ambiente de 20-25º ja teve o 2º carregamento rápido a 16kW.
Estou reticente como se portará no verão, e como será a degradação destas baterias comparando com as de 30kWh.
Started out driving strictly at night with 60% battery. Was already at top of temp gauge by 25%. Took an hour to get to 75%. 20-22 kW.
Second charge was at 23%, took about an hour to get to 65%. 16 kW.
I'm wondering whether this is Rapidgate Arizona Edition or a more serious issue.
Do que vi a temperatura ambiente era de 33C. Acho que numa das fotos o indicado no mostrador está nos vinte e picos Celsius porque ele tinha lavado o carro.

Re: Bateria Leaf 2 40kW.h

Enviado: 03 abr 2018, 20:16
por Orlando
nightshade Escreveu:No facebook na página Nissan LEAF Owners Group, existe uma pessoa a conduzir o leaf no arizona, com temperaturas ambiente de 20-25º ja teve o 2º carregamento rápido a 16kW.
Estou reticente como se portará no verão, e como será a degradação destas baterias comparando com as de 30kWh.
Started out driving strictly at night with 60% battery. Was already at top of temp gauge by 25%. Took an hour to get to 75%. 20-22 kW.
Second charge was at 23%, took about an hour to get to 65%. 16 kW.
I'm wondering whether this is Rapidgate Arizona Edition or a more serious issue.
Isso só quer dizer uma coisa: no Arizona ninguém vai perder barras :-)

Só quero realçar 3 coisas
1- A Nissan é a única a ter barras de saúde baterias (outros olham para os kms de autnomia e fazam futurologia)
2- A Nissan é a única a ter barras de temperatura (outros ouvem ventoinhas ou ventos do além e pensam ter a bateria fria)
3- A Nissan é a única a mostra a potência de carga (Leaf 2)
Agora digam-me, quem é honesto?

Re: Bateria Leaf 2 40kW.h

Enviado: 03 abr 2018, 21:22
por mjr
A Tesla também mostra a potência ou corrente de carga, mas não me lembro de mais nenhuma marca que o faça. Já disse várias vezes isso Orlando, ninguém pode acusar a Nissan de esconder alguma coisa, está tudo às claras.