Re: Autonomia real Leaf 40kWh
Enviado: 21 nov 2017, 10:12
Viram que fala em 36kW úteis? Tinha esperança que fosse um pouco mais.
Fórum de discussão sobre a Mobilidade Elétrica e Parceiro privilegiado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
https://www.clubeletricos.com/
Ainda não sou grande entendido na matéria, mas pelo o que está escrito no artigo, a eficiência do novo ciclo WLTP é medida desde a tomada até às rodas. Ou seja, desses 19.4kWh só uma parte é que é efectivamente usada para mover o carro, o resto é perdido, visto que apesar de os veículos eléctricos serem bastante eficientes, não são 100% eficientes.mjr Escreveu:Há aqui algo estranho:
285km x 19,4kW.h/100km= 55.3kW.h da tomada de 0 a 100%. Não faz sentido.
Temos que voltar à escola e aprender a contar, penso eu do que!mjr Escreveu:72% de eficiência de carga não é normal, é muito baixo. No atual Leaf é de 90%.
Ok, certo, mas o artigo fala da tomada até às rodas e não da tomada à bateria (durante a carga). Ou seja, a esses 90% depois adicionam-se as perdas durante a utilização do veículo, o que baixa a eficiência até aos 72%.mjr Escreveu:72% de eficiência de carga não é normal, é muito baixo. No atual Leaf é de 90%.
a eficiência do atual LEAF depende bastante do tipo de carregamento. Assum se este estudo tiver sido nos EUA com carregamento a 120 V a eficieência está de acordo com a eficiencia do modelo anterior. https://avt.inl.gov/sites/default/files ... 15Leaf.pdfmjr Escreveu:72% de eficiência de carga não é normal, é muito baixo. No atual Leaf é de 90%.