Leaf 2.zero

Discussão sobre a segunda geração do Nissan Leaf (2017-2018)
mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1290
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por mafgod » 21 dez 2017, 16:35

Sabem se o 2.zero é equivalente ao N-Connect ou não?
Se não, o que tem a mais ou a menos?

civic
Mensagens: 1959
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por civic » 21 dez 2017, 16:41

Penso que será mais parecido ao N-connecta do que ao Tekna, até mesmo o preço base é muito parecido. A maior vantagem, na minha opinião, de comprar o 2.zero será mesmo o facto de ser fabricado no Japão.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's

jfreire
Proprietário Leaf
Mensagens: 234
Registado: 02 ago 2011, 23:46
Data de fabrico: 0- 4-2018
Capacidade bateria: 115 Ah - 12 Barras
Localização: Torres Vedras

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por jfreire » 21 dez 2017, 17:10

Viva!

Alguém sabe qual é o conector de carregamento do novo Leaf? O conector continua a ser o J1772? Ou vai alterar para Mennekes?

Na internet não está muito claro.

Eu tenho um Leaf de 2011 que vou vender para comprar o modelo de 2018, e tenho um HomeCharger da Efacec com conector J1772.

E caso vá alterar, alguém sabe, ou tem experiência relativamente ao upgrade do HomeCharger para Mennekes?

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6522
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por BrunoAlves » 21 dez 2017, 17:15

Mennekes. Se o EVSE for de 16A (e não pretenderes trocá-lo por um de maior potência) podes só comprar um adaptador type1 --> type2. O Jasmim tinha uma coisa dessas, mas não me recordo onde é que ele comprou.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

jfreire
Proprietário Leaf
Mensagens: 234
Registado: 02 ago 2011, 23:46
Data de fabrico: 0- 4-2018
Capacidade bateria: 115 Ah - 12 Barras
Localização: Torres Vedras

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por jfreire » 21 dez 2017, 17:34

BrunoAlves Escreveu:Mennekes. Se o EVSE for de 16A (e não pretenderes trocá-lo por um de maior potência) podes só comprar um adaptador type1 --> type2. O Jasmim tinha uma coisa dessas, mas não me recordo onde é que ele comprou.
Pois, vai ter que ser um adaptador.

Numa pesquisa rápida encontrei este:
https://www.ebay.co.uk/itm/Type-1-to-Ty ... 2117c99591

Ainda é carote, pode ser que a Nissan dê uma ajuda e venda esses adaptadores para quem comprar o novo modelo.

Obrigado!

civic
Mensagens: 1959
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por civic » 21 dez 2017, 17:46

Penso que não mudou nesse aspeto...

[img]http://st.motortrend.com/uploads/sites/ ... g-plug.jpg[/img]
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6522
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por BrunoAlves » 21 dez 2017, 17:51

As informações que circulavam é que seria type1 para o japão (por isso é que o que cá anda em demonstração é type1) e type2 para a Europa...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
BECOOL
Mensagens: 619
Registado: 28 mar 2015, 21:14

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por BECOOL » 21 dez 2017, 18:34

BrunoAlves Escreveu:As informações que circulavam é que seria type1 para o japão (por isso é que o que cá anda em demonstração é type1) e type2 para a Europa...
Correcto. Type 1 para Japão e EUA, type 2 para Europa.

Era necessária esta alteração para permitir um carregador interno trifásico no futuro Nissan Leaf e-Plus de 60 kWh.

Na Alemanha quem encomenda um Leaf agora já leva um ESVE de 22 kW para casa - já a pensar no futuro...

civic
Mensagens: 1959
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por civic » 21 dez 2017, 19:21

E parece que quem tiver equipamentos Nissan em casa, que na compra de um LEAF dos novos recebe o adaptador de borla.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por jasmim » 21 dez 2017, 21:12

jfreire Escreveu:
BrunoAlves Escreveu:Mennekes. Se o EVSE for de 16A (e não pretenderes trocá-lo por um de maior potência) podes só comprar um adaptador type1 --> type2. O Jasmim tinha uma coisa dessas, mas não me recordo onde é que ele comprou.
Pois, vai ter que ser um adaptador.

Numa pesquisa rápida encontrei este:
https://www.ebay.co.uk/itm/Type-1-to-Ty ... 2117c99591

Ainda é carote, pode ser que a Nissan dê uma ajuda e venda esses adaptadores para quem comprar o novo modelo.

Obrigado!
Correto, é esse que tenho
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Responder

Voltar para “Leaf segunda geração”