
Leaf 2.zero
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1290
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: Leaf 2.zero
Sabem se o 2.zero é equivalente ao N-Connect ou não?
Se não, o que tem a mais ou a menos?
Se não, o que tem a mais ou a menos?
Re: Leaf 2.zero
Penso que será mais parecido ao N-connecta do que ao Tekna, até mesmo o preço base é muito parecido. A maior vantagem, na minha opinião, de comprar o 2.zero será mesmo o facto de ser fabricado no Japão.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 234
- Registado: 02 ago 2011, 23:46
- Data de fabrico: 0- 4-2018
- Capacidade bateria: 115 Ah - 12 Barras
- Localização: Torres Vedras
Re: Leaf 2.zero
Viva!
Alguém sabe qual é o conector de carregamento do novo Leaf? O conector continua a ser o J1772? Ou vai alterar para Mennekes?
Na internet não está muito claro.
Eu tenho um Leaf de 2011 que vou vender para comprar o modelo de 2018, e tenho um HomeCharger da Efacec com conector J1772.
E caso vá alterar, alguém sabe, ou tem experiência relativamente ao upgrade do HomeCharger para Mennekes?
Alguém sabe qual é o conector de carregamento do novo Leaf? O conector continua a ser o J1772? Ou vai alterar para Mennekes?
Na internet não está muito claro.
Eu tenho um Leaf de 2011 que vou vender para comprar o modelo de 2018, e tenho um HomeCharger da Efacec com conector J1772.
E caso vá alterar, alguém sabe, ou tem experiência relativamente ao upgrade do HomeCharger para Mennekes?
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Leaf 2.zero
Mennekes. Se o EVSE for de 16A (e não pretenderes trocá-lo por um de maior potência) podes só comprar um adaptador type1 --> type2. O Jasmim tinha uma coisa dessas, mas não me recordo onde é que ele comprou.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 234
- Registado: 02 ago 2011, 23:46
- Data de fabrico: 0- 4-2018
- Capacidade bateria: 115 Ah - 12 Barras
- Localização: Torres Vedras
Re: Leaf 2.zero
Pois, vai ter que ser um adaptador.BrunoAlves Escreveu:Mennekes. Se o EVSE for de 16A (e não pretenderes trocá-lo por um de maior potência) podes só comprar um adaptador type1 --> type2. O Jasmim tinha uma coisa dessas, mas não me recordo onde é que ele comprou.
Numa pesquisa rápida encontrei este:
https://www.ebay.co.uk/itm/Type-1-to-Ty ... 2117c99591
Ainda é carote, pode ser que a Nissan dê uma ajuda e venda esses adaptadores para quem comprar o novo modelo.
Obrigado!
Re: Leaf 2.zero
Penso que não mudou nesse aspeto...
[img]http://st.motortrend.com/uploads/sites/ ... g-plug.jpg[/img]
[img]http://st.motortrend.com/uploads/sites/ ... g-plug.jpg[/img]
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Leaf 2.zero
As informações que circulavam é que seria type1 para o japão (por isso é que o que cá anda em demonstração é type1) e type2 para a Europa...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Re: Leaf 2.zero
Correcto. Type 1 para Japão e EUA, type 2 para Europa.BrunoAlves Escreveu:As informações que circulavam é que seria type1 para o japão (por isso é que o que cá anda em demonstração é type1) e type2 para a Europa...
Era necessária esta alteração para permitir um carregador interno trifásico no futuro Nissan Leaf e-Plus de 60 kWh.
Na Alemanha quem encomenda um Leaf agora já leva um ESVE de 22 kW para casa - já a pensar no futuro...
Re: Leaf 2.zero
E parece que quem tiver equipamentos Nissan em casa, que na compra de um LEAF dos novos recebe o adaptador de borla.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Leaf 2.zero
Correto, é esse que tenhojfreire Escreveu:Pois, vai ter que ser um adaptador.BrunoAlves Escreveu:Mennekes. Se o EVSE for de 16A (e não pretenderes trocá-lo por um de maior potência) podes só comprar um adaptador type1 --> type2. O Jasmim tinha uma coisa dessas, mas não me recordo onde é que ele comprou.
Numa pesquisa rápida encontrei este:
https://www.ebay.co.uk/itm/Type-1-to-Ty ... 2117c99591
Ainda é carote, pode ser que a Nissan dê uma ajuda e venda esses adaptadores para quem comprar o novo modelo.
Obrigado!
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar