Leaf 2.zero
-
- Registado: 25 mai 2017, 11:07
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Leaf 2.zero
Tenho o Leaf com camera 360º e é excelente, antes de o comprar e nos primeiros dias (1 ou 2 no máximo) as imagens que tinha visto da camera só me faziam confusão e pensava que não a ia usar, entretanto a opinião é completamente a contrária, são excelentes!!! No entanto acho que os BIP BIP BIP podiam ajudar em algumas situações para chamar a atenção, no entanto a camera é bem melhor que quaisquer sensores que já tenha experimentado e na minha fumarenta anterior tinha um sensor (de fita) com que podia contar para a deixar estacionada a poucos (2 ou 3) centímetros do obstáculo de trás, coisa que é pouco habitual noutros sensores. Com a camera 360º faço igual mas para todos os lados.
Pois é a ideia que tenho, mas eu ainda não experimentei a câmara traseira, só os sensores.lifo Escreveu:em relação aos sensores, o meu tem camara traseira mas gostava que tivesse tambem sensores, fazem falta.
um exemplo, se estiverem a estacionar num local onde tem de ter atenção a vários pontos, pessoas a passar, obstaculos de lado (em vez de ser só atrás), nao se pode estar só a olhar para a camara traseira, é preciso olhar à volta tambem. neste caso os sensores são melhores porque nos alertam, a camara apenas mostra a imagem e se estivermos a bater nada faz para nos alertar.
Neste novo Leaf, na versão n-connecta, tem esse sistema com câmara 360 e os sensores, mas na versão acenta só fala em câmara traseira.Atb Escreveu:A câmara traseira do Leaf não possui sinais sonoros como os sensores?
Eu tenho um carro com câmara 360 e para além de uma panorâmica fantástica, possui os avisos sonoros e linhas que percepcionam a que distância dos obstáculos.
Interessante, obrigado. Então no seu sistema 360º não tem qualquer aviso sonoro? É que neste novo, na versão n-connecta, tem as câmaras 360º e os sensores supostamente.cacoila Escreveu:Tenho o Leaf com camera 360º e é excelente, antes de o comprar e nos primeiros dias (1 ou 2 no máximo) as imagens que tinha visto da camera só me faziam confusão e pensava que não a ia usar, entretanto a opinião é completamente a contrária, são excelentes!!! No entanto acho que os BIP BIP BIP podiam ajudar em algumas situações para chamar a atenção, no entanto a camera é bem melhor que quaisquer sensores que já tenha experimentado e na minha fumarenta anterior tinha um sensor (de fita) com que podia contar para a deixar estacionada a poucos (2 ou 3) centímetros do obstáculo de trás, coisa que é pouco habitual noutros sensores. Com a camera 360º faço igual mas para todos os lados.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
-
- Registado: 25 mai 2017, 11:07
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
No Leaf actual acho que nenhum trazia sensores, só camara mesmo. A não ser que fosse sempre opção, não me lembro de ver algum com sensores.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Não havia sensores de série.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
No Entreposto em Lisboa informaram-me de que não se aplica o protocolo UVE ao novo Leaf, e para ENIs o único benefício é o aumento da garantia geral para 5 anos ou 100k KM. 

Vamos esperar pelo inicio do próximo ano, acho que nem a Nissan sabe bem as condições do negócio. Duvido que alguém consiga comprar já com todos os dados em cima da mesa. 

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
- LuisG
- Proprietário Leaf
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
Hoje fui às Caldas da rainha, auto-julio, ver o novo Leaf. Fiquei bem impressionado, correspondeu às minhas melhores expectativas. Trocaria sem hesitar, claro que tendo adquirido o de 30kwh em março que me serve perfeitamente, não faz sentido.
Com 96% de carga indicava 288km's, bem agradável! Todo ele é mais carro, mais largo, mais comprido, espaçoso e claro a estética mais consensual. Os matériais são muito idênticos ao atual, aliás muita coisa é igual!
Achei curioso o capô ter insonorização.
Perguntei pelo protocolo UVE, disseram que era válido mas para o modelo atual, para o novo não, porque o novo modelo vem com preço menor, logo a percentagem de desconto será também menor. A título indicativo, falaram-me em cerca de 9% desconto para empresas, quando na versão atual era bem superior.
Com 96% de carga indicava 288km's, bem agradável! Todo ele é mais carro, mais largo, mais comprido, espaçoso e claro a estética mais consensual. Os matériais são muito idênticos ao atual, aliás muita coisa é igual!
Achei curioso o capô ter insonorização.
Perguntei pelo protocolo UVE, disseram que era válido mas para o modelo atual, para o novo não, porque o novo modelo vem com preço menor, logo a percentagem de desconto será também menor. A título indicativo, falaram-me em cerca de 9% desconto para empresas, quando na versão atual era bem superior.
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Deu para ter uma ideia dos valores finais para a compra, ou seja, ficarão perto o valores do anterior?
É que no site ainda está tudo muito incompleto, não tem a opção de mexer com o credito, não tem a opção da retoma, fico com a ideia de que a Nissan por cá ainda não sabe bem como se coser, estranho porque é a mesma de Espanha e por lá tem tudo muito mais claro.
Alem das cores, que por cá o branco custa mais 200€ e por lá fica ao preço do vermelho sólido.
É que no site ainda está tudo muito incompleto, não tem a opção de mexer com o credito, não tem a opção da retoma, fico com a ideia de que a Nissan por cá ainda não sabe bem como se coser, estranho porque é a mesma de Espanha e por lá tem tudo muito mais claro.

Alem das cores, que por cá o branco custa mais 200€ e por lá fica ao preço do vermelho sólido.

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Eu aposto que a Nissan, devido ao elevado número de encomendas, agora vai ter cuidado e vender um bom produto sem baixar as calças. Para terem uma ideia, foi Portugal que vendeu o Leaf 2.0 o mais barato na Europa.
9% empresas e 7% para particulares.
A ver vamos.
9% empresas e 7% para particulares.
A ver vamos.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Mesmo que seja assim não é preciso ser tão amador. Ou seja, o site é uma vergonha em termos de informação, diria mais que é desinformação, ainda é pior se formos a um concessionário e ver a informação disponível para os vendedores, quase nula.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's