Apresentação Leaf 2018

Discussão sobre a segunda geração do Nissan Leaf (2017-2018)
Avatar do Utilizador
danielfl1
Mensagens: 46
Registado: 24 jun 2016, 10:03
Localização: Marinha Grande

Re: Apresentação Leaf 2018

Mensagem por danielfl1 » 06 set 2017, 12:33

Uma review mais em pormenor.
Tem algumas coisas parecidas com a anterior geração.



https://www.youtube.com/watch?v=kAysSoy8_Pc

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6522
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Apresentação Leaf 2018

Mensagem por BrunoAlves » 06 set 2017, 12:37

Pois eu acho a maioria dos comentários que li em Portugal e lá fora algo descabidos. Parece que queriam 60kWh, baterias refrigeradas, condução autónoma, uma máquina de finos e já agora umas massagens eróticas, se possível ao preço de um Clio 1.0...

Mesmo o carregador trifásico, a menos que tivesse 2 carregadores (o que encarece a coisa, basta ver o i3) prefiro 1x32 do que 3x16A, porque na maioria dos casos só temos uma fase disponível... Ser 3x32 é altamente improvável, senão a carga lenta seria superior a 0,5C...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Apresentação Leaf 2018

Mensagem por OCasal » 06 set 2017, 13:05

Este carro tem tudo pra ser um sucesso de vendas! Preço, qualidade, fiabilidade, disponibilidade de entregas, argumentos fortes da Nissan.

Pelo que vejo já não dispõe da informação sobre a temperatura do pack no painel de instrumentos...

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Apresentação Leaf 2018

Mensagem por Erbium » 06 set 2017, 13:13

BrunoAlves Escreveu:Pois eu acho a maioria dos comentários que li em Portugal e lá fora algo descabidos. Parece que queriam 60kWh, baterias refrigeradas, condução autónoma, uma máquina de finos e já agora umas massagens eróticas, se possível ao preço de um Clio 1.0...

Mesmo o carregador trifásico, a menos que tivesse 2 carregadores (o que encarece a coisa, basta ver o i3) prefiro 1x32 do que 3x16A, porque na maioria dos casos só temos uma fase disponível... Ser 3x32 é altamente improvável, senão a carga lenta seria superior a 0,5C...
Fora as comparações com Model 3, Ampera-e, Iioniq, etc... como se algum destes tivesse próximo do Leaf em termos de disponibilidade!

beme83
Proprietário Leaf
Mensagens: 920
Registado: 11 dez 2014, 16:49
Data de fabrico: 11 dez 2014
Capacidade bateria: 59,91 Ah

Re: Apresentação Leaf 2018

Mensagem por beme83 » 06 set 2017, 13:17

Sinceramente a alteração do botão de eco não podia ter sido para pior sitio. O local do MK2 é mesmo o ideal, nesta nova geração ui ui......

mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1290
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: Apresentação Leaf 2018

Mensagem por mafgod » 06 set 2017, 13:22

Já há info no site https://www.nissan.pt sobre o novo Leaf... mas nada de preços nem diponibilidade....

mikeger
Mensagens: 56
Registado: 20 jun 2016, 11:06
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Apresentação Leaf 2018

Mensagem por mikeger » 06 set 2017, 14:41

Erbium Escreveu:
BrunoAlves Escreveu:Pois eu acho a maioria dos comentários que li em Portugal e lá fora algo descabidos. Parece que queriam 60kWh, baterias refrigeradas, condução autónoma, uma máquina de finos e já agora umas massagens eróticas, se possível ao preço de um Clio 1.0...

Mesmo o carregador trifásico, a menos que tivesse 2 carregadores (o que encarece a coisa, basta ver o i3) prefiro 1x32 do que 3x16A, porque na maioria dos casos só temos uma fase disponível... Ser 3x32 é altamente improvável, senão a carga lenta seria superior a 0,5C...
Fora as comparações com Model 3, Ampera-e, Iioniq, etc... como se algum destes tivesse próximo do Leaf em termos de disponibilidade!
e com o E-Golf? Está disponível, preço um pouco acima... autonomia na casa dos 280km... como se enquadra face ao novo Leaf?

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Apresentação Leaf 2018

Mensagem por Erbium » 06 set 2017, 16:47

mikeger Escreveu:
Erbium Escreveu:
BrunoAlves Escreveu:Pois eu acho a maioria dos comentários que li em Portugal e lá fora algo descabidos. Parece que queriam 60kWh, baterias refrigeradas, condução autónoma, uma máquina de finos e já agora umas massagens eróticas, se possível ao preço de um Clio 1.0...

Mesmo o carregador trifásico, a menos que tivesse 2 carregadores (o que encarece a coisa, basta ver o i3) prefiro 1x32 do que 3x16A, porque na maioria dos casos só temos uma fase disponível... Ser 3x32 é altamente improvável, senão a carga lenta seria superior a 0,5C...
Fora as comparações com Model 3, Ampera-e, Iioniq, etc... como se algum destes tivesse próximo do Leaf em termos de disponibilidade!
e com o E-Golf? Está disponível, preço um pouco acima... autonomia na casa dos 280km... como se enquadra face ao novo Leaf?
Pelo ciclo NEDC o novo Leaf tem 378km's de autonomia, a ser mais barato vai enquadrar-se certamente acima na minha lista de preferências...

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Apresentação Leaf 2018

Mensagem por mjr » 06 set 2017, 16:49

Não sei a disponibilidade do e-Golf, mas de facto é o que mais se aproxima em caraterísticas, embora a um preço mais alto. O facto de ter um preço um pouco mais alto e uma autonomia um pouco menor (300km NEDC)faz com que a diferença comece a ser significativa.

Na apresentação ouvi dizer que esperam duplicar as vendas em relação ao modelo atual, o que é significativo, e concerteza têm a capacidade produtiva para isso.

As células também suponho que continuem a ser da AESC, iguais ao Leaf de 30kW.h. Será assim, BECOOL? Se forem, teremos uma diminuição da Ri de aproximadamente 30%, logo um menor aquecimento nas cargas rápidas (no entanto vai carregar mais tempo pois a bateria é maior) e também a circular a 120km/h. Penso que a situação deve melhorar com uma utilização intensiva, com menos limitação de potência de carga e descarga por aquecimento.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Apresentação Leaf 2018

Mensagem por Flyer » 06 set 2017, 19:50

Preço do novo leaf no Canada em dólares canadianos

https://s26.postimg.cc/hau2lkjc9/214414 ... o_orig.jpg
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Responder

Voltar para “Leaf segunda geração”