Ou então não, ficas a saber que mesmo fazendo um consumo de 20kwh o carro fez 200km e ainda foi entregue com 10% da bateriaLuisG Escreveu:O local (Tenerife) não foi de todo o melhor...consumo 20kwh!?. fica a ideia do pior dos cenários.mafgod Escreveu:Já viram esta review sobre o novo Leaf?
https://www.motor24.pt/marcas/nissan-le ... -0-comeca/![]()
Nunca mais é março!

Leaf 2.zero
- Nonnus
- Mensagens: 3456
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Leaf 2.zero
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- LuisG
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1031
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
- Localização: Alenquer
Re: Leaf 2.zero
Para quem sabe o que os nossos carros são capazes, tudo bem, mas para quem não conhece, ler um artigo em que leem o valor anunciado 270km`s e depois fazem 200 km`s é das tais noticias que poderão ajudar a aguçar ainda mais a confusão a quem olha a ME com algum ceticismo.
Ainda recentemente, tivemos um pretenso "estudo" que as autonomias anunciadas estavam erradas em 40%!
Ainda recentemente, tivemos um pretenso "estudo" que as autonomias anunciadas estavam erradas em 40%!
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Re: Leaf 2.zero
Acho que no artigo o jornalista especifica bem o modo como foi conduzido o LEAF, até chegou a comparar com a mitica subida de Pikes Peak, ou seja, esses 200kms não foi a pastar. 

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Leaf 2.zero
Os tms tb só fazem entre 230 a 250 a picar....portanto é tudo uma questão de semântica.LuisG Escreveu:Para quem sabe o que os nossos carros são capazes, tudo bem, mas para quem não conhece, ler um artigo em que leem o valor anunciado 270km`s e depois fazem 200 km`s é das tais noticias que poderão ajudar a aguçar ainda mais a confusão a quem olha a ME com algum ceticismo.
Ainda recentemente, tivemos um pretenso "estudo" que as autonomias anunciadas estavam erradas em 40%!
Importante é os 270kms serem exequíveis.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: Leaf 2.zero
O Estado só tem a beneficiar com a mobilidade elétrica no sentido em que ajuda a atingir as metas de Paris (e já estamos atrasados). Por isso deve colocar primeiro postos, criar infraestrutura, para que as pessoas adoptem carros elétricos e as emissões reduzam.jasmim Escreveu:O que é preciso primeiro para a mobilidade elétrica avançar? Mais carros ou mais postos? Deve nascer primeiro o ovo ou a galinha?
Por isso, primeiro postos, depois mais carros.
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Leaf 2.zero
Não me surpreende nada os 20kWh/100km. Tendo eu estado em Tenerife no ano passado, e reconhecendo alguns locais por onde esse Leaf passou, muito bem se portou ele. Tenerife tem uma grande cratera em redor do pico mais alto, onde faz um planalto que se situa em parte a maior altitude do que o pico mais alto da Serra da Estrela. Para quem andou cá em baixo em AE, subiu até lá cima e fez 200km com isso tudo não é nada mau.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 143
- Registado: 09 set 2016, 14:20
- Data de fabrico: 01 jul 2013
- Capacidade bateria: 60 Ah
Re: Leaf 2.zero
Alguém sabe se o Leaf 2 já permite peso rebocável é que isso vai influenciar a troca do meu leaf ou do carro a combustão.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: Leaf 2.zero
Não sei nada sobre isso mas penso que se fosse possível já teriam usado esse argumento na divulgação.traveller Escreveu:Alguém sabe se o Leaf 2 já permite peso rebocável é que isso vai influenciar a troca do meu leaf ou do carro a combustão.
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3088
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Leaf 2.zero
Penso já ter lido algures que ainda não.traveller Escreveu:Alguém sabe se o Leaf 2 já permite peso rebocável é que isso vai influenciar a troca do meu leaf ou do carro a combustão.

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
- LuisG
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1031
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
- Localização: Alenquer
Re: Leaf 2.zero
A base do Leaf, apesar da rigidez reforçada, é a mesma da anterior, pelo que diria que não.traveller Escreveu:Alguém sabe se o Leaf 2 já permite peso rebocável é que isso vai influenciar a troca do meu leaf ou do carro a combustão.
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf