Leaf 2.zero

Discussão sobre a segunda geração do Nissan Leaf (2017-2018)
Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por Flyer » 26 jan 2018, 20:51

Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

oops
Mensagens: 206
Registado: 31 jan 2015, 23:41

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por oops » 27 jan 2018, 17:50

Saíram os dados do consumo EPA e segundo o Pedro Lima no Pushevs:
"Yes, it does seem that 40 kWh are usable.
Considering the EPA combined figures of 18,64 kWh/100 km and 243 km range, it suggests that to run 243 km we use 45,3 kWh from the grid to charge the Leaf. If we consider the on-board charger to be 90 % efficient, we have roughly 40,8 kWh usable.
Nice to see Nissan finally advertise usable capacity."

40kWh úteis!
Novidade para mim. Bem bom!

Avatar do Utilizador
BECOOL
Mensagens: 619
Registado: 28 mar 2015, 21:14

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por BECOOL » 27 jan 2018, 21:08

Owen Thunes do Centro Técnico da Nissan, aos 19 minutos do vídeo abaixo, confirma que os 40 kWh são úteis.

https://www.youtube.com/watch?v=cGLnCxvQuQs


Cidade (autonomia/eficiência): 271 km - 16,7 kWh/100 km

Auto-estrada (autonomia/eficiência): 217 km – 20,88 kWh/100 km

Combinada (autonomia/eficiência): 243 km – 18,64 kWh/100 km


A eficiência em auto-estrada desilude um pouco, de resto este Leaf está muito bom.

cfvp
Mensagens: 1663
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por cfvp » 27 jan 2018, 23:30

BECOOL Escreveu:Owen Thunes do Centro Técnico da Nissan, aos 19 minutos do vídeo abaixo, confirma que os 40 kWh são úteis.

https://www.youtube.com/watch?v=cGLnCxvQuQs


Cidade (autonomia/eficiência): 271 km - 16,7 kWh/100 km

Auto-estrada (autonomia/eficiência): 217 km – 20,88 kWh/100 km

Combinada (autonomia/eficiência): 243 km – 18,64 kWh/100 km


A eficiência em auto-estrada desilude um pouco, de resto este Leaf está muito bom.
Pois é estranho. Este novo Leaf não deveria ser mais eficiente devido a uma aerodinâmica melhorada?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3044
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por Filipe » 28 jan 2018, 00:55

As jantes também não ajudam. :roll:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

oops
Mensagens: 206
Registado: 31 jan 2015, 23:41

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por oops » 28 jan 2018, 01:11

Do leaf mk2 (24kWh brutos menos 10% dá 22 úteis) para o leaf 30 (27kWh úteis) tivemos um aumento de 23% na capacidade de bateria e de 42% na autonomia epa, bem bom!
Do leaf 30 (27kWh úteis) para o leaf 40 (partindo do princípio que são os 40 úteis), temos um aumento de 48% na capacidade da bateria e de 41% na autonomia epa,... desilude.
Isto com o mesmo peso, melhor aerodinâmica e motor que em princípio era mais eficaz em auto estrada.
Hummm...

Avatar do Utilizador
vitocril
Mensagens: 138
Registado: 10 mai 2017, 22:22
Data de fabrico: 01 set 2015
Capacidade bateria: 42,3 Ah

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por vitocril » 28 jan 2018, 01:27

oops Escreveu:Do leaf mk2 (24kWh brutos menos 10% dá 22 úteis) para o leaf 30 (27kWh úteis) tivemos um aumento de 23% na capacidade de bateria e de 42% na autonomia epa, bem bom!
Do leaf 30 (27kWh úteis) para o leaf 40 (partindo do princípio que são os 40 úteis), temos um aumento de 48% na capacidade da bateria e de 41% na autonomia epa,... desilude.
Isto com o mesmo peso, melhor aerodinâmica e motor que em princípio era mais eficaz em auto estrada.
Hummm...
Realmente.. estranho

cfvp
Mensagens: 1663
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por cfvp » 28 jan 2018, 02:10

oops Escreveu:Do leaf mk2 (24kWh brutos menos 10% dá 22 úteis) para o leaf 30 (27kWh úteis) tivemos um aumento de 23% na capacidade de bateria e de 42% na autonomia epa, bem bom!
Do leaf 30 (27kWh úteis) para o leaf 40 (partindo do princípio que são os 40 úteis), temos um aumento de 48% na capacidade da bateria e de 41% na autonomia epa,... desilude.
Isto com o mesmo peso, melhor aerodinâmica e motor que em princípio era mais eficaz em auto estrada.
Hummm...
Como chegou a esses 48% e 41%? Pelas minhas contas serão 33% e 29%. De qualquer das formas, é menos % de autonomia do que capacidade.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por mjr » 28 jan 2018, 08:49

Leaf 2 40 - 385NEDC
Leaf 30 - 250 NEDC

385/250 = 54% aumento

Leaf 2 40 EPA - 151 milhas
Leaf 30 - 107 milhas

151/107 = 41% aumento

Leaf 2 40 - 30kW.h/100m x 151m = 45,3kW.h da tomada
Leaf 30 - 30kW.h/100m x 107m = 32.1 kW.h da tomada

Fonte: http://fueleconomy.gov/feg/Find.do?acti ... 0&id=38428

45,3/32.1 = 41% aumento

Portanto em NEDC há um aumento da eficiência significativo e em EPA manteve-se exatamente igual.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

oops
Mensagens: 206
Registado: 31 jan 2015, 23:41

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por oops » 28 jan 2018, 11:06

Leaf 40 - 40kWh úteis
Leaf 30 - 27kWh úteis

40/27=1,48 = aumento de 48% na capacidade da bateria

Como o mjr escreveu o aumento da autonomia em EPA é de 41% e em NEDC é 54%

Sabendo que o teste NEDC é feito a velocidades muito mais baixas que o EPA, concluo que o novo Leaf não vai impressionar em auto estrada.

Responder

Voltar para “Leaf segunda geração”