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Re: Leaf 2.zero

Enviado: 30 jan 2018, 21:37
por cfvp

Re: Leaf 2.zero

Enviado: 31 jan 2018, 08:22
por mjr
oops Escreveu:Segundo o que está aqui afinal a bateria é de 40 brutos
http://forococheselectricos.com/2018/01 ... -2018.html
Imagem

Muito interessante. Os 56,3x2Ah de capacidade significam que a 125A (corrente máxima Chademo) demora 43 minutos de 0 a 80%, isto para o SOC de carga. Para 80% da energia demora um pouco mais pois como a tensão nos estados de carga mais baixos é menor significa que para chegar a 80% da energia temos de estar acima dos 80% de SOC. Daí o facto de em alguns locais indicarem 40 a 50 minutos para 80% de carga.

Re: Leaf 2.zero

Enviado: 31 jan 2018, 18:24
por OCasal
Mesmo não sendo grandes notícias, já há alguém capaz de montar estas células num mk1? Quem me dera fugir aos 7k€ que a nissan pede para me repor os 24kwh...

Re: Leaf 2.zero

Enviado: 31 jan 2018, 18:30
por BrunoAlves
Não creio que isso venha a acontecer sequer...
Uma das grandes expectativas é que venham a aparecer baterias nos mercados alternativos, mas não creio. Pelo menos enquanto os VE não forem totalmente mainstream, não creio. Seria preciso células e mais difícil um BMS compatível, que o carro não rejeite.

Tenho mesmo muitas dúvidas. Só se as marcas forem obrigadas a abrir ou padronizar a interface dos BMS para abrir a porta à concorrência.

Fim de off-topic

Re: Leaf 2.zero

Enviado: 01 fev 2018, 17:23
por Scutar
O Leaf está em exposição hoje em Braga e ficará em exposição até Domingo. Confiauto, perto da Bosch, vou ver se amanha passo lá para dar um salto muito embora já conheça tudo sobre o carro ao vivo é sempre outra coisa, pena ainda ser a versão Japonesa mas dá para ter uma ideia do modelo que vem para a Europa.

Não sabia que o motor é o mesmo da versão atual mas com mais potência, assumo que no modelo de 60kwh o motor terá que ser outro, mais potente e mais efeciente que este, este motor atual já tem uns anos no mercado.

Re: Leaf 2.zero

Enviado: 01 fev 2018, 20:27
por Ricardo
https://insideevs.com/first-delivery-of ... in-europe/

No Reino Unido já foi entregue o 1º Leaf. O gajo diz que gosta

Re: Leaf 2.zero

Enviado: 02 fev 2018, 13:35
por Vesuvio
Scutar Escreveu:O Leaf está em exposição hoje em Braga e ficará em exposição até Domingo. Confiauto, perto da Bosch, vou ver se amanha passo lá para dar um salto muito embora já conheça tudo sobre o carro ao vivo é sempre outra coisa, pena ainda ser a versão Japonesa mas dá para ter uma ideia do modelo que vem para a Europa.

Não sabia que o motor é o mesmo da versão atual mas com mais potência, assumo que no modelo de 60kwh o motor terá que ser outro, mais potente e mais efeciente que este, este motor atual já tem uns anos no mercado.
Scutar esta informação não se confirma. Passei lá e não está. Dizem que vai estar na confiauto dia 26 e 27 de Fevereiro. Os vendedores foram hoje para Barcelona fazer formação sobre o carro.

Re: Leaf 2.zero

Enviado: 02 fev 2018, 18:02
por Scutar
Tens toda a razão, passei lá hoje e também me deram essas datas. A Nissan portugal informou mal no email que me enviou, as minhas desculpas.

Ficamos a aguardar :D

Re: Leaf 2.zero

Enviado: 05 fev 2018, 15:31
por Scutar
Afinal o Leaf também se mexe bem.

Tempo 0-100 e velocidade máxima de 155km/h (ponteiro)

Achei o corte de velocidade algo bruto, não sei se era assim com os modelos anteriores.

https://www.youtube.com/watch?v=v8_XKelzULg

Re: Leaf 2.zero

Enviado: 05 fev 2018, 16:59
por Nonnus
Sim, são todos assim, com a diferença que novo Leaf tem um motor de 150cv enquanto a versão anterior tem 109cv, esta diferença faz com que seja mais rápido que a versão anterior.

O meu Leaf faz cerca de 10 segundos dos 0-100km e esta limitado aos 160km. Até atingir a velocidade máxima a aceleração é constante, não havendo oscilações como se verifica nos motores a combustão de potencias equivalentes.

Os motores electricos tem essa vantagem em relação aos motores de combustão. Num motor electrico a potencia máxima esta logo disponível, enquanto num motor de combustão tem uma faixa ideal para atingir a potencia (cv e/ou binário) máxima.