Re: Leaf 2.zero
Enviado: 19 abr 2018, 09:40
Se tens o Leaf Spy, hás-de ver o valor da temperatura reportado.
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Foca-te antes na primeira CR. 24kW aos 95% é brutal!beme83 Escreveu:Que venha o de 60 ...sinceramente 1 hora para 18kw quando um zoe numa vulgar trifásica atinge os 22kw/h ...estou mesmo a imaginar as filas nos PCR....
O que diga-se de passagem é excelente para um VE(não Tesla)...BrunoAlves Escreveu:Foca-te antes na primeira CR. 24kW aos 95% é brutal!beme83 Escreveu:Que venha o de 60 ...sinceramente 1 hora para 18kw quando um zoe numa vulgar trifásica atinge os 22kw/h ...estou mesmo a imaginar as filas nos PCR....
Saindo carregado e conduzindo com um pouco de juízo são 500km.
Em AE a 120 km/h de média os 38+36 (no mínimo 1 hora de carregamento) =74/18 (média aos 100) = 411, como não se deixa ir a 0 logo no máximo uns 390 km. para um país como Portugal não é mau, mas para França Alemanha EUA etc são distâncias curtas.BrunoAlves Escreveu:Foca-te antes na primeira CR. 24kW aos 95% é brutal!beme83 Escreveu:Que venha o de 60 ...sinceramente 1 hora para 18kw quando um zoe numa vulgar trifásica atinge os 22kw/h ...estou mesmo a imaginar as filas nos PCR....
Saindo carregado e conduzindo com um pouco de juízo são 500km.
Ai não consegue não. Eu já fiz 600km num 24kWh, 5 CR e te garanto que são MUITAS horas. Nesse Leaf a 120km/h fazes 80km entre cargas, talvez menos, ias torrar a bateria, bem no vermelho, com limitação quer de carga quer de andamento.beme83 Escreveu:Adoro o LEAF mas se pensarmos bem o de 24 conseguirá fazer 600 km mais rápido do que o de 40kw e isso é preocupante.
Claro, eu refiro-me à nossa realidade.beme83 Escreveu:para um país como Portugal não é mau, mas para França Alemanha EUA etc são distâncias curtas.
Também sou novo nisto, mas também me parece uma boa estratégia. No meu, carregando até aos 80% e pouco, consigo manter-me nos 38°C. Se subir mais um bocado vou aos 42°C. Pode fazer toda a diferença para o segundo CR.pancello Escreveu:Se calhar se tivesses parado nos 80% na primeira carga a bateria não tivesse aquecido tanto para a segunda? Digo eu, que não percebo nada disto...
Eles lá para cima até têm as cidades mais próximas entre si que as nossas... e o norte é todo plano... Ficam é a pensar que não conseguem aproveitar os PCRs que têm de 100kW, de 175kW, de 350kW...beme83 Escreveu:mas para França Alemanha EUA etc são distâncias curtas.
Talvez dependa do uso? Se o objectivo for ir Porto-Faro por exemplo podendo optar por 3 cargas rápidas grandes ou 4 curtas, talvez se consiga menos tempo de paragem no geral... Por outro lado se for Porto-Lisboa com uma só carga, então é dar-lhe forte na primeira carga, talvez fazê-la relativamente cedo enquanto a bateria está fresquinha?mjr Escreveu:Sobre a melhor estratégia de carga não sei bem o que será melhor, se terminar mais cedo ou deixar carregar o mais possível. O ritmo de aumento de temperatura baixa consideravelmente após os 65%, coincidindo com o abaixamento da potência de carga que aí acontece:
O aquecimento da bateria vs energia colocada depende proporcionalmente da corrente de carga ou seja se meter 10kW.h a 22kW a bateria vai aquecer metade do que se meter os mesmos 10kW.h a 44kW. Será melhor estratégia deixar a bateria ir até quase às lonas e depois carregar até 95%, aproveitando a potência máxima que essa primeira carga irá proporcionar, ou fazer pequenas cargas com um SOC inicial de 50% de modo a que a bateria aqueça menos por começar a limitar a corrente quando o SOC atingir os 65%?