Página 7 de 30

Re: Leaf 2 62KWh

Enviado: 11 jan 2019, 09:49
por Erbium
migle Escreveu:
10 jan 2019, 11:06
Erbium Escreveu:
10 jan 2019, 10:05
Esse preço para o 40kWh é para a nova versão, sistema multimédia, "novo motor", carregamento mais rápido, etc... e não se esqueçam que estes preços ainda não são confirmados pela Nissan.
Estes preços vêm do press release da Nissan europeia. Claro, cada país ainda vai fazer alguns ajustes...
Erbium Escreveu:
10 jan 2019, 10:05
migle Escreveu:
09 jan 2019, 23:51
Neste momento, já sem rapidgate, em Chademo, como pode carregar mais rápido do que o 2.zero?
Em Portugal não mas onde encontrares Chademo com mais de 50kW vai carregar mais rápido, porque não haveria?
Claro que sim, mas essa é mesmo a questão. Tenta encontrar um posto com Chademo acima de 50kW na Europa. Contam-se pelos dedos, e fora um de 100kW na Noruega, a maior parte são erros na introdução dos dados. A Fastned não tem, diz no site, etc...
O Chademo pelo que sei pode ir até 350kW, se não estão instalados é outra conversa! Se o carro carrega lento é porque carrega lento, se está preparado para mais potência é porque não existem postos... não percebo, que culpa tem a Nissan disso?!
migle Escreveu:
10 jan 2019, 11:06
E isso é só a Limited Edition... A de 40kWh vai carregar apenas em 50kW...
De certeza? Se calhar o preço mais alto é para incluir a opção de carga Chademo até 100kW...
cfvp Escreveu:
10 jan 2019, 11:29
Erbium Escreveu:
10 jan 2019, 10:05
Esse preço para o 40kWh é para a nova versão, sistema multimédia, "novo motor", carregamento mais rápido, etc... e não se esqueçam que estes preços ainda não são confirmados pela Nissan.
Onde é que está essa informação?
Aquilo que vejo é que a versão LEAF 3.ZERO (40kWh) comparativamente com a actual vai ter as seguintes diferenças:
- Ecrã de 8".
- Alguns serviços adicionais de navegação.
- Nova app NissanConnect EV.
- ProPilot.
- Ligeiras diferenças no exterior (e talvez haverão novas cores).

De resto é exactamente igual à actual. Por isso continuo sem entender a diferença de preço para um N-Connecta por exemplo, que também tem ProPilot. Se calhar é só para assustar, porque eu só vejo referência à versão e+ no site da nissan.
cfvp Escreveu:
10 jan 2019, 17:04
Segundo um comunicado da Nissan o Leaf 3.ZERO será 39.900 €. Ainda são quase 2000€ de diferença para o Tekna e dessa forma continuo sem ver uma boa justificação para a diferença de preço. Se calhar os preços para as outras versões também vão aumentar.
Menos de 2000€ para um sistema multimédia melhor e uns plásticos é muito?! O que não faltam é marcas a cobrar muito mais por muito menos...

Re: Leaf 2 62KWh

Enviado: 11 jan 2019, 10:47
por OCasal
O carregador interno do Leaf com 62kwh é de quanto?

Chademo Vs Combo: podem ir ambos aos 350kw?

Re: Leaf 2 62KWh

Enviado: 11 jan 2019, 10:50
por Erbium
OCasal Escreveu:
11 jan 2019, 10:47
O carregador interno do Leaf com 62kwh é de quanto?
Ao que parece continua a ser 6.6kW :cry:

Re: Leaf 2 62KWh

Enviado: 11 jan 2019, 11:03
por cfvp
Erbium Escreveu:
11 jan 2019, 09:49
De certeza? Se calhar o preço mais alto é para incluir a opção de carga Chademo até 100kW...
Em lado nenhum até agora que eu visse dizia isso, incluindo comunicados oficiais da Nissan.
Erbium Escreveu:
11 jan 2019, 09:49
Menos de 2000€ para um sistema multimédia melhor e uns plásticos é muito?! O que não faltam é marcas a cobrar muito mais por muito menos...
Sim, ainda parece um bocado exagerado. Não quero saber se as outras marcas fazem pior ou não, isso é irrelevante.

Re: Leaf 2 62KWh

Enviado: 11 jan 2019, 11:28
por migle
Erbium Escreveu:
11 jan 2019, 09:49
O Chademo pelo que sei pode ir até 350kW, se não estão instalados é outra conversa! Se o carro carrega lento é porque carrega lento, se está preparado para mais potência é porque não existem postos... não percebo, que culpa tem a Nissan disso?!
Não é uma questão de culpa da Nissan. A questão é haver uma vantagem para o utilizador que o leve a pagar mais. Quando já há várias redes com postos ultra-rápidos em CCS, e quase zero (talvez um?) em Chademo, ficamos a pensar se alguma vez se realizará uma rede ultra-rápida em Chademo na Europa.
Erbium Escreveu:
11 jan 2019, 09:49
De certeza? Se calhar o preço mais alto é para incluir a opção de carga Chademo até 100kW...
E o press-release da Nissan não ia dizer nada acerca disso? Não faz sentido que a mesma bateria de 40kWh agora possa carregar até 70kW.
Erbium Escreveu:
11 jan 2019, 09:49
Menos de 2000€ para um sistema multimédia melhor e uns plásticos é muito?! O que não faltam é marcas a cobrar muito mais por muito menos...
Sim, por esse prisma vocês têm razão. Se considerarmos que o PVP base do Tekna é 38250€, então a diferença não é grande.
Na minha cabeça não estavam os 38250€ do Tekna, mas sim todos os outros preços promocionais que tem havido, bem abaixo do 36750€ que está hoje no site, basta recordar estes screenshots, e que várias pessoas conseguiram o Tekna por 32 mil.

Sim, de 38250€ para 39990€... e se os 39990€ depois na prática tiverem os descontos que tem havido...
No imediato, a sensação é que há um grande aumento de preço. O Leaf de 2018 por 30 mil, realmente era barato demais, e eles alinharam-se com a concorrência, como se vê neste slide...

Aqueles que acreditaram que iria haver um carro com bateria de 60kWh abaixo dos 40 mil... (apesar daquele slide)... foi wishful thinking, e eu acabei por cair também. Sou inteiramente responsável pela minha ingenuidade.

Re: Leaf 2 62KWh

Enviado: 11 jan 2019, 11:30
por kony76
migle Escreveu:
11 jan 2019, 11:28


Aqueles que acreditaram que iria haver um carro com bateria de 60kWh abaixo dos 40 mil... (apesar daquele slide)... foi wishful thinking, e eu acabei por cair também. Sou inteiramente responsável pela minha ingenuidade.
Esta versão dos 45 mil é também uma "limited edition". Se ele lançarem posteriormente um acenta, pode ser que se aproxime dos 40 mil.

Re: Leaf 2 62KWh

Enviado: 11 jan 2019, 11:36
por ruramos
O Leaf com a bateria de 62Kw nunca vai ter rapidgate.. nunca irá carregar acima dos 50kW :lol: foi uma boa visão da nissan nesse aspecto, pelo menos em portugal e quase na europa toda.

Re: Leaf 2 62KWh

Enviado: 11 jan 2019, 11:37
por migle
Wishful thinking, kona76!

Só vai saber quem se deslocar ao stand para reservar. Eu não sei se vou saber. O meu pai queria um, mas lá em casa não é consensual...

Re: Leaf 2 62KWh

Enviado: 11 jan 2019, 11:42
por pemifer
Já que toda a gente alvitra os mais variados disparates, tambem vou contribuir.
Esta versão mais cara do Leaf de 40kWh não será com o novo motor?

Re: Leaf 2 62KWh

Enviado: 11 jan 2019, 11:46
por ruramos
O motor é o mesmo do atual leaf de 40kWh. O leaf de 62kWh apenas tem um inversor novo que fornece mais potencia, daí os 217cv.
A nissan já usa o mesmo motor desde o leaf 24kWh. :mrgreen: