Detalhes técnicos: 60 kWh, CFRP, aerodinâmica

Discussão sobre a segunda geração do Nissan Leaf (2017-2018)
RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Detalhes técnicos: 60 kWh, CFRP, aerodinâmica

Mensagem por RNM » 05 jul 2016, 00:34

Tal como escreci no último post da primeira página, a Nissan está à espera de escoar as pilhas que acordou com a NEC.
Depois disso, sairá o novo campeão de vendas VE, nem Bolt, nem model 3, nem coisa nenhuma

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Detalhes técnicos: 60 kWh, CFRP, aerodinâmica

Mensagem por pemifer » 05 jul 2016, 08:45

rdias Escreveu:
RNM Escreveu:Tal como escreci no último post da primeira página, a Nissan está à espera de escoar as pilhas que acordou com a NEC.
Depois disso, sairá o novo campeão de vendas VE, nem Bolt, nem model 3, nem coisa nenhuma
Entretanto, ja em outubro de 2016 , na Europa , temos o ioniq que até é melhor que o leaf 30 kwh.
PS : o leaf já não é campeão de vendas em quase lado nenhum .
[img]http://evobsession.com/wp-content/uploa ... Jan-16.png[/img]
http://evobsession.com/electric-sales-f ... -may-2016/
http://evobsession.com/electric-vehicle ... -may-2016/
:lol:
Pelo menos dizes que "já não é" :lol:
É que "já é" um carro com 6 anos... ;)
Lembram-se de alguém a perguntar se este fórum era anti-Tesla?
Até parece mais pró-Tesla... mas a democracia é assim... até elementos anti-Leaf temos... :lol:

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Detalhes técnicos: 60 kWh, CFRP, aerodinâmica

Mensagem por VETL » 05 jul 2016, 09:08

Apreciei a particularidade de teres escolhido o mês de Janeiro. Para quem domina este assunto como tu, a escolha desse mês em particular diz muito.
Quando escrevi o que escrevi acima, tinha em mente algo como isto:
[img]https://4.bp.blogspot.com/-G0cttfUAg7s/ ... %2Bmod.png[/img]
http://www.verdesobrerodas.com.br/2016/ ... 2-com.html
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3042
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Detalhes técnicos: 60 kWh, CFRP, aerodinâmica

Mensagem por Filipe » 05 jul 2016, 12:15

Ai rdias, tomara que só apanhe mais produtos maus de engenharia como o 1º Leaf (o meu) colocado no mercado mundial :think:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Detalhes técnicos: 60 kWh, CFRP, aerodinâmica

Mensagem por Orlando » 05 jul 2016, 12:40

Quem o pouco não agradece, o muito não merece.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Detalhes técnicos: 60 kWh, CFRP, aerodinâmica

Mensagem por pemifer » 05 jul 2016, 13:57

rdias Escreveu:Tem a ver com mercados. O leaf é vendido em mais mercados, logo vende mais. Daí eu ter dito que já não é líder em quase nenhum mercado. Nos USA é na Europa, já não é.
E quanto mais vendido do mundo, este ano será ultrapassado pelo S.
Eu não sou anti leaf, mas não sou fanático por um mau produto de engenharia.
:lol: :lol: :lol: :lol:
Nem consigo imaginar o que dirias se "realmente" fosses anti-Leaf... :lol: :lol: :lol:

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Detalhes técnicos: 60 kWh, CFRP, aerodinâmica

Mensagem por mjr » 05 jul 2016, 18:00

Vamos tentar manter a discussão nos detalhes técnicos do novo Leaf. Já percebemos que nos EUA as vendas do Leaf mk2 este ano estão fracas.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Detalhes técnicos: 60 kWh, CFRP, aerodinâmica

Mensagem por Orlando » 06 jul 2016, 12:09

mjr Escreveu:Vamos tentar manter a discussão nos detalhes técnicos do novo Leaf. Já percebemos que nos EUA as vendas do Leaf mk2 este ano estão fracas.
Fracas para um modelo com 6 anos?
Então repara nos modelos muito recentes da VW, BMW e Kia...esses sim são péssimos.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

fernandinand
Proprietário Leaf
Mensagens: 409
Registado: 26 dez 2015, 18:41
Data de fabrico: 01 dez 2014
Capacidade bateria: 47,79Ah@01/2024
Localização: Alvorge, Ansião

Re: Detalhes técnicos: 60 kWh, CFRP, aerodinâmica

Mensagem por fernandinand » 06 jul 2016, 14:46

Nada mau para um mau produto de engenharia! :lol: :lol: :lol:

world-top-10-may-2016

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Detalhes técnicos: 60 kWh, CFRP, aerodinâmica

Mensagem por Malm » 08 set 2016, 10:40

Eu quando for grande quero ter um VE de 60kWh. Logo se vê a marca, se calhar até vai ser a que me der mais dinheiro pela retoma. Pelo menos, a garantia da Nissan é bastante interessante.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Responder

Voltar para “Leaf segunda geração”