Apresentação Leaf 2018

Discussão sobre a segunda geração do Nissan Leaf (2017-2018)
Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Apresentação Leaf 2018

Mensagem por VETL » 12 set 2017, 07:27

Screenshot_2017-09-06-20-23-02-960x540.png
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Apresentação Leaf 2018

Mensagem por RNM » 12 set 2017, 11:05

Nunca pensei que eles continuassem com as barras...!

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Apresentação Leaf 2018

Mensagem por Orlando » 12 set 2017, 12:14

RNM Escreveu:Nunca pensei que eles continuassem com as barras...!
Porquê?
Ah, pois , percebi.
Igual à E Nv200.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
BECOOL
Mensagens: 619
Registado: 28 mar 2015, 21:14

Re: Apresentação Leaf 2018

Mensagem por BECOOL » 12 set 2017, 20:18

[img]https://cdn.goingelectric.de/forum/reso ... mage/45297[/img]


Os tempos de carregamento são decepcionantes. É também por isto que um TMS faz falta.

ruramos
Mensagens: 564
Registado: 07 jul 2017, 16:22
Data de fabrico: 13 jan 2019
Capacidade bateria: 64kWh

Re: Apresentação Leaf 2018

Mensagem por ruramos » 12 set 2017, 20:30

Não deviam ser piores que o antigo..
Eles falaram em 40 min para 80% da carga..

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Apresentação Leaf 2018

Mensagem por mjr » 12 set 2017, 20:57

A acabar com 90% de SOC não dá para tirar grandes conclusões... este carregador seria de 125A?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Apresentação Leaf 2018

Mensagem por jfr2006 » 12 set 2017, 22:59

Ainda por cima so carregar 11,38 kWh?

Algo não bate certo nessa imagem..

RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Apresentação Leaf 2018

Mensagem por RNM » 12 set 2017, 23:07

Becool, Sim, se o TMS estivesse a consumir energia apareciam mais kWh, é verdade. :D

Não sabendo a temperatura da bateria e não sabendo a spec do posto, não podemos afirmar que estava a carregar "devagar" por falta de TMS.

Relembro ainda que temperatura mais elevada baixa a resistência interna da bateria, logo carrega mais rapidamente. A menos que a bateria esteja a sobreaquecer.

beme83
Proprietário Leaf
Mensagens: 920
Registado: 11 dez 2014, 16:49
Data de fabrico: 11 dez 2014
Capacidade bateria: 59,91 Ah

Re: Apresentação Leaf 2018

Mensagem por beme83 » 13 set 2017, 08:41

BECOOL Escreveu:[img]https://cdn.goingelectric.de/forum/reso ... mage/45297[/img]


Os tempos de carregamento são decepcionantes. É também por isto que um TMS faz falta.

Os 11.38kw são uns 29% da bateria logo se vai a 90 iniciou carga nos 60 mais ou menos. É normal as velocidades serem mais lentas principalmente a partir dos 80% que reduz bastante logo mau exemplo para se dar dos tempos de carregamento

Avatar do Utilizador
pnunes
Proprietário Leaf
Mensagens: 902
Registado: 01 dez 2011, 11:34
Data de fabrico: 30 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras

Re: Apresentação Leaf 2018

Mensagem por pnunes » 13 set 2017, 08:58

mjr Escreveu:A acabar com 90% de SOC não dá para tirar grandes conclusões... este carregador seria de 125A?
Sim, é um QC45
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online

Responder

Voltar para “Leaf segunda geração”