Como designar o novo Leaf

Discussão sobre a segunda geração do Nissan Leaf (2017-2018)

Como deverá ser designado o novo Nissan Leaf de 40kW.h

- Leaf mk3 40
3
9%
- Leaf 2G
1
3%
- Leaf2
4
13%
- Leaf40
5
16%
- Leaf2 40
19
59%
 
Total de votos: 32

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3472
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Como designar o novo Leaf

Mensagem por RJSC » 08 set 2017, 21:34

RNM Escreveu: (Sim, a bateria de 40 aparafusa no mesmo sitio que a de 30 kWh).
Então agora é que me dá vontade de apertar o pescoço a alguém na Nissan por não venderem baterias para upgrade.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Como designar o novo Leaf

Mensagem por VETL » 08 set 2017, 22:25

Por cada bateria que colocassem num carro velho, seria menos um carro novo no mercado.
E nessa ótica, temo que troca de packs poderá apenas vir a aparecer em mercados paralelos de linha branca e por pouco tempo...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Como designar o novo Leaf

Mensagem por BrunoAlves » 08 set 2017, 22:58

O upgrade das baterias, por muito aliciante que pareça, na minha opinião não vai acontecer em marca nenhuma, seja porque não o oferecem (ex: Nissan), seja porque ninguém vai gastar o horror de dinheiro que pedem por elas (ex: BMW em que custava acho que 10k€, deixando a bateria original). Mesmo fora da marca, o valor para baterias novas vai ser sempre absurdo.

A única hipótese que vejo é recuperar baterias de carros acidentados e colocá-las em carros com menor capacidade original.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Como designar o novo Leaf

Mensagem por FullElectric » 09 set 2017, 00:22

VETL Escreveu:Por cada bateria que colocassem num carro velho, seria menos um carro novo no mercado.
E nessa ótica, temo que troca de packs poderá apenas vir a aparecer em mercados paralelos de linha branca e por pouco tempo...
Menos alguns seria, mas não tão linear. Existem outras características e evoluções tecnológicas que levam a que os carros fiquem ultrapassados, assim as marcas queiram inovar. Quando chegarmos ao patamar dos 400-500 kms de autonomia, esta deixará definitivamente de ser a característica dominante.
Os carros antigos se pudessem levar baterias melhores, antes de serem considerados lixo serviriam muito bem para muito boa gente que ainda não tem VE, e certamente não poderá ter tão cedo
Apesar de não ser bem a mesma coisa, podemos encontrar algumas semelhanças com o mercado de telemóveis e portáteis. Existem e sempre existiram baterias novas para estes equipamentos, não é por isso que não se vendem novos... ainda à pouco tempo a autonomia de um telemóvel era uma das principais características, hoje já quase nem olhamos para isso quando vamos comprar um novo.

Responder

Voltar para “Leaf segunda geração”