Leaf 2.zero

Discussão sobre a segunda geração do Nissan Leaf (2017-2018)
cfvp
Mensagens: 1627
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por cfvp » 30 jan 2018, 21:37

Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por mjr » 31 jan 2018, 08:22

oops Escreveu:Segundo o que está aqui afinal a bateria é de 40 brutos
http://forococheselectricos.com/2018/01 ... -2018.html
Imagem

Muito interessante. Os 56,3x2Ah de capacidade significam que a 125A (corrente máxima Chademo) demora 43 minutos de 0 a 80%, isto para o SOC de carga. Para 80% da energia demora um pouco mais pois como a tensão nos estados de carga mais baixos é menor significa que para chegar a 80% da energia temos de estar acima dos 80% de SOC. Daí o facto de em alguns locais indicarem 40 a 50 minutos para 80% de carga.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por OCasal » 31 jan 2018, 18:24

Mesmo não sendo grandes notícias, já há alguém capaz de montar estas células num mk1? Quem me dera fugir aos 7k€ que a nissan pede para me repor os 24kwh...

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por BrunoAlves » 31 jan 2018, 18:30

Não creio que isso venha a acontecer sequer...
Uma das grandes expectativas é que venham a aparecer baterias nos mercados alternativos, mas não creio. Pelo menos enquanto os VE não forem totalmente mainstream, não creio. Seria preciso células e mais difícil um BMS compatível, que o carro não rejeite.

Tenho mesmo muitas dúvidas. Só se as marcas forem obrigadas a abrir ou padronizar a interface dos BMS para abrir a porta à concorrência.

Fim de off-topic
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Scutar
Mensagens: 46
Registado: 11 jan 2018, 18:19
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por Scutar » 01 fev 2018, 17:23

O Leaf está em exposição hoje em Braga e ficará em exposição até Domingo. Confiauto, perto da Bosch, vou ver se amanha passo lá para dar um salto muito embora já conheça tudo sobre o carro ao vivo é sempre outra coisa, pena ainda ser a versão Japonesa mas dá para ter uma ideia do modelo que vem para a Europa.

Não sabia que o motor é o mesmo da versão atual mas com mais potência, assumo que no modelo de 60kwh o motor terá que ser outro, mais potente e mais efeciente que este, este motor atual já tem uns anos no mercado.

Ricardo
Mensagens: 221
Registado: 14 nov 2017, 00:38
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por Ricardo » 01 fev 2018, 20:27

https://insideevs.com/first-delivery-of ... in-europe/

No Reino Unido já foi entregue o 1º Leaf. O gajo diz que gosta

Avatar do Utilizador
Vesuvio
Mensagens: 10
Registado: 18 nov 2017, 02:47
Data de fabrico: 27 mar 2018
Localização: Braga

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por Vesuvio » 02 fev 2018, 13:35

Scutar Escreveu:O Leaf está em exposição hoje em Braga e ficará em exposição até Domingo. Confiauto, perto da Bosch, vou ver se amanha passo lá para dar um salto muito embora já conheça tudo sobre o carro ao vivo é sempre outra coisa, pena ainda ser a versão Japonesa mas dá para ter uma ideia do modelo que vem para a Europa.

Não sabia que o motor é o mesmo da versão atual mas com mais potência, assumo que no modelo de 60kwh o motor terá que ser outro, mais potente e mais efeciente que este, este motor atual já tem uns anos no mercado.
Scutar esta informação não se confirma. Passei lá e não está. Dizem que vai estar na confiauto dia 26 e 27 de Fevereiro. Os vendedores foram hoje para Barcelona fazer formação sobre o carro.
LEAF 2.Zero 40Kw 03/2018
Associado UVE ;)

Scutar
Mensagens: 46
Registado: 11 jan 2018, 18:19
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por Scutar » 02 fev 2018, 18:02

Tens toda a razão, passei lá hoje e também me deram essas datas. A Nissan portugal informou mal no email que me enviou, as minhas desculpas.

Ficamos a aguardar :D

Scutar
Mensagens: 46
Registado: 11 jan 2018, 18:19
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por Scutar » 05 fev 2018, 15:31

Afinal o Leaf também se mexe bem.

Tempo 0-100 e velocidade máxima de 155km/h (ponteiro)

Achei o corte de velocidade algo bruto, não sei se era assim com os modelos anteriores.

https://www.youtube.com/watch?v=v8_XKelzULg

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por Nonnus » 05 fev 2018, 16:59

Sim, são todos assim, com a diferença que novo Leaf tem um motor de 150cv enquanto a versão anterior tem 109cv, esta diferença faz com que seja mais rápido que a versão anterior.

O meu Leaf faz cerca de 10 segundos dos 0-100km e esta limitado aos 160km. Até atingir a velocidade máxima a aceleração é constante, não havendo oscilações como se verifica nos motores a combustão de potencias equivalentes.

Os motores electricos tem essa vantagem em relação aos motores de combustão. Num motor electrico a potencia máxima esta logo disponível, enquanto num motor de combustão tem uma faixa ideal para atingir a potencia (cv e/ou binário) máxima.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Responder

Voltar para “Leaf segunda geração”