Leaf 2.zero

Discussão sobre a segunda geração do Nissan Leaf (2017-2018)
Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por BrunoAlves » 10 abr 2018, 00:14

Mal... :(
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por migle » 10 abr 2018, 00:39

Dezembro? Pensei que em Dezembro já não havia 2.zeros... Tanto quanto me lembro, o meu pai reservou no último dia, mas no último dia de um prazo bem anterior a Dezembro...
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por mjr » 10 abr 2018, 11:11

Isso foi o que lhe disseram, mas pode ser só incompetência do concessionário (Rotor) que “reservou” algo que não podia reservar e quando se aperceberam já só foi possível a entrega em agosto.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por migle » 15 abr 2018, 09:57

Notícia muito dramática: conheço uma desistência do 2.zero em Faro.

Eu tenho tão pouco a ver com esta decisão como com a da encomenda. Pensei que já nada parava esta encomenda e que a solução face ao #rapidgate viesse a ser outra.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por Orlando » 15 abr 2018, 11:31

migle Escreveu:Notícia muito dramática: conheço uma desistência do 2.zero em Faro.

Eu tenho tão pouco a ver com esta decisão como com a da encomenda. Pensei que já nada parava esta encomenda e que a solução face ao #rapidgate viesse a ser outra.
Dramática???
Vi um verde que foi vendido por 34000euros...porque houve uma desistência, o concessionário até jubilou!!!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por migle » 15 abr 2018, 13:10

Drástica era a palavra que eu queria. Mas também não pensei que a Nissan se chatasse muito.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por FullElectric » 19 abr 2018, 00:57

Hoje fiz mais de 500km com um Leaf2.zero e duas CR pelo caminho
Primeira CR, Iniciei aos 32% Soc a 48kW, terminei aos 95% com carro ainda a carregar a 24kW
Segunda CR, iniciei aos 42%, carro arrancou a carregar limitado a 18kW (menos de 40% da potência disponibilizada pelo carregador), Manteve-se a 18kW durante o tempo que esteve à carga, desliguei após 1h de carga tendo carregado rigorosamente 18kWh medidos pelo carregador
O carro é bastante rigoroso no valor de potencia de carregamento que mostra no CB

Imagem

Imagem

Temperatura da bateria...
Imagem

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por BrunoAlves » 19 abr 2018, 09:01

A primeira CR é bestial, 24kW aos 95% é mesmo rápido. A segunda, pois...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

beme83
Proprietário Leaf
Mensagens: 920
Registado: 11 dez 2014, 16:49
Data de fabrico: 11 dez 2014
Capacidade bateria: 59,91 Ah

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por beme83 » 19 abr 2018, 09:16

Que venha o de 60 ...sinceramente 1 hora para 18kw quando um zoe numa vulgar trifásica atinge os 22kw/h ...estou mesmo a imaginar as filas nos PCR....

pancello
Mensagens: 157
Registado: 04 nov 2016, 16:02
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por pancello » 19 abr 2018, 09:25

FullElectric Escreveu:Hoje fiz mais de 500km com um Leaf2.zero e duas CR pelo caminho
Primeira CR, Iniciei aos 32% Soc a 48kW, terminei aos 95% com carro ainda a carregar a 24kW
Segunda CR, iniciei aos 42%, carro arrancou a carregar limitado a 18kW (menos de 40% da potência disponibilizada pelo carregador), Manteve-se a 18kW durante o tempo que esteve à carga, desliguei após 1h de carga tendo carregado rigorosamente 18kWh medidos pelo carregador
O carro é bastante rigoroso no valor de potencia de carregamento que mostra no CB

Imagem

Imagem

Temperatura da bateria...
Imagem
Se calhar se tivesses parado nos 80% na primeira carga a bateria não tivesse aquecido tanto para a segunda? Digo eu, que não percebo nada disto...

Responder

Voltar para “Leaf segunda geração”