Esse é o meu receio....fernandinand Escreveu:...vai ser o caos nos (poucos) postos públicos...
Leaf 2.zero
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Leaf 2.zero
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Leaf 2.zero
Eu acho que com carros desta autonomia, e já o Ioniq, os PCNs são menos necessários. Só enquanto não se consegue carregar a velocidade suficiente em casa, ou para passeios, ou para poupar todos os tostões...
-
- Mensagens: 221
- Registado: 14 nov 2017, 00:38
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Leaf 2.zero
Vai ser um mal necessário porque, enquanto não houver mais carros eléctricos a circular e postos a abarrotar, ninguém vai querer investir nisto do carregamento...vai ser o caos nos (poucos) postos públicos...
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Leaf 2.zero
O que é preciso primeiro para a mobilidade elétrica avançar? Mais carros ou mais postos? Deve nascer primeiro o ovo ou a galinha?
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: Leaf 2.zero
Se for a pagar já sobram postosjasmim Escreveu:O que é preciso primeiro para a mobilidade elétrica avançar? Mais carros ou mais postos? Deve nascer primeiro o ovo ou a galinha?
- Nonnus
- Mensagens: 2967
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Leaf 2.zero
Na minha opinião, os postos. Quando digo alguém que tenho um carro 100% electrico a primeira pergunta é, qual autonomia, segunda, a duração das baterias e a terceira então e para carregar quando se faz viagens grandes.jasmim Escreveu:O que é preciso primeiro para a mobilidade elétrica avançar? Mais carros ou mais postos? Deve nascer primeiro o ovo ou a galinha?
Portanto se houver uma rede de carregamento fiável/rápida e muito alargada, é mais fácil de convencer quem ainda não esta convencido. Eu tenho pensado muito neste assunto, acho que todos os postos de combustível deveriam ter um PCR Se isto um dia for realidade, esta questão do, "e onde carrego" nunca mais se põe.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6359
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Leaf 2.zero
^^ O que ele disse.santanamos Escreveu:Se for a pagar já sobram postos
É pena, porque o pagamento não tem jeitos de sequer aparecer no horizonte e, quando acontecer, vai ser só para os PCR, logo a guerra dos PCN avariados, ocupados e abusados vai continuar. Mas esta é a minha convicção firme: quando se começar a pagar, a taxa de utilização dos postos cai a pique.
Mas, infelizmente, vai continuar a ser só convicção, não vai haver matéria para a comprovar ou desmentir
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 409
- Registado: 26 dez 2015, 18:41
- Data de fabrico: 01 dez 2014
- Capacidade bateria: 47,79Ah@01/2024
- Localização: Alvorge, Ansião
Re: Leaf 2.zero
*2BrunoAlves Escreveu: É pena, porque o pagamento não tem jeitos de sequer aparecer no horizonte e, quando acontecer, vai ser só para os PCR, logo a guerra dos PCN avariados, ocupados e abusados vai continuar. Mas esta é a minha convicção firme: quando se começar a pagar, a taxa de utilização dos postos cai a pique.
Mas, infelizmente, vai continuar a ser só convicção, não vai haver matéria para a comprovar ou desmentir
Obviamente, estava a referir-me aos PCN, que num ambiente urbano até dão mais jeito que um PCR (a meu ver...)
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1262
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: Leaf 2.zero
Já viram esta review sobre o novo Leaf?
https://www.motor24.pt/marcas/nissan-le ... -0-comeca/
Nunca mais é março!
https://www.motor24.pt/marcas/nissan-le ... -0-comeca/
Nunca mais é março!
- LuisG
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1028
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
- Localização: Alenquer
Re: Leaf 2.zero
O local (Tenerife) não foi de todo o melhor...consumo 20kwh!?. fica a ideia do pior dos cenários.mafgod Escreveu:Já viram esta review sobre o novo Leaf?
https://www.motor24.pt/marcas/nissan-le ... -0-comeca/
Nunca mais é março!
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf