Leaf 2.zero

Discussão sobre a segunda geração do Nissan Leaf (2017-2018)
ruramos
Mensagens: 564
Registado: 07 jul 2017, 16:22
Data de fabrico: 13 jan 2019
Capacidade bateria: 64kWh

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por ruramos » 07 dez 2017, 13:22

7.7 seg dos 0 aos 100.. vai deixar muitos carros para trás nos semáforos :D

pancello
Mensagens: 157
Registado: 04 nov 2016, 16:02
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por pancello » 07 dez 2017, 14:55

Desculpem a ignorância... Mas porque preferem as jantes de 16''? Não sei qual é a diferença (além de as de 17'' serem maiores, claro)

cacoila
Mensagens: 264
Registado: 25 mai 2017, 11:07
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por cacoila » 07 dez 2017, 14:59

Eu é principalmente pelo preço dos pneus, a diferença é abismal. No entanto não trocava as minhas 17" do Tekna pelas 16" do Accenta.

Além disso há quem diga que também gasta mais com jante 17" mas isso eu deixo para os entendidos validarem.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por BrunoAlves » 07 dez 2017, 15:15

A diferença de consumo de 16 para 17 não é muito significativa. A jante é mais aberta, o pneu é mais largo, mas não representa nenhuns 10% numa carga certamente.
Os pneus do Leaf (e estou a falar da versão "actual", do 2.0 não sei nada) em 17" são bastante mais caros. Agora não tenho valores aqui à mão, mas é pesquisar aqui pelo fórum, vários colegas já trocaram pneus e os preços andam por aí.

Agora... A jante 17" é só MUITO mais bonita. Que me desculpem os colegas dos Acentas, mas a estrada da beira não tem nada a ver com a beira da estrada :mrgreen:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

cacoila
Mensagens: 264
Registado: 25 mai 2017, 11:07
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por cacoila » 07 dez 2017, 15:50

BrunoAlves Escreveu:Agora... A jante 17" é só MUITO mais bonita. Que me desculpem os colegas dos Acentas, mas a estrada da beira não tem nada a ver com a beira da estrada :mrgreen:
Nem mais!! Só vi hoje as jantes do limited edition (em tons de azul) e essas sim são bonitas agora as do acenta normal, naaaa....

civic
Mensagens: 1577
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por civic » 07 dez 2017, 16:26

A minha preferência não é só pelo preço do pneu é também pelo facto de por vezes andar por caminhos de cabras em que o baixo perfil do pneu leva a danificar a jante, e a 16" tem mais pneu.
Saí agora do stand da Nissan e deu para perceber que os vendedores têm menos informação que eu. :lol:
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

civic
Mensagens: 1577
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por civic » 07 dez 2017, 16:30

Assim de repente fazia 32000€ pelo zero.
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por BrunoAlves » 07 dez 2017, 16:34

civic Escreveu:(...)é também pelo facto de por vezes andar por caminhos de cabras (...)
Para isso precisas de outra coisa
Imagem
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

civic
Mensagens: 1577
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por civic » 07 dez 2017, 16:36

Nada tão extremo, um pouco mais de pneu é suficiente. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por Erbium » 07 dez 2017, 18:05

jfreire Escreveu:Consta que é dolorosamente lento...
Não percebo já tenho isso num Prius que começou a ser vendido em 2004... funciona bem e rápido qb!

Responder

Voltar para “Leaf segunda geração”