Página 55 de 62

Re: Leaf 2.zero

Enviado: 19 abr 2018, 14:06
por mjr
Porto-Lisboa faz-se bem ou a 100km/h e uma paragem de 10m, ou a 120km/h e uma paragem de 30m. O tempo de viagem vai dar quase ao mesmo. Mas depois é preciso voltar, pelo que se não arranjarmos maneira de carregar durante a estadia mais vale ir a 100km/h e na última AS carregar uns 50m para depois a bateria arrefecer durante o dia e na volta poder fazer uma carga só ainda que um pouco limitada na potência.

Re: Leaf 2.zero

Enviado: 19 abr 2018, 14:13
por pancello
migle Escreveu:Lisboa-Porto não deve ser grande preocupação. Mais vale fazê-la o mais tarde possível, para haver carga ainda para procurar estacionamento ou um posto de carregamento normal.
Sim faz sentido... Mas também depende para onde vamos. Se for para uma garagem fechada com electricidade garantida...

Re: Leaf 2.zero

Enviado: 20 abr 2018, 15:56
por pemifer
Imagem

Até que enfim alguém publica este gráfico do novo Leaf!!
Obrigado mjr!

No Leaf antigo não detetei diferenças no aquecimento da bateria.
Parece-me que tanto aquece com 3 carregamentos de 30m como com 6 de 15m (Lisboa - Porto).
Numa das viagens o LeafSpy gravou os dados de 3 carregamentos no mesmo ficheiro.
Dá a impressão que tambem o Leaf antigo limita a potencia com temperaturas muito altas, mas limita pouco.

Imagem

Re: Leaf 2.zero

Enviado: 23 abr 2018, 14:57
por Scutar
Curiosidade:

Em frança os carregadores rápidos são bem mais rápidos que os que existem em PT
Em frança a bateria aquece menos nestes carregadores rápidos

Re: Leaf 2.zero

Enviado: 23 abr 2018, 15:00
por BrunoAlves
Isso são questões ou afirmações? :think:

Re: Leaf 2.zero

Enviado: 23 abr 2018, 17:41
por Orlando
Scutar Escreveu:Curiosidade:

Em frança os carregadores rápidos são bem mais rápidos que os que existem em PT
Em frança a bateria aquece menos nestes carregadores rápidos
Tudo disparate

Re: Leaf 2.zero

Enviado: 23 abr 2018, 17:45
por Nonnus
Na França não é assim ah! :o :lol: :lol: :lol:

Desculpem mas não resisti.

Re: Leaf 2.zero

Enviado: 23 abr 2018, 19:17
por Gameiro101
Orlando Escreveu:
Scutar Escreveu:Curiosidade:

Em frança os carregadores rápidos são bem mais rápidos que os que existem em PT
Em frança a bateria aquece menos nestes carregadores rápidos
Tudo disparate
Nem tudo é disparate, como faz mais frio em França é normal as baterias aquecerem menos, nem é nada a ver com o carro em si.

Re: Leaf 2.zero

Enviado: 24 abr 2018, 08:57
por migle
Um problema é que raramente vemos os nossos amigos franceses participarem em fóruns de língua inglesa. São sempre os grandes ausentes.

Re: Leaf 2.zero

Enviado: 24 abr 2018, 10:04
por Scutar
Scutar Escreveu:Curiosidade:

Em frança os carregadores rápidos são bem mais rápidos que os que existem em PT
Em frança a bateria aquece menos nestes carregadores rápidos
Fui com um familiar buscar um Leaf 30 a França, fiz mais de 1500km com o Leaf e inumeros carregamentos foram feitos, todos rapidos, daí a minha afirmação/constatação.

A temperatura em França estava como em PT quando chegamos, e França a temperatura da bateria nunca passou de metade, ás vezes com 2 carregamos rapidos consecutivos pois tinhamos pressa para chegar:)

Em PT pasta um carregamento rapido para ficar quase no vermelho (temp exterior de 19º), ainda este fim de semana constatei isso no porto no carregamento rapido que fizemos.

Vale o que vale.