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Re: Leaf 2.zero

Enviado: 24 abr 2018, 10:12
por BrunoAlves
Isso só faz sentido se os postos forem bastante mais lentos que os nossos, não mais rápidos ;)

Re: Leaf 2.zero

Enviado: 24 abr 2018, 11:14
por migle
Aliás, se os postos forem mais rápidos, isso não vai fazer o Leaf carregar de maneira diferente, tanto quanto julgo saber, não é?
Mas se essa constatação foi feita num Leaf de 30kWh, porque estamos a discuti-la no tópico do 2.zero?

Re: Leaf 2.zero

Enviado: 25 abr 2018, 11:37
por ruramos
5 estrelas nos testes EuroNCAP :D

Re: Leaf 2.zero

Enviado: 30 abr 2018, 15:48
por Scutar
Watch How To Install LEAF Spy Pro On 2018 Nissan LEAF

https://insideevs.com/see-how-to-instal ... ssan-leaf/

Re: Leaf 2.zero

Enviado: 04 mai 2018, 14:05
por jfr2006
Hoje chegaram 6 Leaf 2.zero ao concessionário de Coimbra.

6 pessoas vão começar a próxima semana mais felizes :D

Re: Leaf 2.zero

Enviado: 07 mai 2018, 13:55
por civic
Ultima data que aparece no sistema para entrega do meu Acenta, 22/09/2018. :(
O vendedor desvalorizou, pois as datas estão sempre a mudar.

Re: Leaf 2.zero

Enviado: 07 mai 2018, 15:21
por Orlando
civic Escreveu:Ultima data que aparece no sistema para entrega do meu Acenta, 22/09/2018. :(
O vendedor desvalorizou, pois as datas estão sempre a mudar.
O meu chegou com 2 meses de atraso....qual era a tua primeira data?

Re: Leaf 2.zero

Enviado: 08 mai 2018, 14:17
por civic
Finais de Maio, penso que 29.

Re: Leaf 2.zero

Enviado: 17 mai 2018, 10:29
por mafgod
Ainda só fiz uma CR para experimentar.... e não vi nada de especial....

Como está a portar-se o Leaf2 com as CRs?
É assim tão mau como se fala pela net (rapidgate)?

Há maneira para diminuir este problema?
Tipo, carregar em CR o menor número de vezes possível e começar a carregar com o SOC mais baixo possível, ou seja, partir de viagem com o SOC mais alto possivel?
No pior dos casos, qual o valor mínimo que conseguiremos carregar num CR?
Esta limitação é apenas nas CRs ou nas lentas (6kWh) também acontece?

Re: Leaf 2.zero

Enviado: 17 mai 2018, 13:55
por mjr
A maneira para diminuir o problema é minimizar a temperatura com que cada carga rápida é iniciada. O algoritmo apenas avalia a temperatura do pack no início da carga e limita a potência máxima de acordo com esse valor. Para 23C de temperatura inicial do pack permite os 125A, e a partir daí começa a limitar. A limitação só começa a ser significativa a partir dos 40C de temperatura inicial.

Em viagens devemos sempre partir com a temperatura do pack o mais baixa possível e com o SOC mais alto possível para baixar as necessidades de carga. A limitação típica para a segunda CR é de 22kW, que acontece para uma temperatura do pack próxima dos 50C.

Penso que nas lentas nunca haverá limitação, pois nunca vi em caso algum uma CR a limitar a menos de 6kW (o mínimo que já vi na net foram uns 18kW).